Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1059011 por Anderson Dan
18 Fev 2015, 17:33
Olá pessoal.
Preciso muito da Ajuda de Vcs.
Chego em Paris agora em Abril de 2015 pelo Aeroporto Charles de Gaule e saio de Paris pelo
Aeroporto de Beauvais. Ficarei hospedado bem em frente a uma estação de Metro La Motte-Picquet - Grenelle que é uma estação do Paris Métro , na interligação de linhas 6 , 8 e 10 , no 15º arrondissement.

Porem ao Pesquisar mais sobre a chegada e saida desta região (Metro La Motte-Picquet) pelos Aeroportos,tenho percebido que é um pouco complicado entender como farei as Baldeações e estou meio perdido.

Sendo assim, gostaria de saber se ha um metro ou trem que eu não precise de tantas Baldeaçoes?
Alguem ja ficou nesta Região?

Ouvi dizer que do Aeroporto de Charles de Gaule tem Onibus que para na Estação Opera e ja para o Aeroporto de BEAUVAIS parece que o ônibus sai
do Porte Maillot e nem sei qual Metro teria que pegar para chegar nesta Região e em qual Estação descer para chegar ao ponto de Onibus que levaria ate o Aeroporto de BEAUVAIS. Sem falar que andei lendo que o Onibus sai com 3 Horas de antecedência do Voo.

Mais por outro lado ouvi dizer que a MELHOR OPÇÃO SÃO OS ÔNIBUS.

Pensei em mudar de Hotel para ficar proximo das regiões da Opera onde chega o Onibus do Aeroporto Charles de Gaule ou do Port Maillot, de onde partem os onibus para o Aeroporto BEAUVAIS, ou entre as duas Regiões para facilitar minha chegada ou saída.

Desde ja agradeço por todas as colaborações, dicas e sugestões de todos vocês.

Grande abraço.

Wanderson.

#1059044 por xxxxxxxxxx
18 Fev 2015, 18:58
Use o site http://www.vianavigo.com, vai lhe ajudar um monte a planejar os deslocamentos dentro de Paris.

Quanto ao ônibus ser melhor, isto depende de onde você for ficar hospedado, por exemplo se ficar num hotel próximo do ponto do ônibus do aeroporto, ótimo, vá de ônibus, vai ser um pouco mais caro, mas será mais cômodo. Mas qualquer outro local mais distante do ponto do ônibus do aeroporto, são só uns 2 ou 3 pontos em toda Paris, você vai ter que pegar metrô de qualquer jeito.

Não acredito que seja necessário trocar de hotel só pelo fato de ter que fazer baldeação no metrô, pois independe de onde você hospedado, praticamente sempre você terá que fazer baldeação para ir aos lugares que vai visitar, ou seja, trocando o hotel por um nestes locais que você citou, você só estaria adiando as baldeações, pois no dia seguinte quando for visitar as atrações turistas vai ter que fazer as baldeações de qualquer jeito...

Agora quanto aos deslocamentos propriamente ditos:

Vindo do CDG você tem 2 opções:

- Pegar o RER B no aeroporto, descer na estação ST MICHEL NOTRE DAME, e pegar a Linha M10 do metrô na estação CLUNY-LA SORBONE sentido BOULOGNE / PONT DE ST CLOUD, as estações são interligadas por um túnel, mas a caminhada é longuinha para quem tiver muitas malas, e descer na estação LA MOTTE-PICQUET-GRENELLE perto do seu hotel

- Pegar o RER B no aeroporto, descer na estação DENFERT ROCHEREAU, dentro da mesma estação você pega a Linha M6 do metro sentido CHARLES DE GAULLE ETOILE, e desce na estação LA MOTTE-PICQUET-GRENELLE perto do seu hotel.

Eu acho a segunda opção mais tranquila, por que não precisa fazer baldeação na estação St Michel Notre Dame que é enorme.

