Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

Transporte Terrestre no Peru

Guia e troca de informações sobre destinos no Peru

Moderadores: MariaEmilia, Kárenldc, LeoRJ, LiCo

Re: Transporte terrestre no Peru

Nova mensagempor PauloMotta » 13 Mar 2010, 22:20

LiCo escreveu:Paulo, lá em Puno eu achei bem tranquilo viu? Mas eu NÃO DORMI, só fiquei esperando o dia amanhecer para fazer o passei das ilhas.

Em qualquer lugar, se cochilar o cachimbo cai, então...

É Lico, não tem porque ser arriscado ficar em uma rodoviária, mas essa questão de dormir com a bagagem é classica pra acontecer roubos. Em casos de sono extremo eu coloco as pernas por entre as alças da mochila e durmo abraçado com ela, mas do jeito que os caras tem a mão leve (e eu que durmo que nem uma pedra) acho arricado.

Uma coisa desagradável que aconteceu comigo na rodoviaria de Puno foi que eu tava com um peruano da agencia que eu fiz Urus e a policia abordou ele de uma forma completamente constrangedora, pedindo documentos e revistando. Depois eu conversei com o policial e disse que nada justificava tratar o povo de lá dessa forma, mas ele alegou que já ocorreram casos de pessoas que foram assaltadas assim (o cara se faz de amigo e depois da um jeito de levar tudo).

Algumas vezes na viagem senti um clima meio arriscado mas com certeza que Puno não foi um desses.
PauloMotta
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 22 Out 2008, 01:07
Próximo Destino: Mais uma vez Chapada...
Reputation point: 1260

Nova mensagempor Niltto Dias » 15 Mar 2010, 12:09

Gurizada...
tranquilidade?

não achei nada no forum (ou não procurei direito) a respeito de Arequipa a La Paz (valores/empresas/horarios).
de Ica vou ir para Arequipa (caynon 2d 1n) e depois seguirei para La Paz... mas não achei nada nos sites das empresas que eu postei acima. A Ormeño não informa nada com nada ::grr::

passarinho escreveu:Olá pessoal!

Estou montando o meu roteiro e estou com uma dúvida. Estou planejando ir de Arequipa a Puno de ônibus à noite. Dá para chegar em Puno pela manhã, fazer o passeio pela Isla de Uros de manhã mesmo e pegar um ônibus para Copacabana à tarde?

Obrigado,
Passarinho

Passarinho... onde tu tirou essa informação de bus a noite de Arequipa para Puno? Não achou nada que vá a La Paz, saindo de Arequipa?

Abraço
Vivendo do ócio!
Niltto Dias

Data de registro: 26 Jan 2010, 13:25
Próximo Destino: Agosto - 2011 -- Argentina - Alguem pra ir?
Reputation point: 315

Nova mensagempor PauloMotta » 15 Mar 2010, 13:42

Niltto, sugiro que pesquise novamente porque está informação está aqui mesmo no tópico. O sistema de pesquisa do fórum é bem prático...

Sugiro que coloque a "Arequipa" na opção pesquisar apenas neste tópico, aí dentro dos resultado voce pode pesquisar por "La Paz" ou "Puno". Pode ter certeza que voce vai encontrar o que busca. ::cool::

Abraço, Paulo
PauloMotta
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 22 Out 2008, 01:07
Próximo Destino: Mais uma vez Chapada...
Reputation point: 1260

Re: Arequipa a La Paz!

Nova mensagempor Niltto Dias » 15 Mar 2010, 14:27

sergiosoares escreveu:Elaine,

Vamos pegar um onibus da empresa Julsa para ir de Arequipa, onde estamos agora, para La Paz. Segundo eles, nao ha onibus direto de Arequipa para La Paz, teremos que ir para Puno e depois para Desaguadero, e depois seguir para La Paz.
O preco para Desaguadero eh de 25 soles, depois nao sei.

So sei que Arequipa-La Paz da no total umas 11 horas de viagem.
Pelo que me falaram, a maioria das empresas faz Arequipa-Puno, mas so essa tal de Julsa que tambem leva a Desaguadero, no proprio onibus. Parece que de Puno temos que pegar as vans bacanas para Desaguadero, mais 4 horas de viagem.
Depois posto mais.

Paulo, valeu!
::otemo:: ::otemo::
Vivendo do ócio!
Niltto Dias

Nova mensagempor Niltto Dias » 15 Mar 2010, 14:33

é verdade!!!
tem muita coisa aqui no topico.... ::putz:: :oops:
Vivendo do ócio!
Niltto Dias

Nova mensagempor Raulz!to » 15 Mar 2010, 16:45

Fala galera, blz?

Eu cheguei de Cusco em Puno lá pelas 3 da manhã. Como estávamos em dupla, revezamos um cochilo nas cadeiras do aeroporto mesmo, mas durou pouco. Logo às cinco da matina já apareceram os primeiros caras vendendo passeios para as ilhas. Não sei se foi assim porque era altíssima temporada e fim de semana (julho) mas às cinco horas já tinha dois e às seis já havia uma meia dúzia. Acho que você não terá dificuldades por lá, mas procure fazer amizade se estiver sozinho e quiser cochilar. Abrace a mochila e fique perto dos conhecidos quando for dormir. De resto, valem as dicas de sempre: usar sempre capa de mochila e nunca deixar nada de valioso nos bolsos dela. Grana, parte no meio da mochila, parte com você (numa doleira -ou "money belt", as you wish) bem muquiada. Viajar é preciso, bobear não. rs
Raulz!to

Data de registro: 18 Jan 2009, 10:50
Próximo Destino: Chile! De Santiago a Patagônia... abril/2012. Join us!
Reputation point: 428

Nova mensagempor Gilcas » 18 Mar 2010, 14:00

OLá, estive no Peru emabril de 2009, de Arequipa para Puno peguei um ônibus da viação Ormeño, muito bom, que sai de Arequipa a 1 da manhã, chega em Puno por volta das 6 horas. Talvez seja arriscado para quem quer fazer as Ilhas de Urus no mesmo dia, mas da rodoviária até o cais é pertinho, uns 10 minutos andando.
Abraços
Gilcas

Data de registro: 23 Mar 2009, 17:48
Reputation point: 16

Transporte terrestre no Peru - Roubada - Empresa Nuevo Continente

Nova mensagempor fbahiaa » 29 Mar 2010, 12:52

Galera, se puderem evitar a empresa Nuevo Continente, o façam!
Esta empresa pilantra vende gato por lebre! Eu e mais dois amigos fomos até a rodoviária de Cusco para comprarmos uma passagem até Copacabana. Chegando lá, fomos em diversas empresas, apreçando e vendo melhores condições - preços / qualidade. De todas as empresas, a Nuevo Continente foi a que mostrou um ótimo custo benefício para uma poltrona Leito. Assim sendo, compramos com ela para a viagem no dia seguinte.
Eis que chega a hora da viagem e me aparece um ônibus executivo normal. Fomos até o guichê da empresa e começou a novela. Eles fazendo que não estavam entendendo, dizendo que tínhamos comprado a passagem na cidade, numa agência descredenciada e por aí foi..Chamamos um policial que estava na rodoviária ao vê-lo, o funcionário da empresa se prontificou em ressarcir a diferença do preço da passagem leito para a normal. A partir daí, o policial começou a dar razão para a empresa, já que estava fazendo o ressarcimento, mesmo que tenha vendido gato por lebre, já que ela não tem onibus leito.
Pra não perder o horário, aceitamos o dinheiro e partimos. Porém, para nossa surpresa, o ônibus não ia para Copacabana e sim, direto para La Paz. Nos deixaram no meio da estrada, na estrada de acesso para Copacabana, onde uma van caindo aos pedaços nos aguardava e nos levaria até a fronteira e, a cruzando, outra van nos levaria até a bendita cidade.
Então galera, a fim de não passarem dor de cabeça, NÃO ACREDITEM EM NADA QUE A EMPRESA NUEVO CONTINENTE DISSER!!

Fábio.
fbahiaa

Data de registro: 20 Abr 2009, 17:18
Próximo Destino: Madrid, Roma, Praga, Berlim, Lisboa
Reputation point: 0

Nova mensagempor LiCo » 29 Mar 2010, 18:09

kkkkkkkkkk Fabião, que azar hein?

É engraçado mas é triste.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

EDITOR Viagem de Moto | Peru | Machu Picchu

[Diário de Bordo] Missões Jesuíticas no Paraguai e Argentina (2011) | Uruguai (2011) | Peru, Bolívia e Chile (2009)

[Guia] Guia de Hostels no Uruguai

>> Sonhar, acreditar, planejar, agir!

>> Y si antes de empezar lo que hay que hacer, empezamos lo que tendríamos que haber hecho?

>> My luck is Jesus!
LiCo
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 13 Ago 2003, 12:39
Próximo Destino: Ibiraci (MG)
Reputation point: 4265

Nova mensagempor FIVETECH BRASIL » 30 Mar 2010, 00:39

Caraca Fábio....... ia dizer que isso já é normal em acontecer em Cusco e La Paz......

Velho eu peguei um Bus de La Paz direto p/ Cusco via Desaguadero e foi da Nuevo Continente, um doble deck(2 pisos) e foi até bom....cansativa a viagem mas foi trankilo.... paguei 120 BOL

Agora fui de Cusco p/ Puno em um bus da San Luis, mesmo bus, doble e tals mas um calor de matar o povo, o ar nao funciona, pelo menos em nenhum desses dois buses nao ligaram, aliás acho que nunca ligaram.....kkkkk

Mas vlw a dica, eles são assim se a gente nao ficar esperto eles vendem mesmo gato por lebre....hehehehe

Abrs brodi.....
============================
ANGELO RUGGIO

"Sem palavras..... esse é o Brasil"

Relato de Viagem - 18 dias - Perú / Bolívia - 03/2010
http://www.mochileiros.com/18-dias-peru-e-bolivia-03-03-2010-a-21-03-2010-t42698.html
FIVETECH BRASIL
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 16 Nov 2009, 08:05
Próximo Destino: 10/01/2012 - Buenos Aires(ARG) e região
Reputation point: 544

ônibus puno - cusco: de dia ou de noite?

Nova mensagempor elisavolpato » 31 Mar 2010, 23:50

Pessoas, alguém sabe me dizer se vale a pena pegar o ônibus turístico de puno a cusco, aquele que vai parando nos lugares?
Sei que alguns aqui já citaram que há transporte de puno para cusco à noite, mas tô achando bem difícil encontrar informações nas agências (cada site ruim, vixe!).
elisavolpato

Data de registro: 09 Fev 2010, 20:52
Reputation point: 7

Nova mensagempor Ednadream » 13 Abr 2010, 20:43

Galera to tentando arrumar minha rota e o bicho pegou!!
Tenho 2 dúvidas..

1 - Estando em La Paz para ir até Cusco é melhor + economico ir direto de La Paz ou ir até Puno ?
2 - "Finalizando" minha trip em Arequipa, tenho que voltar a Buenos Aires, qual melhor caminho?? Ja quebrei a cabeça, tentando ver a melhor maneira e nada..Haja visto que eu não faria mais nada, só em Buenos Aires..
Me ajudem por favor chicos!!
Obrigada
Ednadream

Data de registro: 27 Jan 2010, 19:14
Próximo Destino: Argentina/Chile e Bolivia
Reputation point: 32

Nova mensagempor FIVETECH BRASIL » 13 Abr 2010, 23:57

Edna, tudo bem?
olha só, eu fui de La Paz p/ Cusco passando por Desaguadero, mas se não me engano indo por Desaguadero ou não você tem que passar por Puno. Digo isso porque qdo passei de Puno p/ La Paz fui por passando por Copacabana e tanto na ida quando na volta passei em Puno.

Detalhe: de Bus vc sai às 08:30 da manhã para Cusco e chega lá por volta das 22:00 da hora local que tem um fuso de 1 hora a menos em diferença para La Paz. A Paisagem eh legal e se tiver tempo vale a pena...caso contrário vá de avião que eh rapido e claro, se tiver condições $$$ para pegar um avião na hora neh....rs

Bjo e curta bastante, a trip eh muito legal....
============================
ANGELO RUGGIO

"Sem palavras..... esse é o Brasil"

Relato de Viagem - 18 dias - Perú / Bolívia - 03/2010
http://www.mochileiros.com/18-dias-peru-e-bolivia-03-03-2010-a-21-03-2010-t42698.html
FIVETECH BRASIL
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 16 Nov 2009, 08:05
Próximo Destino: 10/01/2012 - Buenos Aires(ARG) e região
Reputation point: 544

Nova mensagempor Ednadream » 14 Abr 2010, 22:45

Oi Fivetech! rs
Comigo tudo ótimo, bem contente planejando minha trip!!

Obrigada pela sua resposta!!
Mas lendo aqui e pensando melhor, de La Paz eu vou pra Copacabana pra ir as islas..
e ao que parece ja fica mais perto de Puno, dai vou de la mesmo pra Cusco de buzão rs!!

Valeu demais!!
Abraços
Ednadream

Data de registro: 27 Jan 2010, 19:14
Próximo Destino: Argentina/Chile e Bolivia
Reputation point: 32

Nova mensagempor natividade » 15 Abr 2010, 22:13

No Peru quando procurar os trechos "mais econômicos" sugiro que ao invez de comprar uma passagem, exemplo, Copacabana - Cuzco, compre um trecho (Copacabana - Puno) e em Puno compre Puno - Cuzco. Isso serve tambem pra quem vai de Cuzco a Lima. Compre Cuzco - Abancay e Abancay - Lima. Nesse trecho ainda da para comprar ate Nazca ou Ica e de lá seguir até Lima.
Para descer de Cuzco a Buenos Aires o melhor seria ia até La Paz, pegar um onibus ate a fronteira com a Argentina (Vilazon-La Quiaca), no lado argentino pegar um onibus até Salta capital e de Salta outro direto até Buenos Aires.
Abraço!
natividade

Data de registro: 02 Ago 2009, 17:14
Próximo Destino: Equador
Reputation point: 279

AnteriorPróximo

Retornar para Peru

Submarino.com.br