Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

Transporte no Chile - Dúvidas, Dicas e Preços

Troca de informações sobre o Chile

Moderadores: MariaEmilia, Kárenldc, leocaetano, LeoRJ

Re: Transporte no Chile - Dúvidas e Dicas

Nova mensagempor EduardoChileno » 17 Ago 2010, 20:03

Leiteit
a melhor opcion é por arica, desde San pedro de Atacama son dois empresas do buses com destino ARICA Tur bus e Frontera Norte 10 hrs +- CL$13.000 - US$ 25 ejemplo: https://www.pasajes.cl/pasajes/servlet/ ... 7w0z1tU/U=
otre opcion é por CALAMA com muitas opções de buses en el Terminal (rodoviario) só alguns www.pullman.cl www.turbus.cl CL$(6.000 - 11.500)
eu recomendo viajar de noite 6:00 AM llegando a Arica
saída de arica - La paz desde desde 7:30 AM adiante em Terminal internacional ao custado do nacional viagem 8 a 10 Horas CL$ (8.000 - 10.000) buses Cuevas y Gonzales - Chile Bus - pullman y buses bolivianos
ajudo a aproveito de aprender portugues jajaj :D

Saludos y Suerte
EduardoChileno

Data de registro: 02 Ago 2010, 14:18
Reputation point: 333

Nova mensagempor phkolos » 31 Ago 2010, 23:59

Alguem poderia me ajudar quanto aos horários de onibus entre San Pedro de Atacama e Calama...temos horários confiáveis logo no ínicio da manhã de sabado, próximo das 06:00? Pois queria aproveitar a noite do meu único dia em San Pedro de Atacama e para isto teria que pegar um voo em Calama às 10:30.

Outro ponto de dúvida: Realmente é necessário chegar 2 horas antes do horário de embarque no Chile? Como este ponto é tratado pela SkyAirline?

Agradeço a ajuda,

Kolos
phkolos

Data de registro: 15 Ago 2010, 22:35
Reputation point: 0

Nova mensagempor Leo Ramalho » 01 Set 2010, 15:59

Kolos,

Volto a insistir, agora em um topico diferente: Utilize a ferramenta de busca...faca a mesma pergunta que fez aqui no post, la no campo de busca e vera que o resultado eh que essa mesma pergunta sobre horarios ja foi feita por outros usuarios e ja estao respondidas em pelo menos umas 4 paginas diferentes desse mesmo topico!

Boa pesquisa!

Leo
Leo Ramalho
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 10 Mar 2009, 03:57
Próximo Destino: Natal na Suécia em 2012... Até la ponte aerea Colombia - Brasil
Reputation point: 3307

Nova mensagempor phkolos » 01 Set 2010, 17:49

Leo Ramalho escreveu:Kolos,

Volto a insistir, agora em um topico diferente: Utilize a ferramenta de busca...faca a mesma pergunta que fez aqui no post, la no campo de busca e vera que o resultado eh que essa mesma pergunta sobre horarios ja foi feita por outros usuarios e ja estao respondidas em pelo menos umas 4 paginas diferentes desse mesmo topico!

Boa pesquisa!

Leo

Leo,

já tinha debulhado o blog antes de perguntar...inclusive o material do "Rolling Stone" do final do último ano, que cita uma ótima fonte do transfer...por isto a pergunta quanto ao ônibus...Não sei se é habitual no Chile, como é no Brasil, as mudanças de horários. Se não quer ajudar...não precisa falar que eu não li...já to montando meu roteiro tem mais de 3 meses, e como apareceu a oportunidade de ficar um dia em San Pedro queria pedir a ajuda da turma que fez este roteiro nos últimos meses...informações atualizadas sempre são bem vindas...principalmente pq dependo desta resposta para comprar minha passagem entre Calama e Santiago...agora ainda mais cedo pq pretendo pegar o voo da PAL - Principal Airlines que sai as 9:10.

Agradeço quem realmente possa me ajudar,

Kolos
phkolos

Nova mensagempor Leo Ramalho » 01 Set 2010, 23:25

OK Kolos, nao vamos brigar por isso, em nenhum momento quiz ser rude, então se pareceu, desculpe..
Apenas tentamos manter o site menos poluido possivel com perguntas e respostas que ja foram respondidas anteriormente. Por isso ha um historico das postagens..
Veja se alguns desses trechos retirados de respostas encontradas na ferramenta de busca como havia falado antes te ajudam!

"....Empresas de onibus em SPA

Empresa: (contato eletronico / web) Rua, numero - Fone ##-##-######
Pullman Bus: (info@chileturismoaventura.cl) Tocopila 432 - Fone: 56-55-851906
Tur Bus: (www.turbus.com) Lincancabur 294 - Fone: 56-55-851549
Buses Frontera (Calama) - Afta 2041 - Fone: 56-55-378543
Atacama 2000 (Calama) - Abaroa 2106 - Fone: 56-55-364295....."

"...Quando cheguei ao aeroporto de Calama, percebi que havia várias outras empresas fazendo o transfer aeroporto de Calama --> San Pedro de Atacama, mas infelizmente não sei lhe dizer nomes..."

"...Peguei um busão de San Pedro até Calama, que passa de hora em hora, e de Calama, um avião até Santiago...."

"...No site da Tur-Bus ainda não estão disponíveis os horários para dezembro e janeiro, mas fiz simulações para os mesmos dias da semana no mês de agosto e a conclusão é a seguinte:
- às 2ª feiras o último ônibus da Tur-Bus de Calama pra San Pedro sai às 21:45, ou seja, na ida a Tur-Bus está fora de cogitação, a não ser que eu durma em Calama e parta na manhã seguinte;
- aos domingos a situação é pior, porque o primeiro ônibus da Tur-Bus de San Pero a Calama sai somente às 8:51...."

"....Transfer Licancabur es el servicio de transporte oficial del aeropuerto El Loa de Calama, siendo así el medio más seguro y confiable para llegar a los hermosos destinos del norte del país.

Sus conductores han sido especialmente entrenados para recorrer las rutas nortinas y atender a su vez todas las necesidades de los pasajeros.

Ofrecen además servicio privado de transporte a lugares de interés turístico y ciudades del Norte Grande. Con Transfer Licancabur el pasajero puede sentirse acogido y seguro, confiando su transporte en manos de expertos.
Aeropuerto - San Pedro
o San Pedro - Aeropuerto:
$9.000 (desde 1 enero 2009)
Tarifa ida y vuelta: $16.000_P/P
One Way $9.000
Ida y vuelta más Valle de la Luna $20.000_P/P
Ida y vuelta más termas de Puritama $25.000_P/P
Ida y vuelta más Valle de la Luna y Termas $30.000_P/P

Tarifas en horario regular desde las 7:00 hasta las 19:00 hrs. Tarifas en horario especial (05:00, 06:00, 21:30 o 22:30 Hrs.) $10.000_ P/P mínimo 5 pasajeros..."

esses trechos foram retirados de postagens recentes e de outras um pouco mais antigas que o final do ano passado.

Se sua ideia é ter certeza do horario, afim de casar com o trecho aereo, sugiro entrar em contato diretamente com as empresas de transporte do Chile, pois resposta mais precisa não existira!

Abs

Leo
Leo Ramalho
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Próximo Destino: Natal na Suécia em 2012... Até la ponte aerea Colombia - Brasil

Nova mensagempor phkolos » 02 Set 2010, 15:19

Leo, muito obrigado, os telefones foram muito úteis. Vou entrar em contato com as empresas.
phkolos

Nova mensagempor roberta1lins » 08 Set 2010, 19:20

Gente,

Boa noite. Gostaria de saber como vcs conseguiram comprar passagens no site da Lan, como estando no Chile, pois qd coloco meu cartão de crédito, diz que o nº n é válido :(
E estou doida por esta informação, pois a passagem por lá é beeeeeeeeem mais barata!!! :)
roberta1lins

Data de registro: 08 Set 2010, 19:17

Nova mensagempor Leo Ramalho » 08 Set 2010, 23:14

Roberta, da uma lida na pagina 9 desse topico mesmo e verifique se seu cartão esta habilitado para compras internacionais.
Eu comprei diretamente la no Chile, paguei o preço do site em uma das lojas da Lan e nao tive problemas.