Para ir ao aeroporto de Beauvais partindo do seu hotel:

- Pegue a linha M6 do metro na estação LA MOTTE-PICQUET-GRENELLE sentido CHARLES DE GAULLE ETOILE, ao chegar na estação CHARLES DE GAULLE ETOILE, desembarque e pegue a Linha M1 do metro sentido LA DEFENSE e desça na estação PORTE MAILLOT onde você pega o ônibus para Beauvais.

Ficar hospedado em Porte Mallot, sinceramente não vale a pena, pois é bem fora da cidade.

Quanto ao ônibus para Beauvais sair 3 horas antes do voo, é isto mesmo, pois o aeroporto de Beauvais fica literalmente lá na pqp, a quase 2 horas de ônibus de Porte Mallot, isto se não pegar transito e congestionamentos, ou seja, se você tiver que pegar o ônibus do aeroporto na hora do rush, eu tentaria pegar o ônibus mais cedo, para não correr o risco de perder o voo por ter ficado parado no engarrafamento...

E como você ainda vai gastar uma meia hora no metrô até chegar em Porte Mallot onde pega o ônibus para o aeroporto, mais meia para se localizar lá em Porte Mallot e achar onde é o ponto do ônibus, você teria que sair do seu hotel umas 4h00 ou 4h30 antes do seu voo.

Ou seja, o problema é você ter comprado um voo saindo por Beauvais, que só vai complicar as coisas, mas como já comprou, fazer o que... Os voos saindo por Beauvais são baratos por um motivo: são uma furada, você perde muito tempo para chegar lá no aeroporto.

A maioria não quer pegar voos em Beauvais, então a única forma de eles atraírem passageiros é vendendo passagens mais baratas. É muito mais prático e rápido sair por CDG ou Orly, então pessoal prefere pagar um pouco mais caro num voo saindo de CDG e Orly do que gastar 4 ou 5 horas para chegar no aeroporto de Beauvais e ainda gastar mais de 20 Euros em passagens de metro/ônibus até lá.
#1059103 por Anderson Dan
18 Fev 2015, 21:09
Ola Adriano.
Como sempre você foi perfeito. Me ajudou bastante.
Infelizmente não tenho mais o que fazer em relação a passagem que ja havia comprado por Beauvais.

Fico preocupado em relação as varias estações. E de me perder.
Andei lendo aqui no mochileiros que existe serviços de Vans que buscam nos hoteis e levam para os aeroportos por Cerca de 17 Euros. Você conhece ou já usou este tipo de serviço?

Obrigado por tudo e se tiver dicas sobre como ir em pontos como Louvre... Notre Dame e Versalhes fiarei muito grato.
Grande Abraço.
#1059230 por xxxxxxxxxx
19 Fev 2015, 07:12
Não conheço nenhum destes serviços de Vans, mas sei que eles existem, mas acho que custam mais do que isto... Por 17 euros você vai dividir a van com outros hospedes e provavelmente ficar rodando por Paris passando nos hotéis de todo mundo até lhe "entregarem" todo mundo no seu hotel...

O sistema de Metros de Paris pode parecer intimidador, mas não é tudo isto não, use o google maps, localize onde ficam as atrações turísticas, o próprio glogle maps permite você simular os deslocamentos entre os locais, lhe indicando quais linha pegar... Assim que chegar em Paris, peque um mapinha do metrô que eles distribuem gratuitamente nas estações do metro, use ele para "navegar" pelo sistema de metrôs quando estiver offline, saber onde tem que trocar de trem, onde tem que descer etc..

Vá estudando o mapa de Paris, onde ficam as atrações, o seu hotel, como ir de um local para o outro, e quando você perceber, já terá perdido o medo...
#1059274 por Anderson Dan
19 Fev 2015, 09:22
Obrigado Adriano.
Realmente parece que é tranquilo.
Comecei a analisar os pontos pelo Google e realmente ajuda bastante.

Quando quiser ir em uma zona diferente como em Versalhes, sabe se é tranquilo e se tenho que adquirir outro tickets?

E a Região de Port Maillot é muito complicada pra localizar a estação onde tenho que pegar o Ônibus?

