Trabalhar no Exterior - Perguntas e Respostas

Troca de informações para quem quer trabalhar no exterior

Editor: joycebandi

Trabalhar no Exterior - Perguntas e Respostas

Mensagempor Kinhas em 19 Out 2004, 14:46

<font size="4"><b>H2B</b></font id="size4">

O Programa H2B ganhou este nome por se referir ao tipo de visto H2B que permite o trabalho temporário de estrangeiros nos EUA pelo período de até 10 meses. Para este programa, são oferecidas vagas durante todo o ano em empresas americanas de grande porte.
Para participar do Programa H2B basta ter entre 18 e 40 anos, boa fluência do inglês e estar interessado em conquistar experiência profissional trabalhando temporariamente nos EUA.

POR QUE FAZER O H2B?
Possibilita o enriquecimento curricular através de uma experiência profissional em um dos países mais importantes do mundo. Possibilita o aperfeiçoamento do inglês e a vivência em outra cultura. Possibilita o retorno do investimento ao final do Programa. Permite o retorno por várias temporadas.

CUSTO DO PROGRAMA <font color="red">(valores pesquisados em 3 empresas, pode variar)</font id="red">
Taxa Operaiconal US$ 90
Taxa de Inscrição US$ 300
Taxa de Reserva US$ 450
Taxa de Integralização U$ 500
* O valor do programa poderá ser financiado. <font color="red">(prática comum a todas as empresas de intercâmbio)</font id="red">

O VALOR DO PROGRAMA INCUI:
Teste de inglês e entrevista.
Contrato de trabalho antes que o participante saia do seu país de origem.
Suporte com o consulado americano.
O visto H2B, que o permitirá trabalhar legalmente nos EUA por até 11 meses.
Orientações pré-embarque.
Orientação ao chegar no destino final, somente para os participantes que viajarem junto com o grupo.
Assistência para acomodação;
Suporte 24h durante o programa;
Camiseta da empresa. <font color="red">(a maioria das empresas dá essa camiseta)</font id="red">

O INVESTIMENTO NÃO INCLUI:
Taxa consular <font color="red">(aproximadamente US$ 240)</font id="red">
Taxa de embarque <font color="red">(aproximadamente US$ 105)</font id="red">
Seguro saúde internacional. <font color="red">(aproximadamentee US$ 310)</font id="red">
Despesas pessoais como:
Acomodação <font color="red">(média de US$ 150 / 200 por mês)</font id="red">
Refeição <font color="red">(dependendo do empregador, durante o expediente de trabalho, a alimentação pode ser oferecida gratuitamente ou com desconto)</font id="red">
Transporte <font color="red">(em cidades maiores o custo chega a ser em torno de US$ 70/mês)</font id="red">
Taxa e transporte para obtenção do "Social Security Card" <font color="red">(aproximadamente US$ 20)</font id="red">
Transporte do aeroporto para o local do trabalho <font color="red">(aproximadamente US$ 29)</font id="red">

REGRAS DE CANCELAMENTO <font color="red">(regras normalmente aplicadas às empresas de intercâmbio, no caso abaixo refere-se às regras de visto J-1, somente copiado aqui para se ter uma idéia das regras)</font id="red">
Em caso de desistência, antes da chegada da proposta de trabalho, o depósito pago de US$ 200 não será reembolsado.
Em caso de desistência, após aceitação da proposta de trabalho, será cobrada uma taxa de cancelamento equivalente a US$ 400.
Em caso de desistência, após o recebimento do DS2019, documento necessário para a obtenção do visto de estudante J1, será cobrada uma taxa de cancelamento equivalente a US$ 500.
Em caso de desistência, após o visto obtido, será cobrada uma taxa de cancelamento equivalente a US$ 600.
Em caso de visto negado, será retido o equivalente a US$ 200 e o saldo restante do valor do programa devolvido integralmente.

Oi pessoal,
Alguem conhece um programa da agencia Experimento, chamado HB, que é um visto específico de trabalho, que vc consegue um emprego em hoteis, estações de esqui, resorts, etc. Vc tem que ter experiencia de 2 anos na área e pode ficar até 11 meses. Ganha em torno de 1.000 dólares.
Alguem já fez esse programa ou tem mais informações?
Kinhas

H2B

Mensagempor loremattos em 29 Out 2004, 08:59

oi kinhas!
eu ja fiz esse programa c a experimento em 2002 e essa hitoia de ter 2 anos de experiencia eh pura mentira! so p vc ter nocao qdo eu fui eu tinha 19 anos eso tinha trablhado alguns meses na época de festas! nem teste deingles eles fizeram comigo!!!! da p acreditar q eu fui p os eua p trabalhar sem nunca ninguem averiguar se eu falava ingles ou n?!?!
eu n passei 11 meses n, mas essa parte eh verdade. eu fiqueiso 6 meses e ganhei ate bem, pq eu me matava de trabalhar e fazia mtas horas extras pq dei a sorte do meugerente gostarde mim e tb pq eu sou mto comunicativa, n tinha vergonha de falar, mesmo q fosse errado! ah! teve um ponto positivo a meu favor tb! eu ja sabia bastante ingles e n me enrolava c a conversa c os nativos, conversava "de igual p igual". mas mtos dos outros estrrangeiros q estavam la n deram a mesma sorte q eu!
vc sabe p q eh q se usa o visto h2b? n deve seber, q nem eu n sabia ate viajar! o visto eh p os empregos afastados (e mto) das cidades q os americanos recusam!!!!!! ou seja, vc vai trabalhar num lugar q vc n sabe o qto eh longe da cidade mais perto! eu morei no grand canyon (arizona), uma vila q n devia ter mais q 2 mil pessoas e a cidade mais perto ficava a 1h e meia! p quem gosta, ou quer ter uma experiencia diferente,tudo bem, eh legal, mas quem gosta de agito, sair de noite, festinhas e tal, pode esquecer pq vc vai enlouquecer!
outra coisa q eles so dizem perto de vc embarcar! c esse visto vc n pode nem estudar nem trabalhar em segundo emprego, isso so c o j1. entao, so se vc der a sorte q eu dei e fazer mta hora extra eh q vc vai conseguir juntar algum $$$. tb n sei se eh esse o seu objetivo! normalmente eh o q as pessoas estao procurando qdo vao p os eua!
mais uma coisa! p esses empregos surgem mta vaga no mesmo pais, entao la onde eu morv, das 2 mil pessoas, devia ter mais de 50 brasileiros, ou seja, fora do horario de trabalho, so portugues! e dependendo da posicao q vc for, ate mesmo dentro do trabalho vc so fala portugues tb!!!!!
deve tb ficar esperto cas posicoes oferecidas, housekeeping ou GRA sao sinonimos e significam camareiro, fazer 16 quertos em 8h, cada um com 2 camas de casal e edredon pesadissimo, banheira e carpete p aspirar. a menos q vc tenha um preparo fisico excelente, vc n vai aguentar fazer quase nada depois do seu trabalho!!!
a ultima coisa, vc deve ficar esperto c a experimento!!!! euja falei issoem outros topicos em q se perguntava sobre trabalho remunerado nos eua! eles sao mto enrolados, te tratam mto bem ate vc pagr o programa, mas depois... se vire!!!! eh serio, p minha viagem sair foi preciso mta força!!! eles, de repente, sumiram!!! e eu dentro de casa so esperando a viagem.... se dizem com mais de 30 anos de experiencia, mas agem como amadores!
kinhas, olha so, eu n queria te desanimar n! ate pq eu n tenho nada de ruim p falar da minha viagem pq eu aprendi ingles pra caramba (no meu trabalho eu so falava ingles), juntei $$$ (fiz hora extra pra caramba), fiz amigos (isso foi o melhor de tudo e morro de saudades deles), viajei, etc etc etc... eu so te falei esse montede coisa q eh p vc n viajar iludido como eu fui e nos primeiros dias ir descobrindo tudo o q te contei aqui... mas depois q vc se acostuma e faz amogos ate q eh mto legal... hj sinto falta dos meses q passei no canyon e da "galera do buraco" (era assim q a gente se denominava por causa do grnde buraco do canyon e do fim de munodo q eh aquilo la)!!!
bom, espero ter respondido a maior parte das suas duvidas... se quiser perguntar algo mais, pode escrever ou mandra e-mail! to sempre aqui p ajudar
beijsssssss
lore
Editado pela última vez por loremattos em 06 Jul 2006, 21:56, em um total de 1 vez.
loremattos
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor Kinhas em 29 Out 2004, 13:50

Bom na agência a menina me informou sobre a impossibilidade de estudar, pelo tipo de visto mas não sabia sobre ser um visto para empregos afastados das cidades.
Na realidade a menina da agencia me incentivou muito mais a fazer o au pair disse que seria melhor, eu é que queria tentar outras coisas, pois leio um monte de blogs de au pairs e percebo que a falta de liberdade é total e o fato de morar na casa de outros tb não é bom.
Meu intuito é adquirir fluencia no inglês não tenho nenhuma intenção de trabalhar para juntar muito dinheiro, só quero ter um vida "normal" poder estudar e me manter lá, de uma forma legal, não gostaria de ficar ilegalmente por lá.
Mas para sair daqui com algo garantido as unicas opções que eu achei são au pair, aqueles trabalhos de férias e esse que eu eu vi na Experimento, isso p/ quem tem ingles intermediário, que é meu caso.
Comunicativa eu sou, não tenho muitos problemas meu ingles não é avançado, mas eu sei me "expressar".
Agora eu fiquei na dúvida eu achei que esse H2B fosse o melhor programa, mas talvez não seja tão bom.
Vc sabe de outros programas ou possibilidades diferentes de ficar legal lá e trabalhar?
Bjs
Kinha
Kinhas

Mensagempor loremattos em 29 Out 2004, 17:06

eu n sei de outra forma de ir p os eua de forma legal n! eu acho q uma das melhores opções eh ir como au pair mesmo.
eu bem sei q n eh facil morar na casa dos outros e cuidar de crianças, mas de repente essa é a melhor opção se vc n quer de jeito nenhum ficar ilegal... se vc n tem problemas c isso, boa sorte e pega qq oportunidade! eu so falei um monte sobre au pair pq ja q vc quer fluencia e ficar la por pelo menos 1 ano, essa é a farma mais barata q eu conheço! n se esqueça q estudante n pode trabalhar!!!!!!!!! Foi mal se forcei a barra kinhas! boa sorte de qq jeito e q seu passeio na casa de sua prima te renda bons frutos...
dependendo do seu objetivo cada programa tem a sua caracteristica, suas vantagens e desvantagens.
quem n quer ir p os eua p juntar dinheiro, a melhor opcao eh o programa de au pair, c ele vc vai poder estudar e aperfeiçoar e mto o seu ingles. e o q eu sei eh q se vc vai por um programa e n ta satisfeita vc tem a maior assistencia p mudar de familia. sei tb q eles deixam bem claro q n pode trabalhar em outra cousa n! q se fizer isso vc ta ilegal!!!! o q cada um vai fazer depende da coragem e dos seus reais interesses!!!! APROVEITO PARA LEMBRAR QUE O MOCHILEIROS.COM DESAPROVA QUALQUER TIPO DE ILEGALIDADE!!!!
para homens, a melhor opção para se conseguir um visto para poder trabalhar legalmente nos eua é o programa H2B ou o work and travel (J1), pois homem não pode ser au pair!
o J1 é a melhor opção pq da oportunidade de mudar de emprego e ter segundo emprego, mas a duração do visto é mto menor, so 4 meses nos períodos das férias. fica a criterio de cada um o q eh mais importante, o tempo ou a maior flexibilidade...
qdo eu fui c o H2B n demorou p arrumar empregador n pq, como falei antes, esse visto eh p trabalhar em lugares q ninguem quer logo, precisa de uma autorização especial do governo, qdo a agencia oferece o emprego, eles ja tem a posição disponivel e todos os beneficios oferecidos c aquele emprego (salario, acomodacao, desconto em almoço...) o q demora eh sua documentacao ir p os eua e voltar p depois ir tirar o visto, mas me disseram q ta mto mais rapido q na epoca q fui (2002).
devo lembrar q c o H2B trocar de empregador significa ficar ilegal! c o J1 isso n acontece, por isso acho o J1 mais legal. mas como a duracao do H2B pode ser de ate 11 meses ha maior possibilidade de juntar $$$$, se for essa a intenção da pessoa. se a ideia for melhorar o idioma e fazer turismo barato, o J1 eh a melhor opcao.
espero q isso q falei tenha ajudado um pouquinho...
bjs
lore
loremattos
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor VanderleiMoraes em 03 Dez 2004, 08:52

É meu povo! Fui ontem no wokshop da JOB USA,Tava muito suspeito.
Mas o camarada que me passou a fita, se enganou. É o que o Akeh passou, paga 1.500.00 , só de inscrição. depois de uns 15 ou 20 dias chega um Boletão de 3.000.00 pra você pagar "Feliz da vida", e depois de algum tempo (não sei bem se 30 ou 40 dias ) paga os outros 4.000.00, e dai é só tirar o visto( reze um terço antes para a mocreia do consulado ir com a sua cara), e depois ....
Bom !!!!! dai apele para aqueles parentes legais financiar a passagem pra você, e vaza lá pra casa do chapéu,,,eh,eh,eh...)
Bom mas eu acredito que ainda é melhor do que se meter pelo méxico, correndo o risco de ser roubado pelos coyotes, ou coisa pior....
Se alguém souber do H2B, mais barato me digam, .....
VanderleiMoraes

Mensagempor alexfogaca em 19 Dez 2004, 11:22

olá pessoal,
estou querendo contratar um programa de alguma agencia pra conseguir o H2B.
A workusa (www.workusa.com.br) cobra R$ 9.000. Pesquisei outras empresas e tem valores bem menores. Meu receio e pagar e perder o dinheiro.
Alguem tem uma dica pra dar?
alexfogaca

Mensagempor loremattos em 19 Dez 2004, 12:51

vanderleimoraes,
vc ja tentou na experimento? da vez q eu fui era esse valor com tudo (passagem inclusive) e em reais, n em dolares! ve tb no site www.granviaviagens.com.br, eh em salvador (minha cidade), n sei onde eh o escritorio central ou se tem na sua cidade, eles estavam c esse programa p 2004, talvez tenham p 2005!
espero q consiga!
beijos
lore

alexfogaca,
o valor q eu paguei foi esse mesmo! e n tiveram mtos vistos recusados n! agora se vc achou outras empresas mto mais baratas... pesquise p saber a procedencia da empresa, coisa e tal... esse valor eh o q eu vi mesmo!
boa sorte!
loremattos
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor Louconalta em 19 Dez 2004, 13:59

Galera, Meu nome é Michel, estou em São Paulo/SP, estou inscrito no programa H2B pela experimento e se tudo der certo estarei indo "falar" com o tio sam em março, sei que todos aki tem objetivos semelhantes e tb muitas dúvidas, então aki estou pra fazer parte, afinal estamos no mesmo barco. estou a disposição pra ajudar embora nunca tenha ido para os EUA tenh pesquisado bastante o assunto, e espero contar com vcs pra tirar minhas dúvidas tb....

Eles cobram
taxa de seleção R$ 50,00
taxa de incrição US$ 250,00
valor do Programa US$ 875,00
Seguro saúde US$ 250,00

Recebi a oferta de trabalho essa semana, previsto pra 14/04/2005, é para um resort no estado do Maine.

Eu verifiquei com o pessoal da experimeto a informação sobre a quota de vistos H2B, realmente esgotou, mas para 2004. também temo que saia algo errado, mas é uma espera muito grande é tudo muito demorado e se deixa pra depois tem que esperar mais ainda.

Sobre o cronograma é o seguinte:

1) vc paga R$ 50,00 pra fazer o teste de inglês (taxa de seleção)

2) vc assina o contrato e paga a taxa de inscrição US$ 250,00

3) vc recebe o aplication form e orientações de como preencher (tudo em inglês), num prazo de 15 dias + ou - vc devolve o aplication form preenchido + exame médico + carta de ref. da empresa + atestado de antecedentes + xerox do passaposte + 3 fotos 5X7, e paga + US$ 650,00

4) vc aguarda as vagas, quando a experimento receber as vagas (caso não tenha ainda) vc preenche o formulário da vaga + não precisa pagar nada.

5) vc fica igual a mim, esperando o resultado da sua petition (aplication form) pra poder ir tirar o visto ai vc paga + US$ 475,00.
Depois é só comprar a passagem e fazer as malas.

Abraço

FELIZ NATAL PRA TODOS......2005 SÓ SUCESSO!
Um Abraço
Louconalta

Mensagempor loremattos em 26 Dez 2004, 17:15

sugestao...
n comprem a passagem c a experimento... ela cobra mto mais caro!!!
ve se n consegue comprar como estudante na stb! e vejam o cambio tb! a passagem tem q ser vendida c o dolar comercial e n turismo como eles querem q a gente pague!!!
fiquem espertos
boa sorte p quem vai fazer parte do h2b
se tiver qq duvida ou quiser mais alguma informacao q eu n tenha ja dito, eh so escrever aqui ou p meu email q respondo assim q
receber, ta?
beijos
lore
loremattos
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor Louconalta em 27 Dez 2004, 12:11

Oi Lore

Valeu pela dica, eu vou pesquisar a passagem e comparar com o preço deles.

Eu tenho uma dúvida, durante ou ao terminar esse programa eu posso entrar com uma petição de trabalho definitivo junto a imigração (caso eu consiga algum empregador disposto a me contratar)?

Bye
BJS!
Michel
Louconalta

Mensagempor loremattos em 27 Dez 2004, 20:02

isso eu n sei n! mas acho q n! isso pq tinha um monte de brasileiros do grupo q quiseram ficar mas como estudantes e um grupo podia e outro n, dependia da data de entrada nos eua (eramos um grupo de uns 50 mas n chegamso todos juntos n, havia uma diferenca de ate uns 2 meses). o grupo mais antigo podia e o mais novo n pq tinha mudado alguma lei, entao acho q n pode n!
bom, mas isso vc pode se informar no rpoprio consulado ou c as agencias de emprego...
beijos e boa sorte
lore
loremattos
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor terimoc em 31 Dez 2004, 19:17

Oi Lore
Quanto dah pra ganhar em media por mes no H2B?
terimoc

Mensagempor loremattos em 01 Jan 2005, 11:02

DEPENDE DO SEU PATRAO!
N SEI SE VC SE LEMBRA DO Q EU DISSE MAS C H2B VC N PODE TER 2 EMPREGOS N1 ENTAO VC VAI GANHAR MAIS SE CONSEGUIR C QUE SEU GETENTE DEIXE VC FAZER HORA EXTRA... ENTAO NADA DE CHEGAR ATRSADO; PEDIR FOLGAS ESPECIFICAS LOGO NO COMECO.... E QDO TIVER A OPORTUNIDADE CONTE LOGO P ELE QTO VC PAGOU P ESTAR ALI E Q PRECISA, PELO MENOS, RECUPERAR ESSA GRANA!!!
VC VAI TRABALHAR ONDE? EM Q SETOR?
EU DEI SORTE PQ TINHA O INGLES MTO BOM E CONSEGUIR UM SEGUNDO EMPREGO DENTRO DA MESMA REDE, ENTAO ERA COMO SE EU TIVESSE 2 TRABALHOS, SO Q QDO PASSAVA DE 40H NA SEMANA JA ERA HORA EXTRA!!!!
NA VERDADE DEI SORTE DE MEU GERENTE GOSTAR DE MIM E DOS OUTRS 2 BRASILIEROS DO RESTAURANTE, NOS SEMPRE FAZIAMOS MTA HORA EXTRA E GANAHMOS BEM! A GENTE GANHAVA POR QUINZENA! NO COMECO MEU PAGTOS ERAM VERGONHOSOS; COISA DE 300 POR 2 SEMANAS MAS NO FINAL JA CONSEGUIA CHEGAR A PERTO DE 1000! POR ISSO Q TO FALANDO Q DEPENDE DE SORTE E DISPOSICAO....
ESPERO Q DE TD CERTO P VC!!!!
QQ COISA PODE PERGUNTAR!!!
BEIJOS
LORE
loremattos
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor zeca.colorado em 13 Jan 2005, 09:03

Alguem saberia me dizer qnto c gasta para obter o J1??
alguma agencia confiavel!!
valeu!!
zeca.colorado

Mensagempor loremattos em 19 Jan 2005, 10:45

quase a mesma coisa do h2b!
loremattos
Membro de Honra
Membro de Honra

Próximo

Voltar para Trabalhar no Exterior