Está procurando companhia para viajar para algum destino da EUROPAl. Então crie seu tópico aqui!
#1171672 por FREEWALKER
13 Mar 2016, 23:58
Pessoal, olá!

Já fiz outros mochilões, inclusive um de 30 dias pela Europa, mas agora estou querendo encarar a TRANSIBERIANA, em MAIO deste ano (2016), quando estou programado minhas férias.

Meu itinerário será o seguinte:

* SAÍDA: 01/05-2016)= Vitória x Amsterdam (passada rápida por lá)

* 03/05-2016= Amsterdam x Bulgária (Sofia): visita à casa de um amigo búlgaro

* 06/05-2016= Bulgária (Sofia) x MOSCOU (SVO)
- Estimo uns 02 a 03 dias em Moscou e partir para a Viagem

* Sobre os trechos, li bastante posts aqui e em outros sites, mas sei que o tempo será meio que gerido, durante a própria viagem, já que eu não consegui reservar os tickets dos trens, online. Pretendo comprá-los após chegar lá.

Penso em passar por KAZAN (talvez), EKATERIMBURG (certo), OMSK (talvez), IRKUTSK (certo), ULAN-UDE (certo), ULAAN-BATAAR (certo), BEIJING (certo).

Devo ficar uns 03 dias em IRKUTSK (lago Baikal) e uns 03 a 05 (a depender do tempo gasto), em BEIJING (Pequim).

Moro no ES.

Pesquisei a respeito (inclusive em alguns excelentes posts daqui do site), e vi que nessa época, a temperatura estará amena, bem adequada para nós, brasileiros, e com a vantagem de não ter que carregar tanto peso de muitas roupas de frio, e também, agosto está às vésperas do mês das férias dos russos (setembro), quando, pelos relatos, acaba sendo a pior época para se fazer o trecho, devido à superlotação dos trens.

Sei das dificuldades, especialmente dos idiomas, mas isso até me animou ainda mais, pelo imprevisível da viagem.

Se alguém mais tiver como conciliar o mês e se interessar, favor mande e-mail ou Whats (porque é mais garantido de eu ler), e manteremos contato. Quem sabe não dá certo...

jarilson@gmail.com
Whats: 27-9-9955-1900

Abraços!

JARILSON
Editado pela última vez por FREEWALKER em 25 Mar 2016, 14:20, em um total de 2 vezes.

#1174564 por FREEWALKER
25 Mar 2016, 14:05
Fala aí, blz!?
Rapaz eu estou até alterando o post, porque tive que mudar para maio, também por conta das minhas férias, só que eu já reservei passagens para sair no início de maio:

- 01/05-2016 - Vitória/ES x Amsterdam (quero dar uma passada rápida lá, numa loja da Brompton);
- 03/05: Amsterdam x Bulgária (vou visitar um amigo búlgaro - também muito rápidamente);
- 06/05: Bulgária x Moscou (chegando lá, na madrugada do dia 07/05), daí estou, neste momento, justamente comprando a última passagem, de PEQUIM x Vitória/ES, de volta. Estou avaliando entre o dia 31/maio ou início de junho/16.

* Se você tiver como alterar sua data (sei que não deve ser fácil, mas...), seria ótimo e poderia se juntar a mim nesses trajetos anteriores, se quisesse.

* Em todo caso, anota aí meu número, e se possível, passa o seu, pra gente de repente trocar informações, mesmo que durante a trip.

Abração!
#1175152 por mardb2
28 Mar 2016, 10:21
Opa tudo bem... então alterar minhas datas vai ser difícil cara... ja estou com voos todos fechadinhos (troquei por milhas, ae é mais complicado de alterar esses) sem contar no trampo (no total consegui 36 dias vai ser dicícil mexer)
Mas enfim, estou te mandando um whats pra coneversarmos melhor, quem sabe da certo um trecho da viagem ou ao menos trocamos dicas
abraço
#1179868 por FREEWALKER
13 Abr 2016, 23:55
Patrícia, fora os vôos, uns R$ 2.000/2.500 de tickets dos trens, em média, mais as despesas de hospedagens (hostels na Rússia, Mongólia e China, São bem em conta).

Abraços e se for responder, manda pelo Whats, pls, porque não tenho acessado muito, o site.

Jarilson
27-9-9955-1900

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes