Trabalhar no Exterior - Perguntas e Respostas

Troca de informações para quem quer trabalhar no exterior

Editor: joycebandi

Visto de turista

Mensagempor Brbuno em 21 Set 2008, 13:32

Olá everybody,esse é o 1° post que CRIO só pra uma dúvidazinha :Quais são os pré-requisitos para se conseguir visto de turista para a Europa?Afinal não consegui rápido buscando no google essa info,mas to pondo fé em vcs Ok?
Brbuno

Re: Visto de turista

Mensagempor joycebandi em 21 Set 2008, 13:41

Para qual país europeu irá viajar?
A maioria não precisa de visto para turista, vc tem direito a permanecer por 90 dias , passaporte válido, passagem de volta, condições de se sustentar.
::cool::
Visit Sweden in mochileiros.com
joycebandi
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Lugares que já visitei: Uns tantos!

Mensagempor Brbuno em 21 Set 2008, 15:44

Oi Joyce, bem meu destino em mente é Londres msm,mas to pensando em tb quem sabe backpack around europa.Então a maioria não precisa?Os brasileiros então fazem parte dessa maioria?E sobre as condições de se sustentar por 90 dias lá,vc sabe o limite em valores?E passagem de volta é sério mesmo?Tem que já ter reservada uma?Tem certeza?!
Brbuno

Mensagempor joycebandi em 21 Set 2008, 16:33

Olá novamente
Então já que mencionou o país, ou pelo menos a capital,hehhee é atualmente o país que tem criado caso com turistas.
Sugiro que vc entre em contato com o consulado Britânico no Brasil para maiores esclarecimentos.Qto à passagem de volta tem que ter, voucher de hotel (pensão , pousada ou albergue), dinheiro para se sustentar( média de 60Eur/dia) e havia esquecido do seguro viagem com mínimo 30 mil eur cobertura ,sim é verdade se vem como turista podem te solicitar esses ítens.
Isso vai depender demais do agente alfandegário que te atender, portanto é impossível prever!
Antes pecar por excesso que por falta,principalmente Inglaterra, Espanha e Portugal!
Visit Sweden in mochileiros.com
joycebandi
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Lugares que já visitei: Uns tantos!

Mensagempor zocuni em 21 Set 2008, 23:45

joycebandi escreveu:
Antes pecar por excesso que por falta,principalmente Inglaterra, Espanha e Portugal!

Só uma observação,Portugal é possivelmente a principal porta de entrada de brasileiros na Europa.É sempre bom reforçar.

Abraços,
cesar zocuni
Lusófonia - O País Global
zocuni
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Re: Trabalho na Argentina

Mensagempor Alysson Vinicius em 02 Out 2008, 16:13

Boa tarde pessoal,

Sou mais um aqui interessado nas informações que podem surgir neste topico.
Na realidade estudo computação/programação(Nivel Tecnico), mas meus interesses são areas cinematograficas, fotografica, design em geral(grafico e para web). Tambem faço artesanatos(pulseiras e colares) e não descarto a possibilidade de vende-los caso exista um mercado bacana.

Boa sorte a todos e aguardo as respostas.
Alysson Vinicius

Próximo Destino: ?

trabalhar na espanha

Mensagempor bernardo.rj em 08 Out 2008, 07:43

olá,

pretendo ir para a espanha, mais precisamente em barcelona, no final de dezembro para passar pouco mais de um mês e gostaria de algumas dicas sobre algum trabalho temporário, para que eu possa me manter durante esse mês e viajar depois.

alguem tem alguma dica? se é facil de conseguir? onde conseguir? quais as opções? faixa de remuneração?

obrigado
bernardo.rj

Re: Trabalho na Argentina

Mensagempor Daarfarias em 13 Out 2008, 02:33

Eu tb, tenho esse interesse, faço bacharelado em filosofia na UFPel, e gostaria de intercambio, que eu trabalhac, pra me manter, infelizmente nao acho nada, soh acho esses "intercambios" que sao pra burgues fazer turismo.
Daarfarias

Próximo Destino: Ushuaia

Re: Trabalho Espanha/Portugal

Mensagempor caiobalu em 14 Out 2008, 01:15

Oi Fe

Vou falar do que ouvi da boca da minha meia irmã(filha do meu padrasto). Ela tem passaporte/cidadania italiana e foi pra europa a três meses.

Primeiro, ter a cidadania européia ajuda sim, e muito!! Com ela você pode trabalhar legalmente em toda a união européia, e la não é difícil achar emprego.

O que me leva exatamente para o que a minha irmã falou. Ela esta na espanha a 1 mês agora e disse que arrumar um empreguinho qualquer que pague uns €1200 é muito fácil. Ela tem bastante experiência em restaurante, mas como não fala espanhol, está carregando bandeja e ganhando isso que eu te falei...

Quanto ao país mais fácil de se empregar ou quanto levar pra sobreviver até arranjar um emprego eu não sei, mas pode ter certeza que você não terá muita dificuldade la.

Te invejo muito por essa cidadania!!

Espero ter ajudado

Caio
caiobalu

QUERO TRABALHAR NA GUIANA FRANCESA

Mensagempor beleleo em 22 Out 2008, 16:10

QUEM CONHECE E PUDER ME AJUDAR ,GOSTARIA DE TRABALHAR NA GUIANA FRANCESA, MOREI QUATRO ANOS NOS EUA , TRABALHO COM CONSTRUÇÃO CIVIL QUEM SOUBER DE ALGUMA COISA POR FAVOR ME AJUDE!!!!!!!
beleleo

Re: QUERO TRABALHAR NA GUIANA FRANCESA

Mensagempor Paulo Daltro em 24 Out 2008, 10:34

Oi, estou interessado em trbalho na Guiana Inglesa ( GUYANA). Alguém tem informações sobre lá? Aqui na internet é bem precário...

Com relação à Guiana Francesa, o idioma falado é o francês, mas fala-se inglês também? A French Guiana é mais bem estruturada; como fica a entrada dos brasileiros? Como é o processo do visto?

Obrigado
Paulo Daltro

Re: Trabalhar na Inglaterra

Mensagempor prieliza em 24 Out 2008, 11:51

Também estou louca para arrumar trabalho em Londres.
Gostaria muito de saber, se alguém conhece alguma empresa brasileira ou inglesa que contrata brasileiros para trabalhar lá.
Ou a melhor forma de se arrumar um trabalho seja do que for e que de para ficar legalmente com visto
prieliza

Re: Trabalho Espanha/Portugal

Mensagempor Jujubarita em 12 Nov 2008, 13:32

Então galera,

Estou indo estudar na cidade do Porto pela universidade. Mas vou com pouco dinheiro e me disseram que em alguns paises é viável conseguir um trabalho temporário, talvez dentro da própria universidade. Vcs sabem se seria possivel. E outra o custo de vida em Porto é alto? Alguma dica de alojamento barato?

Valeu...
Forte abraço

Juliana
Jujubarita

Anterior

Voltar para Trabalhar no Exterior