LiCo escreveu:Paulo, lá em Puno eu achei bem tranquilo viu? Mas eu NÃO DORMI, só fiquei esperando o dia amanhecer para fazer o passei das ilhas.
Em qualquer lugar, se cochilar o cachimbo cai, então...
É Lico, não tem porque ser arriscado ficar em uma rodoviária, mas essa questão de dormir com a bagagem é classica pra acontecer roubos. Em casos de sono extremo eu coloco as pernas por entre as alças da mochila e durmo abraçado com ela, mas do jeito que os caras tem a mão leve (e eu que durmo que nem uma pedra) acho arricado.
Uma coisa desagradável que aconteceu comigo na rodoviaria de Puno foi que eu tava com um peruano da agencia que eu fiz Urus e a policia abordou ele de uma forma completamente constrangedora, pedindo documentos e revistando. Depois eu conversei com o policial e disse que nada justificava tratar o povo de lá dessa forma, mas ele alegou que já ocorreram casos de pessoas que foram assaltadas assim (o cara se faz de amigo e depois da um jeito de levar tudo).
Algumas vezes na viagem senti um clima meio arriscado mas com certeza que Puno não foi um desses.

Resumo