Olá, pessoal. Estava aqui procurando a respeito do visto h2b e encontrei esse forum que achei muito legal, então de cara gostaria de agradecer a informação de todos pois já esclareci muitas dúvidas minhas. Mais ainda tenho algumas e gostaria que vcs pudessem me ajudar... ou então tentar ajudar
Seguinte, vou fazer o programa h2b com a wausa (apesar de morar em Salvador, estou em contato com a empresa que representa ela aqui, que é a international travel). Já está basicamente tudo certo, a entrevista do visto já foi agendada (a petições para as vagas já aprovadas, e o pessoal falou que eles tiveram uma reunião com a Consulesa lá no Consulado de Recife e disse que ela aprovou o programa mas a única exigência é que a entrevista seja em inglês) , já fiz todos os pagamentos... agora o principal é que não decidir ainda... para onde ir. As opções que achei mais atraentes foram o six flags america, o six flags great adventure e o s****s steel city (um parque intinerante). Agora o que na verdade está me deixando meio balanceado é sobre o salário. No six flags ganha-se uma média de $6,50 por hora e paga-se uma taxa de housing de $85,00 por semana, já no s****s eu tenho um sálario fixo de $350,00 por semana (independente de ter trabalho ou não) e pago uma taxa de housing de $50,00 (sendo que no final do programa se o seu desempenho for legal eles te reembolsam 50% do valor que vc gastou com o housing). Ou seja, no s****s eu teria $300,00 líquido por semana, somente pra pagar comida.
Pela experiência de vcs $300,00 por semana é um salário razoável ou dá pra tirar mais trabalhando por hora?
Pq assim, to indo pra lá pra "meter as cara" meeesmo. Quero trabalhar muito pra ganhar um dinheiro e nas folgas poder visitar alguns lugares. Agora assim, fico com medo do parque não ter hora extra pra me dar... por mais que eu queira trabalhar e talz.
E aí... o que me dizem?
Respondendo sobre as empresas... essa work abroad usa me parece ser uma empresa muito responsável. O pessoal da agencia que representa ela aqui em salvador é muito competende e me parece não ter "treta" nenhuma.
Abraços a todos!
Filipe