Trabalhar no Exterior - Arquivo

Troca de informações para quem quer trabalhar no exterior

Editor: joycebandi

Mensagempor Tatinho7 em 30 Mar 2006, 11:56

Qeria saber se eh facil conseguir emprego na espanha? em cidades como valencia e barcelona!!! estou saindo do Rio Grande do Sul e estou sem rumo! se algm pudesse me dar alguma dicas seriu mt bom!!
e q companhia se pode conseguir a passagem barata!!!

Marcusss
Tatinho7

Mensagempor Dri Parra em 31 Mar 2006, 00:48

Marcus,

A Espanha tem uma taxa de desemprego de 8,4%, entäo fácil näo é, mesmo que tenha papeles. Quanto maior as cidades, maior a quantidade de estrangeiros procurando emprego, talvez em cidades menores seja até menos difícil.
Ontem encontrei por acaso esse forum espanhol, dê uma lida:

http://foro.loquo.com/viewtopic.php?t=1 ... sc&start=0
Dri Parra
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor Lucca em 03 Abr 2006, 10:55

<b>Postada por Fabio Sysnet</b>
Bom dia pessoal, sou novo no forum...

Voces sabem como descubro alguma empresa que contrate fisioterapeuta para os EUA ? eu soube que é muito requisitado o fisioterapeuta brasileiro. Valeu
Lucca
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor rodrigo.tomagnini em 07 Abr 2006, 22:48

¿Hola, que tal?
Bom galera estou aqui na Espanha já faz 2 meses.
No primeiro Mes estava morando nas Ilhas Canarias e agora mudei para Barcelona.
Em primeiro lugar gostaria de alertar a todos que a vida aqui nao é tao facil quanto parece e que nao tenham a ilusao de que irao ficar ricos.
Moro com amigos espanhois e mesmo assim é muito dificil até alugar uma casa dentro de Barcelona, porque tem quer ter contrato de trabalho e etc... muita burocracia, entao se pensam em vir o melhor é contentar-se com um quarto e pagar em torno de 300 euros.
Emprego aqui há muito, mas em compensacao tem muito mais gente querendo do que oferta e se nao tem os famosos papeles desista, nem em buteco ta aceitando.
Pra mulher ha muitas ofertas, é facil ser dependenta ou trabalhar com outras coisas, para homens é mais dificil e tem menos opcao, como ser cameiro... Mas pra quem tem papeles pode procurar em hotel que é tranquilo...
Em Barcelona o idela é vir no verao em Junho/Julho que é alta temporada nas costas ai consegue-se trampo de Camarero, fregaplatos e etc...
Bom é isso ai galera, esse é soh um relato de quem ta aqui vivenciando de perto... quem tiver alguma duvida ou queira alguma informacao pode me contactar...
Um grande abraco
rodrigo.tomagnini

Mensagempor NunoS em 08 Abr 2006, 09:24

hola Rodrigo, estou indo para a espanha em agosto, depois de ficar um tempo, em portugal, gostaria que vc desse mais informações por exemplo, como conseguir los papeles, se da pra aplicar o jeitinho brasileiro em algumas situações, quanto se gasta em media na espanha em um mes, se tu puderes me ajudar, agradeço..
NunoS

Mensagempor rodrigo.tomagnini em 09 Abr 2006, 00:31

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Arial, Verdana, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by NunoS</i>
<br />hola Rodrigo, estou indo para a espanha em agosto, depois de ficar um tempo, em portugal, gostaria que vc desse mais informações por exemplo, como conseguir los papeles, se da pra aplicar o jeitinho brasileiro em algumas situações, quanto se gasta em media na espanha em um mes, se tu puderes me ajudar, agradeço..
<hr height="1" noshade id="quote"></font id="quote"></blockquote id="quote">

Fala Nuno, blz?
Aqui em Barcelona o custo de vida é um pouco caro... se vc for alugar só um quarto pra vc vai pagar em torno de 300 euros... Se quiser alugar um apartamento ou uma casa desista é quase que impossível... ou vc tem um contrato de trabalho eu seu nome e com mais de um ano, ou um aval bancario de uns 5 mil euros que ficam retidos no banco...
Agua e Luz sao incluidos no preco do quarto...
Vc vai gastar basicamente em comida que deve dar uns 100 a 150 euros soh pra vc...
Agora se quer gandaia, farra e festa ai vai seu salario todo... hehehe... sair aqui é caro!!!
Agora os papeles é complicado... primeira coisa q vc deve fazer quando chegar é tentar empadronar... Empadronamento é um registro q vc faz no ajuntamento para controle de imigrante e espanhois... Dpois d 3 anos empadronado vc comprovando q esteve na espanha esse tempo todo vc consegue os papeles... Outra opcao é conseguir um contrato de trabalho, oq eh muito dificil... Agora a mais facil e nao menos burocratica e um pouco cara é vc inscrever em um curso e solicitar o permisso de estudante, mas nem todos podem trabalhar com esse permisso...
Agora o jeitinho brasileiro aqui nao rola mesmo... Os espanhois sao muito certinhos e burocraticos... ainda mais com a policia... hehehe...
Qualquer outra duvida manda ae...
Um abraco!!!
rodrigo.tomagnini

Mensagempor NunoS em 09 Abr 2006, 04:42

Valeu mesmo rodrigo, por suas dicas, farei qualquer coisa para conseguir o que quero, e não pouparei esforços, sei que a vida com ilegal não é facil, mas acho que quando queremos uma coisa com muita vontade e gana, o universo conspira ao seu favor,,,....
NunoS

Mensagempor loremattos em 09 Abr 2006, 15:19

<b>POSTADO POR ARYANE</b>

Estou em busca de uma companhia para um louca aventura de em Julho 2006 ir para os EUA,morar, estudar e trabalhar. Gostaria que algum amigo mochileiro se puder me ajudar, dando dicas e trocando experiências. Seria muito grata !
loremattos
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor dsmota em 10 Abr 2006, 02:51

Aryane

Para qual lugar dos EUA vc pretende ir ??
dsmota

Mensagempor rodrigo.tomagnini em 11 Abr 2006, 03:20

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Arial, Verdana, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by NunoS</i>
<br />Valeu mesmo rodrigo, por suas dicas, farei qualquer coisa para conseguir o que quero, e não pouparei esforços, sei que a vida com ilegal não é facil, mas acho que quando queremos uma coisa com muita vontade e gana, o universo conspira ao seu favor,,,....

<hr height="1" noshade id="quote"></font id="quote"></blockquote id="quote">

Com certeza Nuno... é esse ai o pensamento...
Fiz igual vc, muitos falaram q era osso e talz vim ilegal...
Mas corri atras do meu sonho e estou aki... pod ser dificil oq for, mas tudu q vem com custo é mais valorizado...
Qdo vier da o toke q eu te ajudo no q precisar aki...
Um grande abraco...
rodrigo.tomagnini

Mensagempor j.vedder em 21 Jul 2006, 23:33

Gostaria de saber se alguém já foi para a California em intercâmbio ou para trabalhar.

Nas férias do final do ano eu gostaria de ir para lá para trabalhar durante alguns meses.

Se alguém tiver informações que possam me ajudar eu agradeço.
Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.
j.vedder

Mensagempor marcelvinicius em 24 Ago 2006, 00:47

Pode não ser um caso comum, mas agradeço a ajuda de quem souber.

Se eu conseguir uma carta de um empregador em Madri, esta pessoa precisa me contratar de verdade? Ou apenas a intenção de me empregar já vai facilitar minha vida para entrar no país e sair em busca de outras oportnidades?

Grato,

Marcel
marcelvinicius
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor prosouza em 12 Set 2006, 10:37

como faço para tirar minha cidadania espanhola???
minha bisavó era espanhola... :arrow:
prosouza

Re: Trabalho nos EUA

Mensagempor Nathan Eli em 05 Jun 2008, 10:18

Entao cara e facil simm, Eu fui pela World Study e deu tudo certo tanto que vou de novo. Na verdade eu trabalho na agencia agora aqem Londrina e fazemos um testizinho de Ingles mais nao e nenhum bixo de 7 cabeças nao, nao prejudica ninguem mais aconcelhamos q se vc tem dificuldade com a lingua ainda fazer um intensivinho e ai e so embarcar...te masi cara abraço qualquer duvida entre em contato.. meu emaile nataelibrazuca@hotmail.com
Nathan Eli

AnteriorPróximo

Voltar para Trabalhar no Exterior