Trabalhar no Exterior - Perguntas e Respostas

Troca de informações para quem quer trabalhar no exterior

Editor: joycebandi

Mensagempor arqxhelo em 04 Mar 2006, 03:19

Pessoal, estou feliz que tenham conseguido realizar o que queriam, estou em curitiba e com problemas com um empresa que a seis meses promete a chegada do documento da petition e até agora nada...

Então gostaria de saber por qual empresa vcs fizeram o esquema do H2B?

Fico grata pelas respostas...
arqxhelo

Mensagempor frcosta em 09 Mar 2006, 23:15

Olá, pessoal. Estava aqui procurando a respeito do visto h2b e encontrei esse forum que achei muito legal, então de cara gostaria de agradecer a informação de todos pois já esclareci muitas dúvidas minhas. Mais ainda tenho algumas e gostaria que vcs pudessem me ajudar... ou então tentar ajudar :-)
Seguinte, vou fazer o programa h2b com a wausa (apesar de morar em Salvador, estou em contato com a empresa que representa ela aqui, que é a international travel). Já está basicamente tudo certo, a entrevista do visto já foi agendada (a petições para as vagas já aprovadas, e o pessoal falou que eles tiveram uma reunião com a Consulesa lá no Consulado de Recife e disse que ela aprovou o programa mas a única exigência é que a entrevista seja em inglês) , já fiz todos os pagamentos... agora o principal é que não decidir ainda... para onde ir. As opções que achei mais atraentes foram o six flags america, o six flags great adventure e o s****s steel city (um parque intinerante). Agora o que na verdade está me deixando meio balanceado é sobre o salário. No six flags ganha-se uma média de $6,50 por hora e paga-se uma taxa de housing de $85,00 por semana, já no s****s eu tenho um sálario fixo de $350,00 por semana (independente de ter trabalho ou não) e pago uma taxa de housing de $50,00 (sendo que no final do programa se o seu desempenho for legal eles te reembolsam 50% do valor que vc gastou com o housing). Ou seja, no s****s eu teria $300,00 líquido por semana, somente pra pagar comida.
Pela experiência de vcs $300,00 por semana é um salário razoável ou dá pra tirar mais trabalhando por hora?
Pq assim, to indo pra lá pra "meter as cara" meeesmo. Quero trabalhar muito pra ganhar um dinheiro e nas folgas poder visitar alguns lugares. Agora assim, fico com medo do parque não ter hora extra pra me dar... por mais que eu queira trabalhar e talz.
E aí... o que me dizem?

Respondendo sobre as empresas... essa work abroad usa me parece ser uma empresa muito responsável. O pessoal da agencia que representa ela aqui em salvador é muito competende e me parece não ter "treta" nenhuma.

Abraços a todos!

Filipe
frcosta

Mensagempor loremattos em 09 Mar 2006, 23:25

oi frcosta!
sobre IT, as meninas (maressa e manuela) q criaram a IT sao ex funcionarias da granviaviagens. nada contra isso, elas estavam estudando no tempo q estavam la e precisavam se formar p abrir a propria agencia, mas qdo sairam usaram tds os contatos q a granvia tinha e isso eu n achei legal!
mas mudando de assunto... como assim eles tiveram reuniao c a consulesa?? eles disseram q vao garantir o visto??? fique esperto viu?? ninguem pode garantir NADA!!!
e como vc fez o pagtos e td e ainda n decidiu p onde ir?? essa eh a primeira decisao pq a sua petition tem q vir dos eua!!! e a petition eh de acordo c o logal e o tipo de trab q vc vai desempenhar!! ja agendou e td a entrevista?????????? e se a petition n chegar????
e c relacao as possibilidades de trab eu iria p o q paga por hora, alem de ser o six flags, o maior parque de montanha russa do mundo!!! eu iria no q tem possibilidade de fazer hora extra e ganhar mais ate pq normalmente se faz hora extra nesses parques! e 300 por semana eh razoavel sim, da p viver, eh o q normalmente se tira (pelo menos eu) trabalhando por hora!
bom isso td eh minha opiniao, o q n quer dizer q seja o correto ou o melhor! vc tem q tomar essa decisao!!!
espero ter ajudado!
boa sorte
loremattos
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor frcosta em 09 Mar 2006, 23:43

Oi Lore,
Obrigado pela sua resposta. Bom, ela não me garantiu nada que eu iria conseguir o visto, mas falou que eu tenho grande possibilidade para conseguir pq além de já ter o visto de turista, que tirei ano passado, eu tenho vinculos aqui (que seria minha faculdade, que vou está trancando) e pelo que ela disse a Consulesa "aprovou" o programa, ou seja, quando eu chegar lá em Recife ela já vai saber mais ou menos do que se trata o trabalho e tal.
Bom, com relação a petition não entendo muito bem. Mas ela me disse que tenho que dá a resposta o mais breve possível. Eu acho que ela deve ter confiança que a petition vai chegar a tempo.
Vc falou que dá pra tirar uma média de 300,00 dolares por semana. Agora isso já é descontado o housing? O que vc acha melhor, trabalhar na parte de comida ou na parte de operação dos brinquedos?
Obrigado de novo pela resposta!
Abraços!
Filipe
frcosta

Mensagempor frcosta em 11 Mar 2006, 08:25

Olá, mais uma vez.
Tenho uma outra dúvida. Com relação aos impostos pagos sobre sua remuneração. Algúem sabe se a gente consegue ressarcimento do valor integral quando voltamos ao Brasil?
Obrigado!!!
Abraços!
Filipe
frcosta

Mensagempor loremattos em 11 Mar 2006, 15:37

o programa h2b n depende da aprovacao de consul nenhum, eh um programa do governo americano, o q pode acontecer eh o consul n dar o visto... mas o programa n depende da autorizacao dele p existir...
filipe, vc tem qtos anos? seu vinculo n pode ser a faculdade q vc vai trancar n! vc tem q mostrar q seus pais ganham bem, q eles eh q bancam a sua viagem, q vc n vai depender do salario la p sobreviver,
essas coisas...
acho melhor vc decidir LOGO c relacao a sua petition pq ela demora uma eternidade p chegar, vc pode ver nos relatos desse forum mesmo! eu n confiaria q a petition vai chegar assim n! vc tem q fazer pressao, viu?? ainda mais se vc ja pagou, pq depois q vc paga... eles esquecem de vc, eh revoltante!
qdo eu morei nos eua eu n pagava housing, era um acordo do lugar q eu trab (na pag 1 tem meu relato).
eu trab na parte de comida, e seria essa q eu escolheria. ja falei c outras pessoas e eles sempre dizem q essa eh a parte mais facil p fazer hora extra, e pelo q vi eh seu objetivo, ne?
eu n paguei imposto nenhum assinei um docto dizendo q n queria pagar e pronto, eu n pagava nada, mas sei q vc recebe uma boa qtde de volta qdo vc chega no barsil... tem q preencher uns papeis, a agencia q faz isso ainda "come" mais um percntual e beleza, vc recebe uma boa parte sim!!!
espero ter ajudado e n te desestimulado, mas eh q tenho q alertar p as mentiras do programa pq senao as pessoas podem ser enganadas e isso me revolta!
bjs
lore
loremattos
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor Paulo Rogerio dos Santos em 20 Out 2006, 13:28

Oi, gostaria de saber se alguém pode me ajudar, estou para fechar contrato com a experimento para o H2B, meu inglês é bem basicão e eles pedem no minimo o intermediaria, outra meu contato com eles por enquanto só por telefone, estou preoculpado com relação á isso!!! o teste é muito difícil?? e se alguém souber de outra agencia séria aqui em São Paulo, com um preço legal !!! por favor me indique!!!

Grato,

Rogerio
Paulo Rogerio dos Santos

Oi

Mensagempor BigTuti em 11 Fev 2007, 23:02

Cheguei em Lisboa a 10 dias, vindo de Sao Paulo. Tenho a intençao de ir pra Londres Trabalhar...
Fazer novas amizades.
BigTuti

Dúvida h2b, por favor me ajudem!

Mensagempor ana29 em 19 Abr 2007, 06:38

Oi . sou nova aqui e por favor quem souber me responder, eu agradeço muito :D vou fazer o programa h2b pela primeira vez. alguém que já
fez este programa e estou meio confusa porque cada pessoa e agencia fala uma coisa; eu quero saber o seguinte: eles falam que pode extender este visto até 3 anos; estando lá nos EUA se eu arrumar um outro trabalho um outro sponsor eu posso ou não mudar de empregador e pedir a extensão do h2b; mas em outro lugar que não seja o que estou
indo agora?? a maioria das pessoas dizem que não, que tenho que ficar
presa ao meu empregador que eu saí daqui do Brasil, mas um colega
falou que posso sim mudar de empresa. e aí?? estou muito na dúvida,
por favor me ajudem!
ana29

Re:

Mensagempor thiagofp em 12 Mai 2008, 21:03

ola quero trabalhar na inglaterra tenho dupla cidadania alguem sabe me dizer se esta facil de arrumar emprego la?
em qual area posso arrumar um empreho?garçom ganha bem sera?lavar pratos da pra tirar uma grana massa?qual o salario minimo na inglaterra?o custo de vida é alto sera que compensa?
thiagofp

Re: H2B

Mensagempor vinholi em 01 Jun 2008, 20:42

--------------------------- AJUDA --------------------------------------------------------------------------

Seguinte..

Estou com 23 anos, estou afim de mudar de vida, ir para o EUA trabalhar e ficar la maximo que puder, legalmente ( ilegal é furada ). Depois de meses e meses pesquisando vi que H2B no meu caso seria a melhor escolha.
Eu ja tenho 5,200,00 reais, e até mes 8 agora estarei com 10,000.00 (pois estarei recebendo a minha recisão no servico, FGTS stc).

Em meu nome tem uma moto biz 2007, um terreno q vale uns 100,000.00 reais e só. Meu pai tem grana, mais eu mesmo sou um pé de chinelo. rs.. Ah e estou divorciando também , agora em julho por ae, mais da para segurar ate eu tirar o visto so para comprovar mais um vinculo.

Meu ingles é bom falo e converso tranquilo nao é fluente mais é bomzinho.
Vi varias agencias por ae, varias... Ie, experimento, intercultural, culturis, nossa varias.. e num sei que qual q é melhor, e morro de medo também de tomar um visto negado e perde toda a grana...
Tenho uns amigos lá em Masshachucetz na cidade de framingham morando legalmente, com empresa aberta etc de publicade, mais nao tem como eles me ajudarem.

Queria ir para lá, e se possivel morar lá com eles depois do contrato do h2b ou então renovar para mais tempo.

Quero ir esse ano, sem falta
ME de uma força colega ja tem experiencia
um forte abraço!
vinholi

Mensagempor loremattos em 02 Jun 2008, 18:25

fala vinholi!
por aqui eh melhor de responder.
c relacao as agencias elas sao tds bem parecidas, o programa h2b eh q eh enrolado mesmo e ficamos a merce do governo americano emitir as peticoes! nenhuma empresa vai te garantir visto e eh sempre bom ler bem o contrato p saber valor de reembolso em caso de negativa do visto!
alem da duvida referente as agencia, no q mais podemos te ajudar?
bjs
"A VIDA É UMA PEÇA DE TEATRO QUE NÃO PERMITE ENSAIOS.
POR ISTO, CANTE, CHORE, DANCE, RIA E VIVA INTENSAMENTE
ANTES QUE A CORTINA SE FECHE E A PEÇA TERMINE SEM APLAUSOS."
(Charlie Chaplin)
loremattos
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor vinholi em 03 Jun 2008, 18:15

Olha, entrei em contato com uma agencia, e a agencia informou que ja tem Petiton pronta de desistentes, e que eu iria como subistituto, o que voces acham?
Sera que com essa petiton de subistituto eu tenho chances de ter o visto negado?
Sera que isso é valido ou é furada?

A agencia me enviou esse email :
Oi Flavio,

Tudo bem? Recebi a sua mensagem através do formulário preenchido no site da (melhor nao dizer para nao comprometer). Sobre o processo seletivo do Six Flags, nós já temos a Petition - o que diminui os 90 dias de espera para a documentação.

Considerando que o último embarque vai ser agora no final de junho, para participar da seleção basta ter passaporte válido, disponibilidade imediata para viajar e concluir o pagamento do programa.

Segue abaixo os gastos do programa:

Taxa de inscrição: R$ 700
Valor do Programa: R$ 2.200

Taxas do visto - pagamento direto no consulado
- Citibank: US$ 131
- Reciprocidade: US$ 40
- Agendamento: R$ 38
- Sedex: R$ 17

Eu enviei de volta

Obrigado Daniel, mais serea que dá tempo de agendar entrevista agora no consulado para ainda ir nesse programa??
E a pettion nao tem que vir em meu nome, com os dados do empregador e os meus dentro??

Eles responderam :
Oi Flavio,

As petition já está pronta. Neste caso, o participante leva uma carta de substituição para os desistentes que já estão com o nome na petition.

Sei la acho meio estranho..
O que me dizem?
vinholi

Mensagempor loremattos em 18 Jun 2008, 19:08

vinholi, eu tb fui c a petition de um desistente! so acho q 1 mes eh pouquissmo tempo! mesmo q de td certo acho quase impossivel seu embarque antes de meados/final de julho.... digo isso pq preenchendo os doscts tem q ir p os eua (mesmo a petition estando no brasil) e isso leva uma vida, mais o tempo de espera p agendamento no consulado, mais isso e mais aquilo, ja viu ne? mas se quiser arriscar eh so pensar positivo q as coisas acabam dando certo! :wink:
bjs e boa viagem
lore
"A VIDA É UMA PEÇA DE TEATRO QUE NÃO PERMITE ENSAIOS.
POR ISTO, CANTE, CHORE, DANCE, RIA E VIVA INTENSAMENTE
ANTES QUE A CORTINA SE FECHE E A PEÇA TERMINE SEM APLAUSOS."
(Charlie Chaplin)
loremattos
Membro de Honra
Membro de Honra

trabalhar em sorveteria na italia

Mensagempor thiagofp em 02 Jul 2008, 11:22

gostaria de trabalhar em sorveteria na italia,alguem sabe de alguma empresa ou site onde possu achar alguma coisa?
thiagofp

AnteriorPróximo

Voltar para Trabalhar no Exterior