Olá Danilo!!!
Espero que você possa participar conosco também dessa viagem que estamos planejando! Por enquanto ela é apenas um sonho! Nós não temos garantias de que iremos fazê-la mesmo, até porque nós não sabemos o dia de amanhã.
Eu estou orando a Deus para que, se o Senhor abrir as portas e se for de acordo com Sua vontade, que nós possamos fazer essa viagem para a terra onde Jesus nasceu, viveu, morreu e ressuscitou!
Aqui, estou lhe enviando uma cópia da mensagem que enviei hoje, por e-mail, à nossa amiga SUPER LOVE!
Dá uma olhada Danilo:
<font color=blue>Hola Super!! Como vai??
Super!!! Obrigado por estar levantando as dúvidas sobre a viagem! Elas são importantes para planejarmos melhor essa viagem que, se Deus quiser, vamos fazer ano que vem!
Olha, sobre a passagem.. Super, eu achei aquele valor no site da Student Travel Bureau (STB) e o site é
www.stb.com.br
A companhia aérea chama-se KLM e a venda das passagens é feita diretamente através da Student Travel Bureau, que é a maior e mais respeitada agência de intercâmbio aqui no Brasil!
Super, para dar um exemplo, quando eu fui para Chicago, EUA, o preço da passagem ida e volta ficou em torno de U$760,00, por isso, não se preocupe! : )
Outro exemplo: os missionários da minha igreja pagam em torno de U$1400,00 por uma passagem de ida e volta desde Seoul até São Paulo e de volta para Seoul.
Quando você acessar o site
www.stb.com.br, clique em "passagens", selecione a cidade de partida (São Paulo) e a cidade de destino (Tel Aviv - Israel), e selecione um mês (por exemplo, Agosto/2004, mais ou menos a mesma época do ano em que iremos viajar em 2005).
O valor das "taxas" que estão indicadas são os valores das taxas de embarque que são incluídas no preço da passagem. Geralmente, o valor total das taxas são em torno de U$60,00 (U$30,00 para o aeroporto de Guarulhos e U$30,00 para o aeroporto Ben Gurion, em Tel Aviv).
Aí o site vai mostrar para você todos os resultados, em ordem crescente de preços. Para que você acredite em mim, eu copiei o resultado do site e estou anexando nesta mensagem. O resultado é esse que está abaixo.. Dá uma olhada Super! : )
www.stb.com.br
KLM - KL, Brasil - São Paulo/Israel - Tel Aviv, Classe V , Válida de 29/07/2004 a 13/10/2004
Tarifa Ida e Volta - US$ 849,00 + taxas
Tarifa só IDA - US$ 506,00 + taxas
Consulta de preços de passagem aérea.
** Preços e condições sujeitos a alterações sem prévio aviso e a disponibilidade de assentos nas aeronaves. **
* Elegibilidade: Portadores de ISIC ou GO 25 (FIYTO) - idade máxima 30 anos. Cônjuges e filhos dependentes também são elegíveis, desde que viajando junto com o portador da carteira.
IMPORTANTE: Obrigatório fornecer a cópia legível da carteira que comprova a elegibilidade. A KLM exigirá a exibição da carteira no momento do Check in.
*Permanência mínima no destino contratado: Não há
*Permanência máxima: 12M a contar da data de saida do Brasil;
* STOP (Paradas intermediárias entre a origem e o destino):
Permitidas somente em Amsterdam, na ida e na volta, sem adicional tarifário;
* Reembolso: Prazo médio de 40 a 60 dias.
- Reembolsáveis somente se houver desistência antes do início da viagem, mediante retenção de USD 100,00 + 6% sobre a tarifa paga.
- Não reembolsáveis se houver desistência depois do início da viagem;
* Remarcações: Permitido sem multa, desde que não haja alterações de classes, período de embarque ou qualquer outra alteração que resulte em diferença tarifária. Remarcações com tais características serão processadas como reembolso e um novo bilhete deverá ser adquirido.
* Reitineração (mudança de itinerário após emitida a passagem):
Não permitido;
* Pagamento: American Express*, Mastercard, Diners ou Visa.
* Am. Express somente à vista.
Super, sobre a possibilidade de, ao chegarmos no KPC, não haver vagas no Kibbutz que escolhermos... isso pode acontecer!! Essa também foi uma dúvida que eu tive...
Com relação a isso, o que estou pensando em fazer é entrar em contato diretamente com o Kibbutz Hazorea, firmando um acordo com eles diretamente para a garantia de que teremos vagas quando chegarmos em Israel.
Eu tenho o e-mail deles e acho que não vai ser muito difícil, pois eles estão fazendo até propaganda para conseguir mais voluntários! O meu plano é conversar com eles antes e já deixar tudo meio pronto antes mesmo de sairmos do Brasil.
Eu ainda não fiz isso porque a viagem, se acontecer mesmo, ainda está muito longe... em todo caso, eu li que os voluntários que não conseguem um lugar imediato precisam esperar apenas um pouco até conseguirem uma vaga e, se isso acontecer conosco, nós podemos aproveitar o tempo que esperamos para conhecer Tel Aviv ou Jerusalém.
Por favor, continue em contato Super!!!
Fique com Deus!
Seu irmão em Cristo Thiago!!! ; )
</font id=blue>
Obrigado Danilo!
Seu amigo Backpacker!!