Leo
Leo Ramalho
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Re: Santiago - La Serena

Nova mensagempor fersalomao » 10 Set 2010, 11:56

oi Jorge e Ana Raquel...
já decidiram como vão p |la Serena??
estou indo dia 1 p santiago e volto dia 8.
não vou nesse congresso mas um amigo meu vai...
tb to afim de ir p la Serena..
qualquer coisa entrem em contato.
fer_salomao@hotmail.com

té mais

Fernando
fersalomao

Data de registro: 10 Set 2010, 10:57

Nova mensagempor roberta1lins » 13 Set 2010, 20:21

Léo,

Vi na pág 9, inclusive em outras antes e depois, e não encontrei a fórmula do sucesso ahuhauh
Meu cartão está sim habilitado,mas n consigo de jeito nenhum e na Lan é o que eu prefiro, pois o horário da minha volta ao Brasil fica mais folgada pela Lan, já que pela Sky, só teria 1:50h para desembarcar e embarcar novamente...isso é, se não houvesse atraso :P
roberta1lins

Nova mensagempor Leo Ramalho » 13 Set 2010, 21:44

Roberta, sugeri que vc olhasse como o pessoal estava fazendo para comprar pela SKY mesmo e vc tentar fazer da mesma forma pela LAN. Se nao me engano, vi varias pessoas fazendo a reseva por e-mail. Desculpe se me expressei mal.

Léo
Leo Ramalho
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Nova mensagempor roberta1lins » 14 Set 2010, 08:15

Ahhhh...valeu, Léo!!!
Vou dar uma olhadinha huahuhau
roberta1lins

Re: Transporte no Chile - Dúvidas, Dicas e Preços

Nova mensagempor saintclairaugusto » 21 Nov 2010, 11:32

Alguém já comprou passagens aéreas de ultima hora, no aeroporto ou em escritórios nas principais cidades, de cias aéreas chilenas? Na europa, muitas vezes essasn compras de ultima hora são uma pechincha. Pretendo fazer isso no trecho Santiago-Arica-Santiago.

Então, alguém já fez? Devo tentar a sorte de aviao ou gastar dois diias de busão?
saintclairaugusto

Data de registro: 29 Nov 2009, 15:20

Nova mensagempor CamilaCavalari » 30 Dez 2010, 13:39

Estou olhando transporte de Calama para San Pedro..
Alguém sabe dizer se é arriscado comprar passagm na hora? Corro o risco de ficar mto tempo no aeroporto pra conseguir passagem?
Tem difereça de preço se eu comprar antecipadamente pela internet ou comprar na hora?
Outra coisa.. De onde saem os onibus da turbus/pullman? Do aeroporto ou de outro lugar?
Se for de outro lugar.. como faço pra chegar lá e qto fica?

Obrigada =)
CamilaCavalari

Data de registro: 30 Dez 2010, 12:50

Nova mensagempor rafaelkalinowski » 25 Jan 2011, 09:36

Pessoal,

Compra de passagem em ônibus chilenos pela web eu só consegui nestas duas:

Pullman - http://www.pullman.cl
Cruz del Sur - http://www.busescruzdelsur.cl/

Ambas conectam Santiago ao sul do país e à Argentina.

Fica a dica!
Boa viagem!
[b]"O grande prazer da vida é fazer o impossível"[/b]
rafaelkalinowski

Data de registro: 06 Out 2008, 18:39

AnteriorPróximo

Retornar para Chile

Submarino.com.br