Obrigado por toda colaboração.
Abraço.
#1059289 por Luka Izzo
19 Fev 2015, 09:53
Em minha primeira viagem para a Europa, eu como sou bem 'mão-de-vaca' optei por um voo mais econômico e por questões de alguns míseros Euros acabei comprando um voo interno com pouso e decolagem de Beauvais, com a Ryanair.

Me ferrei com todas as letras, porque o aeroporto de Beauvais fica distante do centro de Paris. Contando a saída do hotel, metrô até o ponto de ônibus e o trânsito até Beauvais levei 4 horas. Isso sem contar que eu estava com duas malas, sendo uma bem pesadinha. Sofri como um condenado. Os hotéis tem um serviço de Van, sim, porém, estas vans normalmente te levam até o ponto do ônibus que segue para Beauvais.

E com essa correria toda, por muito pouco não perdi meu voo. Na época, ainda com pouca experiência, cheguei a ver voos com outras companhias com preços pouco acima, mas por conta de economizar 10 euros acabei me lascando. Como o amigo já está com a passagem comprada, sugiro que reserve uma margem de tempo para o embarque, porque imprevistos acontecem e a jornada é difícil porque o local não é atendido pelo metrô.
#1059546 por xxxxxxxxxx
19 Fev 2015, 18:41
A maioria das atrações turísticas de Paris e Porte Mallot ficam dentro das zonas 1 e 2 do Metrô, então para se deslocar de metrô no dia-a-dia, você compra 10 tickets para as zonas 1 e 2 do metrô por vez, tem desconto comprando 10 tickets.

O aeroporto de Charles de Gaulle e Versailles ficam fora da zona 1 e 2, então você compra tickets separados exclusivamente para estes deslocamentos envolvendo CDG e Versailles.

Ir a Versailles é tranquilo, você pega o RER C perto do seu hotel e vai direto a Versailles, só tem que ficar atento que a linha RER C do metrô tem vários pontos finais, só um deles para no Chateau de Versailles, mas é só prestar atenção ao letreiro do trem para não pegar o errado, está escrito claramente no letreiro qual o destino, é só prestar atenção...
#1059568 por Anderson Dan
19 Fev 2015, 19:13
Olá Luka.
Agradeço imensamente a por todas a s informações, principalmente por já ter realizado este trajeto.
No inicio havia pesquisado sobre o aeroporto de Beauvais e tinha constatado que realmente era bem desproporcional. Porem um amigo que ira comigo preferiu fazer o trajeto e acabei concordando. Agora que estou aflito com o deslocamento. E penso em ir umas 4 horas e meia antes.
Você se recorda se há alguma estação que fique em Port Maillot e se esta possível estação fica próximo do local onde pego o Onibus para Beauvais.
Pensei na possibilidade de me hospedar em Beauvais na noite anterior para facilitar meu deslocamento ate o aeroporto. Mais ainda estou na duvida.
Obrigado novamente por toda ajuda.
Grande abraço.
Anderson.
#1059573 por Anderson Dan
19 Fev 2015, 19:24
Seguem as Imagens e os links para Chegar a Estação de ônibus para Beauvais.

http://www.aeroportbeauvais.com/bus.php?lang=eng

http://www.aeroportbeauvais.com/img/plan_paris_bus.jpg
Anexos
estação em paris para beauvais.jpg
Seguem as Imagens e os links para Chegar a Estação de ônibus para Beauvais.

www.aeroportbeauvais.com/bus.php?lang=eng

http://www.aeroportbeauvais.com/img/plan_paris_bus.jpg

estação em paris para beauvais.jpg (102.65 KiB) Exibido 333 vezes
#1206661 por kadnfes
29 Jul 2016, 07:49
O metrô começa a operar somente as 05:00, é muito apertado para pegar um voo intercontinental.

A maneira mais fácil é pagando 50 a 70 Euros num táxi as 4:00 da manhã.

Fora isto, tem os ônibus noturnos, que funcionam de 30 em 30 minutos, mas são poucos pontos, e se o seu hotel ficar longe do ponto do ônibus noturno, você ainda tem pagar uns 20 ou 30 Euros de táxi até o ponto do ônibus noturno as 4:00 da madrugada.

www.vianavigo.com

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes