Troca de informações sobre o Chile
#262651 por jgmiguel
15 Jan 2006, 20:05
Pessoal, qual seria o roteiro mais adequado para ir de S. Paulo ao Atacama de ônibus ?
Alguém já fez isso?

Gostaria de saber se tem transporte (ônibus)fácil para me deslocar de uma cidade à outra, e se a gente passa muito mal com a altitude, pois em La Paz, fiquei muito ruim !!!!

Gostaria de saber mais ou menos quanto se gasta em média, para 2 pessoas, por uns 15 dias.

Minha intenção é ir em abril. Será que está muito frio, (abaixo de 0 graus) ??
Se alguém puder me dar umas dicas, agradeço muito !!!

Valeu
[Dance]

#235738 por othon77
17 Jan 2006, 21:41
Acredito que nao seja caro , estou pensando em fazer este roteiro na primeira semana de abril, tambem estou saindo de sao paulo
minha sugestao eh vc pegar o onibus do tiete com destino a santiago
a empresa e a Chilebus, la em santiago voce tem que procurar transporte para atacama que agora nao sei se onibus ou trem.
No meu caso eu vou de sp pra cordoba de aviao(Gol) e de cordoba pela Crucero del norte.
Boa viagem a vcs
#235779 por patricia-rj
18 Jan 2006, 00:04
jgmiguel,
se a viagem é para o Chile não precisará de passaporte. Basta a carteira de identidade (em bom estado, e sem ser de classe, como OAB, CREA, e do DETRAN).
E os ônibus são semi cama. Os da curcero del norte são super confortáveis.
#238672 por Atacama2006
25 Jan 2006, 08:05
Pessoal,
Estou indo para o Atacama em abril , irei de ônibus também , só estou na dúvida se irei com a Viação Pluma .
Para quem não sabe , o preço da passagem é R$ 330,00 reais.
E o busão é convencional !!!! A poltrona quase não reclina !!!
É cruel !!!
Mas acho que vou assim mesmo !!!!

Abraços
#239022 por patricia-rj
25 Jan 2006, 22:28
Olha, todo mundo que viaja pela Pluma reclama muito. Os ônibus sempre atrasam, quando não quebram. Voltando do Chile vi um ônibus da Pluma enguiçado na estrada, e olha que nem tinha saído do Chile. Imagina para chegar no Brasil!!! Mesmo que a viagem pela Crucero del Norte seja um pouco mais cara, essa diferença compensa. Afinal de contas, SP-Santiago são 3 dias de viagem!!!
#239365 por patricia-rj
26 Jan 2006, 18:52
jgmiguel,

tem crucero del norte em sampa sim. O telefone é 6221-0277. Bilheteria 381 A (tietê)
#239514 por Atacama2006
27 Jan 2006, 08:24
[:)]Pessoal,
A Viação Crucero não faz o trajeto São Paulo x Santiago , apenas São Paulo x Cordoba .
Segue os trajetos partindo do Brasil que encontrei no site da empresa:
Servicios Internacionales - Brasil
Trayecto Servicio
Resistencia --- Florianópolis Semi Cama
Florianópolis --- Resistencia Semi Cama
Buenos Aires - Terminal Retiro --- Río de Janeiro Cama
Río de Janeiro --- Retiro - Buenos Aires Cama
Córdoba --- Sâo Paulo Cama
Sâo Paulo --- Córdoba Cama
Abraços
Atacama
#239609 por jgmiguel
27 Jan 2006, 11:53
Atacama, desculpa-me... o que quer dizer "retiro"????
#239628 por Atacama2006
27 Jan 2006, 12:27
[:)]Se eu não me engano Retiro é o bairro que esta localizada a rodoviária .
Sds
#240154 por patricia-rj
28 Jan 2006, 22:42
Sobre o trajeto Sao Paulo - Santiago, o que acontece é que não é uma linha direta entre as duas cidades. Na verdade, vc compra 3 passagens separadas e vai mudando de ônibus. Mas os horários são combinados e vc espera poucas horas; ou então, pode aproveitar para conhecer as cidades e seguir viagem 1 ou 2 dias depois. Eu fiz Santiago-Córdoba, Córdoba-Posadas e Posadas-Sampa (esse ônibus vai até o Rio de Janeiro). Um grupo que estava no ônibus comprou as passagens de ida e volta na rodoviária de São Paulo.
#245261 por jgmiguel
13 Fev 2006, 19:07
Patricia, hj, eu fui ao terminal rodoviário aqui em S.Paulo. Fui na Crucero Del Norte, e o atendente me disse que o onibus faz a troca em Córdoba. A gente desce e pega outro.
Vc foi pela Crucero Del Norte ??
O serviço deles é bom ??
Será que o outro onibus que se pega em Córdoba é da mesma qualidade??

Agradeço
[8D]
#245263 por jgmiguel
13 Fev 2006, 19:10
Como se faz nas paradas dos onibus, do lado argentino, ou chileno qdo a gente vai comprar alimento?
Que moeda devo levar??
Pois o cambio só farei em Santiago !!!
Agradeço
[:I]
#245351 por patricia-rj
13 Fev 2006, 23:58
jgmiguel,

eu vim do Chile para SP pela Crucero. Sai do Chile por volta do meio dia e cheguei em Córdoba quase 6 da manhã. Meu ônibus saia às 11:30. Neste tempo livre fiquei na rodoviária mesmo. Guardei minhas coisas num depósito e fui comer, comprar alfajor, tomar banho, navegar na net, ... e quando vi já estava na hora de viajar novamente.
Um pessoal do ônibus que saiu de Santiago tinha passagem para o ônibus das 13:30 e por isso eles foram dar uma volta na cidade e almoçar por lá (vc pega um mapa na rodoviária mesmo). Eu preferi fazer hora no ciber.

Na hora que comprei a passagem não me liguei que haveria troca de ônibus; senão, eu teria aproveitado para passar um dia em Córdoba e seguir viagem no dia seguinte.

O serviço da Crucero é muito bom. O ônibus é confortável, eles servem comida (café, almoço e janta - com bebida) e tem cobertor. O ônibus que vc trocar tb vai ter a mesma qualidade, pois a viagem será internacional (Argentina-Chile). Quando saí de Córdoba fui para Posadas (o ônibus faz parada lá), e então o ônibus foi mais simples, a poltrona não era a do leito, mas ainda assim a viagem foi boa. Em Posadas troquei novamente de ônibus, que voltou a ser leito. Se vc estiver viajando sozinha, procure comprar passagem na fileira de 1 poltrona (lado direito do ônibus).

Seu ônibus também deve parar em Posadas para os passageiros tomarem café ou jantarem, na garagem da empresa. E dali seguir para Córdoba.

Sobre as paradas no meio da viagem ... os ônibus não param; no máximo 5 minutos quando param em alguma rodoviária no caminho para pegar algum passageiro. Se vc quiser esticar as pernas ou ir ao banheiro fala com o motorista que vai ser rápido, e ele espera. Por isso, é bom levar algum biscoito na bolsa. Mas cuidado que alguns tipos de comidas são proibidos de passar nas fronteiras.

Como você vai parar em Córdoba, é bom ter algum peso para pagar comida, depósito, ciber e banheiro na rodoviária. Eu me esqueci de ver isso e só tinha 10 pesos. Foi um sufoco conseguir pagar algumas coisas em dólar ou cartão. Vc pode trocar uma pequena quantia na fronteira do Brasil com a Argentina. Um cambista entrou no ônibus e trocou peso por reais para os argentinos (lembre-se que eu fiz o caminho contrário ao seu).

Os 3 dias de viagem podem assustar, mas a viagem foi tranquila.

Se você precisar de mais informações, é só perguntar.

abraços
#247082 por jgmiguel
17 Fev 2006, 22:25
Valeu Patricia. Com certeza vou perguntar mais alguma coisa.
Até breve !!!

[:I]
#253322 por Júnia Pimenta
13 Mar 2006, 15:34
<b>Valores do ônibus para o Chile

Topic author: christybenassi
Subject: Valores do ônibus para o Chile
Posted on: 29/12/2005 00:09:45

Olá para todos,sou de São Paulo e estou muito interessada em Junho ou Julho do proximo ano (2006) ir para o Chile de onibus, estou querendo saber os valores da passagem de onibus, alguém poderia me ajudar?
Adoraria fazer amizades tabém,
desde já muito obrigado.
=)

Replies:

--------------------------------------------------------------------------------

Reply author: serneiva
Replied on: 30/12/2005 12:08:29
Diga por onde quer passar para que possamos tentar te ajudar.
Sergio

--------------------------------------------------------------------------------

Reply author: titan
Replied on: 31/12/2005 16:10:56
Ola christybenassi!

Saindo de Sao Paulo, na Rodoviaria Tiete tem duas empresas de transporte que vao para Chile. A CHILE BUS INTERNACIONAL(empresa de Chile)e a PLUMA (do Brasil).
Agora eu posso recomendar a Chile Bus Internacional ja que o onibus vai quasi directo, nas refeicoes, ele para por um determinado tempo, nao acontece com a Pluma, ja que ele para por tudo lugar que tem escritorio e os motoristas demoram muito em cada parada.

As duas empresas chegam a Santiago de Chile.

Titan.

Reply author: patricia-rj
Replied on: 01/01/2006 21:15:16
Saindo de Sampa e o Rio tem a Crucero del Norte, que é uma empresa argentina. É sem comparação muito melhor do que a Pluma e a Chilebus. Acho que o preço é um pouco mais caro, mas vale a pena.
www.crucerodelnorte.com.ar

Reply author: marcohovnanian
Replied on: 06/01/2006 19:58:52
COmprei pela Chile Bus, 330 reais.

Reply author: jgmiguel
Replied on: 17/01/2006 17:35:19

Marco, qdo vc vai??
Este onibus é convencional, e são 52 horas até lá !!!

Depois me conta, porque tô querendo ir em abril !!!

Reply author: marcohovnanian
Replied on: 18/01/2006 16:22:11
estou saindo dia 22 de janeiro, fique sossegada que darei maiores informações

Reply author: Diogo Silva
Replied on: 25/01/2006 18:42:59
E saindo de Porto Alegre?

E qual o valor de avião?

Reply author: sushi745
Replied on: 25/01/2006 20:40:01
pow pow... ir lah lah acho q jah descobri (Chile bus.. 560 conto ida e volta)... mas quero uma empresa q sai de lah e vai pra patagonia.. tipo... puerto de natales ou algo do tipo... alguem manja como faz pra pegar onibus lah?

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante