Traçando Rota de Viagem de Carro.

Envie seu roteiro de viagem para que outros usuários comentem e opinem e deixe também suas opiniões sobre os roteiros de outros viajantes

Traçando Rota de Viagem de Carro.

Mensagem não lidapor danielam » 10 Jul 2004, 14:28

Olá Pessoal,

Pretendo fazer uma viagem pela América do Sul (Uruguai, Argentina, Bolívia, Chile e Peru). No entanto preciso de mapas rodoviários destes lugar para que eu possa traçar melhor as rotas da viagem e verificar dentre muitas coisas condições de viagens, melhores caminhos , condições gerais , melhor carro e etc.
Alguém sabe onde posso encontrar estas informações???????

Valeu ..

Daniela
danielam

Mensagem não lidapor BichoGrilo » 13 Jul 2004, 16:28

Daniela, infelizmente não sei onde vc encontra essas informações... mas te dou um toque, prepare-se p/ subornar os policiais, uns 7 amigos meus fizeram essa viagem de moto, mas apenas 2 foram até o final, o resto desistiu já no 1° pais, no caso a Argentina, pq nao aguentaram os porcos enchendo o saco o tempo todo, viaje c/ o carro em boas condiçoes evitando problemas.

Claro que isso nao é exclusividade deles, os policiais brasileiros tb deitam e rolam qd veem um carro c/ placa estrangeira.

Abraço,
BichoGrilo

Mensagem não lidapor luckylu » 17 Jul 2004, 20:42

Daniela....
a melhor fonte de informação é a internet.....acesse o google e pesquise mapas e cidades que queira visitar....

Quanto a suborno de policiais, as vezes rola mesmo, mas se vc estiver com toda papelada e equipamentos ok não terá muitos problemas....
Em 2002 eu fui até o Atacama (7900 kms) e ese ano fui até perto da Terra do Fogo (13700kms) e não fui multado uma vez sequer....

Qquer dúvida é só postar...
Bjs
Lucky
luckylu
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor serneiva » 22 Jul 2004, 18:09

Oi Dani
Tambem estou planejando fazer uma viagem de carro pelas terras Argentinas e Chilenas, comprei pela Internet mapas e o CD-ROM feito pelo Automovel Clube da Argentina www.aca.org.ar, o CD-Rom e otimo.
No Chile tem o Turistel www.turistel.cl, mas nao lhe posso informar sobre o mesmo pois ainda nao comprei.
Abracos e boa viagem
serneiva
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor danielam » 27 Jul 2004, 13:40

Pessoal,

Muito Obrigada pelas dicas .. A minha viagem esta em fase de planejamento , e todas as dicas são bem vindas !!!!!!!
Achei bastante coisa na Internet , mas nada me atendeu muito .. Comprei um mapa rodoviário da quatro Rodas bastante legal que cobre o Mercosul..mas, falta ainda Bolívia e Peru !!
Preciso de mais detalhes sobre as condições das estradas, pedágios etc..
Como é a estrada que vai de Buenos Aires a Santiado ????? O que deve estar atenta..??? Qual é a condição .. ??
Qual é a melhor opção de estrada para ir a Patagônia .. e depois subi para Bolívia ???????

Abraços,

Dani
danielam

Mensagem não lidapor luckylu » 27 Jul 2004, 17:04

Dani....a estrada entre BsAs e Santiago é ótima...asfalto perfeito, bastante postos de gasolina e na maior parte do trecho pista dupla...

Para ir a Patagônia vc tem a Ruta 3 (Atlântica) ou a 40 (de rípio (cascalho) que acompanha a Cordilheira....

Subindo para a Bolívia vá pela Ruta que liga Mendoza, San Juan, Tucuman, Salta e Jujuy.....tb de asfalto e em boas condições...

Abraços
Lucky
luckylu
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor lagartao » 22 Dez 2004, 16:00

MAPAS DO PERU!

Malucos viajantes, estou planejando uma viagem entre Argentina, Chile, Peru e Bolivia... Achei mapas rodoviarios do Peru : http://www.mtc.gob.pe/redvial/pmapas.html

Se alguem souber onde acho da bolivia me dá um toque !!!

Valeu!
lagartao

Mensagem não lidapor michel » 28 Dez 2004, 16:45

Galera...

pra ajudar um site com mapas do mundo inteiro... não é muito detalhado, mas dá pra ter uma idéia da bronca...

http://www.mapquest.com

abraços !
michel
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor liney » 27 Jan 2005, 14:54

Pessoal,

Quero fazer uma viagem semelhante a Daniela pela América do Sul, Uruguai, Argentina, Chile, Bolivia e Peru. Ouvi dizer que as estradas da Argentina e principalmente Chile são ótimas. Por outro lado tenho uma amigo que viajou para Bolívia e Peru e disse que não vale a pena ir de carro. É interessnte fazer uma viagem dessas em julho?

Abraços
liney

Mensagem não lidapor iel » 03 Fev 2005, 15:50

Alo galera estou em preparação para a viagem dos sonhos de carro. Prreciso de orientação de qual o melhor caminho para cruzar a cordilheira : Argentina pr. Chile.(sentido)
iel

Mensagem não lidapor luckylu » 10 Fev 2005, 09:36

iel....se for para San Pedro, use o Paso de Jama, pois tem mais asfalto....
Abraços
LUcky
luckylu
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor iel » 21 Fev 2005, 08:42

Valeu guri, ou como dizem aqui em Brasilia véio.
Grato.
iel

Mensagem não lidapor iel » 21 Fev 2005, 08:45

LUcky... vou para Santiago, depois a Puert Natales.
iel

Mensagem não lidapor luckylu » 21 Fev 2005, 10:01

De carro? Por qual caminho?
luckylu
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor ramongn » 28 Fev 2005, 08:43

Prezados,

Qual é uma boa media de km/h em uma viagem ? Sei que isso é muito relativo, pois depende da estrada, da quantidade de automoveis na estrada, paradas, etc.

Mas como é a minha primeira longa viagem de carro, estava querendo ter uma ideia de km para poder traçar a rota, paradas para almoçar, dormir, etc e tal . . .

Abraços !
ramongn

Próximo

Voltar para Viagem de Carro: Roteiros de Viagem