Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!
#653211 por Frederico Pires
16 Nov 2011, 09:38
Primeiro túnel ninguém nunca esquece! kkkk
Legenda da Foto
Escreva seu texto aqui. Apague este texto mas tome cuidado para não deletar as chaves [ ]. Onde está escrito Legenda da Foto, coloque o Nome da Foto e se quiser ver como fica antes de escrever seu texto clique no botão Prever

#653235 por Altair Santos
16 Nov 2011, 10:36
Frederico Pires escreveu:
Altair Santos escreveu:Parabéns Galera!!!

E ai Altair, foi mto boa a trip ! Encontramos com Javier(Argentino) em Ilha Grande ! kkkk foi mto engracado.
abx

Fala Frederico, quem não foi perdeu..
Essa trip é muito boa, acho que tem que mudar a classificação dela para Pesada, não acha? Não pelo esforço, mais pela Logística e a distância.
#653294 por Frederico Pires
16 Nov 2011, 12:30
Altair Santos escreveu:
Frederico Pires escreveu:
Altair Santos escreveu:Parabéns Galera!!!

E ai Altair, foi mto boa a trip ! Encontramos com Javier(Argentino) em Ilha Grande ! kkkk foi mto engracado.
abx

Fala Frederico, quem não foi perdeu..
Essa trip é muito boa, acho que tem que mudar a classificação dela para Pesada, não acha? Não pelo esforço, mais pela Logística e a distância.

Verdade Altair, andar sobre dormentes não é p/ qualquer um! Estou com meu joelho doendo até hj. abx
#653349 por Jumgarcia
16 Nov 2011, 14:00
Link das fotos: https://picasaweb.google.com/1087576634 ... Z3DrJ3QkQE

Eu virei o meu pé no início da trilha sentindo mesmo la no final do 1o dia.... no 2o dia estava quase impossível andar... Hj fui ao médico... Rompi 2 ligamentos do tornozelo... OSSOS DO OFÍCIO... rsrs... Correr com tudo para melhorar rápido... Reveillon e Ilha Grande ja emendando na volta da Ilha... 7 dias de trilha... vou abrir um tópico para ver quem anima!
#653378 por Altair Santos
16 Nov 2011, 14:57
Jumgarcia escreveu:Link das fotos: https://picasaweb.google.com/1087576634 ... Z3DrJ3QkQE

Eu virei o meu pé no início da trilha sentindo mesmo la no final do 1o dia.... no 2o dia estava quase impossível andar... Hj fui ao médico... Rompi 2 ligamentos do tornozelo... OSSOS DO OFÍCIO... rsrs... Correr com tudo para melhorar rápido... Reveillon e Ilha Grande ja emendando na volta da Ilha... 7 dias de trilha... vou abrir um tópico para ver quem anima!

Put`s deve ter doido muito.
Ju, o equipamento que não pode faltar ao mochileiro, uma boa bota para evitar torções.
Melhoras

Altair
#653441 por JavierCBA
16 Nov 2011, 16:23
É isso ai pessoal, rs a ilha nao é grande nao, é pequena, todo mundo se encontra lá rs. Foi bom ver vc´s na trilha Fred e Ju, pena pelo acontecido com teu tornozelo, se mal nao lembro vc tava de rasterinhas esse dia, compartilho o conselho de Altair.
Pena que a gente nao conseguiu se contatar depois, acho que o celular de PC nao pegava em muitos lugares de Vila Abraao.
Aproveito pra comentar que o Pico do Papagaio nao é mole nao, sao 4 horas pra subir, mas o pior vem depois, a descida estorando joelhos.
#653987 por Jumgarcia
17 Nov 2011, 20:06
JavierCBA escreveu:É isso ai pessoal, rs a ilha nao é grande nao, é pequena, todo mundo se encontra lá rs. Foi bom ver vc´s na trilha Fred e Ju, pena pelo acontecido com teu tornozelo, se mal nao lembro vc tava de rasterinhas esse dia, compartilho o conselho de Altair.
Pena que a gente nao conseguiu se contatar depois, acho que o celular de PC nao pegava em muitos lugares de Vila Abraao.
Aproveito pra comentar que o Pico do Papagaio nao é mole nao, sao 4 horas pra subir, mas o pior vem depois, a descida estorando joelhos.

Então Javier, eu virei o pé no sábado no inicinho da trilha... mas senti so no final ... na 2a qdo encontramos, aquele era o único sapato que entrava no meu pé os outros não entravam nem o chinelo rsrs... Mas é isso... hj fiz ressonância e foi um Entorse grau II, farei fisioterapia e se não der resultado ... FACA rsrs... mas vai dar tudo certo... Em janeiro a volta da Ilha ta quase confirmada! rs
#661430 por Frederico Pires
08 Dez 2011, 07:12
Andie20uns escreveu:Fiquei muito triste por não ter tido como ir... :/ tanto q todo mundo achou q eu estava fora... e lá em casa de boba... rs

Mas fico feliz por vcs terem conseguido! fotos lindas! bjuss

Foi uma pena, que 2012 seja repleto de trip. abx
#699224 por brufavaro
25 Mar 2012, 18:43
Olá, galera mochileira!

Fiquei apaixonada pela trilha que fizeram! Desde o ano passado que tento fazê-la e, por um motivo ou outro, nunca consegui.
Pretendo fazer essa travessia no feriado da Páscoa, e tenho uma dúvida que não consegui sanar aqui no fórum, poderiam me ajudar?
Não quero passar pelo início da trilha, e talvez também corte o finalzinho dela, devido às questões de assalto que temos ouvido falar. Vocês sabem me dizer em que parte da trilha encontro as saídas para a BR, para evitar esses túneis?
Só depois do primeiro túnel? Encontro em outras partes da trilha também? Consigo pegar o ônibus pra Angra ou Lídice na BR saindo por esses pontos? Chegando pela BR, em qual quilômetro devo descer pra iniciar essa trilha (saindo de Lídice)?

Qualquer ajuda agradeço muito!!

Muito obrigada e muitas boas trilhas pra vocês!
Bruna
#701755 por Zeca On
01 Abr 2012, 19:14
Olá Bruna, tudo bom?

Pena que só li sua mensagem agora, não sei se ainda pretende ir no feriado de páscoa, mas deixo algumas informações úteis.

Nós fizemos a travessia no sentido Angra x Lídice, ou seja, começamos pela Rodovia. Também não passamos pelo túnel 1 pelos motivos já mencionados. Os outros túneis foram tranquilos, com direito a lama, escuridão e aventura. Dormimos na Pousada Mineira, que fica na Rodovia Rio Santos km 482 – Bairro Areal, bem próximo da entrada que subimos para chegar nos trilhos, uma caminhada de aproximadamente 1,5km margeando a Rodovia desde a Pousada, por isso serve como referência. Fiquei em dúvida se você pretende começar por Angra ou Lídice, mas fique tranquila pois pela foto abaixo verá que identificará facilmente a Rodovia, não importando a direção escolhida. A Rodovia somente é acessível neste ponto, depois só encontrará trilhos pela frente. Se você for iniciar a travessia por Lídice, imagino que deva começar pela estação, não é pela Rodovia. Ônibus não será problema, basta se informar dos horários. Quando chegamos em Lídice, almoçamos e voltamos de ônibus que nos deixou em frente à Pousada Mineira, onde nossos carros estavam estacionados.

Imagem

Imagem

Imagem

Espero ter ajudado um pouco... :)

Boas trilhas para você também.

Um abraço

Zeca

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes