Ir para conteúdo

Trabalhar - Estudar na Inglaterra - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 1 ano depois...
  • Respostas 60
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Pessoal,

 

Vim a Londres para estudar e ainda estou estudando e trabalho part-time ou as vezes somente 12 horas por semana.

Como nao tenho muito interesse em trabalhar aki, continuo de boa neste trampo, mas conheco muito gente que trampa ateh 100 horas por semana em ateh 3 empregos.

 

Emprego aki nao eh facil nao. Depois que o Leste europeu passou a participar da comunidade europeia as vagas de trabalho cairam significativamente e muitissima gente esta reclamando para arrumar trabalho. Nao quero desencorajar vcs, mas nao acredito que nao seja uma boa opcao (bom, como ja disse, pra "mim" nao eh bom negocio), ja que o valor do salario minimo eh de £ 5,35 por hora, mas quem trabalha acima de 20 hs pode pagar taxa de ateh 30% sobre este valor, ou seja, dos seus £5,35 por hora £ 1,60 fica pro bolso da rainha e pr vc apenas £ 3,75 e com este valor vc multiplica pelas horas que vc trabalhar , por exemplo, um emprego de 40 hs por semana te rende £ 150,oo liquidos, na tua mao, livre de taxa, para pagar: acomodacao +/- £ 60 por semana (dividindo quarto), uns £ 20,00 de transporte por semana (depende da area que morar), uns £ 30,00 de comida e despesas tb por semana, dai faca as contas e veja quanto lhe sobra liquido com tudo pago. O valor de Real para Libra eh de 4 x 1.

 

Que vem pra estudar vem pra estudar, que quiser fazer grana...tem que ralar pra cara...mba e, pior, arrumar um emprego "FULL-TIME" nao eh facil, precisa ter um bom ingles FALADO e o mais essencial documento EUROPEU e EXPERIENCIA na area que se pretende comprovado atraves de cartas emitidas por empresas de Londres, conhecidas tb como carta-de-referencia "Reference letter".

 

Os trampos comecam de faxineiros da madrugada, limpando escritorios/ "pubs"/restaurantes/"clubs", garcom, lavador de pratos, atendente de "coffee shop" e eh isso ai.

 

A melhor opcao para estudante, como no meu caso, garcom acaba valendo a pena, trabalha atraves de agencias terciarizadoras de mao-de-obra. As festas normalmente sao em hotels entre um jantarzinho e outro e vc nao tem vinculo com a empresa, eles te ligam perguntando se vc quer trabalhar tal dia e hora, vc aceita ou nao. NAO comprem empregos, conheci gente que se deu mal.

 

O humor ingles e a paciencia deles para aqueles que nao tem um certo dominio da lingua nao eh bom, ou seja, tem que falar algo para pelo menos poder argumentar num caso de reclamacao ou tirar uma duvida que eles tenham, portanto, seja "polite" e firme , se nao souber responder procure a pessoa "in charge" que as coisas se entendem por si proprias, sempre sorria, eles adoram receber sorrisos.

 

Os que nao falam ingles trabalham de cleaners e quanto melhor vc falar, melhor seu emprego serah, mas indo ateh atendente de "coffee shop", nao espere muito por estes dias.

 

Sobre Londres... uma cidade extremamente fascinante com muito contraste de pessoas, uma oportunidade imperdivel para quem quer abrir a mente, expandir horizontes e enteder o conceito sociedade, cultura mundial, diferencas entre povos, crencas e racas.

 

Vale apena a experiencia cultural que proporciona.

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros

Juliano gostei muito das suas informações, ja fui iludido pra morar em Londres e agora só penso no Brasil rsrs, quero muito conhecer Londres e vou fazer isso ano que vem, mas vou a passeio nao só pra Londres como pra outras 06 capitais Europeias. Gostaria de saber sobre hostels ou albergues baratinhos por aí se puder me ajudar te agradeço, meu nome é Ricardo o Meu e-mail é (EDITADO PELA EDITORA para sua segurança) e depois posso te passar o meu tel se for o caso.

Grande abrço e parabens pelos esclarecimentos vc escreve com muita claridade.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Juliano gostei muito das suas informações, ja fui iludido pra morar em Londres e agora só penso no Brasil rsrs, quero muito conhecer Londres e vou fazer isso ano que vem, mas vou a passeio nao só pra Londres como pra outras 06 capitais Europeias. Gostaria de saber sobre hostels ou albergues baratinhos por aí se puder me ajudar te agradeço, meu nome é Ricardo o

Grande abrço e parabens pelos esclarecimentos vc escreve com muita claridade.

 

Ricardo,

Este forum é a respeito de trabalhar no Exterior , tópico Inglaterra , se vc pretende passear , saber sobre hospedagem etc ,sugiro que entre no fórum Reino Unido onde encontrará bastante informação. ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Clique aqui

 

Para sua segurança não coloque seu endereço de email no fórum( o seu será editado), se pretende entrar em contato com alguém em particular faça-o via MP(mensagem particular) é só vc clicar no nome do usuário que aparecerá esta opção.

Lembre-se que o intuito do mochileiros é ajudar o máximo de pessoas possível. :wink:

Boa sorte :lol::lol:

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Membros

Olá, sou novo no fórum, mas meu interesse é passar um ano na inglaterra após eu me formar. O que eu espero é conseguir um trabalho que dê para meu sustento e também para eu ir guardando pra pagar a passagem de volta. Eu quero ir pra melhorar meu inglês e também pra fugir um pouco da rotina que tenho aqui... será que consigo um emprego lá que me dê essas condições? Quais as melhores cidades para encontrar empregos e, sei lá, moradia?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

velho, eu ja fiz essa parada, deu total certo!!! O lance eh ir e encarar. So se ligue com esse papo de crise como andam os trampos por la. Tem um post aqui falando de 2007 acho q abril, falando q era meio robada. Era exatamente a epoca q eu tava la e tava tranquilao juntando grana e nao tava trampando taaanto assim. Nao eh facil, nao eh isso, mas rala q rola.

 

Claro q se o ingles tiver meio fraco ainda isso vai te embacar descolar os trampos. A galera tende a ficar com os brasucas e no final nao aprende picas de ingles, cuidado com isso. Mesmo assim se fosse eu, iria. Com visto de estudante vc consegue trampos mais decentes. E se vc se destacar sempre tem trampo. Nem todo mundo da o gas. Quem da se arranja.

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra

Oi Maria,

 

Tudo necessariamente envolve o DEPENDE:

 

DEPENDE se voce tem passaporte europeu e vai ficar legalmente;

DEPENDE do que voce tem de experiencia ou formaçao, ou de fato sabe fazer;

DEPENDE da disponibilidade do mercado em Cambridge (real necessidade de te contratar);

DEPENDE do seu nivel de conhecimento da lingua, se de fato voce pode se virar sozinha la, visto que pessoas para incomodar sao muitas, ajudar, infelizmente, deixa a desejar;

e finalmente, DEPENDE do que voce pretende fazer la e, se, de fato, existe alguem que va te acolher (questao da reciprocidade; tipo: sei fazer algo, mas nao precisam de mim nesta area, ou precisam pra determinada coisa, mas nao sei bulufas).

 

Espero que tenha sido claro e que tenha tambem ajudado. ::tchann::

Tenho muitos amigos trabalhando na Inglaterra. Os ingleses nao estao nem ai pra estrangeiros, desde que voce pague os impostos. Meu amigos trabalham embalalando revistas, outros lavando carros, outros em oficinas, hoteis e por ai vai...

Qualquer duvida, estamos ai...

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Oi Michael!

Valeu pelas informações. Na verdade eu queria estudar e trabalhar. Como meu nível de inglês é intermediário e eu acabei de me formar em adm, queria algo nessa área lá. Mas pelo q ando lendo por aqui n é tão simples assim. Em qual cidade a oferta de empregos e maior?

 

essa nao precisa nem pensar para responder. londres sem duvida.

 

trabalhar fazendo qquer tipo de trabalho sempre foi muito facil na inglaterra se vc pode trabalhar legalmente. Agora com a crise dininuiu um pouco a oferta de emprego, mas mesmo assim rola na boa. Trabalhar na sua area ja pode ser um pouco mais dificil pois vc vai ter q concorrer com a galera local, e pra isso seu ingles tem q estar nos cascos. Se nao, suas qualificacoes tem q ser muito boas. Se sua intencao eh so ter grana suficiente pra se bancar la enquanto vc estuda dai eh tranquilo total, como eles dizem em salvador "nao tem errada".

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...