Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!
#642477 por Rafael Freitas
15 Out 2011, 22:27
Bem pessoal estamos lançando mais uma empreitada de sucesso... kkk

A Travessia Angra x Lídice, faz alguns meses estou estudando seu percurso, particularidades, etc, li alguns relatos e finalmente chegou a hora.

A data de inicio da aventura é para o próximo feriado em novembro, com ponto de encontro e saída no sábado dia 12, às 07:00h, na rodoviária de Angra, de lá partimos para os trilhossssss... com terminos do dia 13 de novembro, contudo companheiros que dispuserem de tempo, pretendemos emendar até o dia 15 rodando por Angra e Ilha Grande.

Estou postando um relato e um vídeo para eventuais esclarecimentos e animar o pessoal quanto a travessia:

Links

travessia-angra-x-lidice-rj-pela-linha-do-trem-t36121.html

http://www.youtube.com/watch?v=1qMPYctBSvo

Obs: É importante organizarmos a divisão de equipamentos como barracas e cozinha e fim de que levemos o minimo de peso possível.
Obs2: Clima do local é instável com possíveis pancadas de chuva em qualquer época do ano, logo todo pessoal deve ter equipamentos apropriados.
Obs3: Andar sobre os trilho é extenuante, logo é importante também um bom calçado, confortável e com bom ante-derrapante por conta de lodo sobre os trilhos.
Obs4: Caso haja previsão de chuva para data inferior a 10mm a travessia estará mantida, em caso a previsão de volume de chuva superior, prorrogaremos a travessia para o próximo final de semana, ou quando for possível.

Qualquer duvida podem me contactar por e-mail ou msn (rafaelsantosdefreitas@hotmail.com).

#642591 por YuriWetzel
16 Out 2011, 13:52
Fala Rafa!

Estou dentro! Vou tentar levantar algumas informações sobre a logística ja que ir de carro deixa tudo mais complicado...

Pelo o que entendi, sairemos de Angra subindo até Lidice, é isso? Ja viu como retornar para Angra ao final da travessia?

Abraço,
#642595 por Rafael Freitas
16 Out 2011, 14:06
Fala Yuri (SP), além de nós dois temos confirmados também o Ferd (Ipatinga), Andre (JF) e Juliana (BH).
O retorno de Lídice para Angra é de ônibus, ainda não confirmei horários...
Tenho que confirmar também os horários dos Trens para que fiquemos atentos na hora de modo a não resolvermos atravessar um túnel no exato momento do trem passar!!!...
Quais quer novidades que você descubra, dicas, etc, posta ai no fórum...
Abraços e bem vindo a trip!!! Aqui nem vou comentar a sua viagem para Paris pq só de olhar as fotos fiquei com inveja!!! kkk... lá em Angra vc passa um pk das historia para galera, de como foi a trip, os lugares, as pessoas, etc.
#642623 por YuriWetzel
16 Out 2011, 15:24
Rafael Freitas escreveu:Fala Yuri (SP), além de nós dois temos confirmados também o Ferd (Ipatinga), Andre (JF) e Juliana (BH).
Tenho que confirmar também os horários dos Trens para que fiquemos atentos na hora de modo a não resolvermos atravessar um túnel no exato momento do trem passar!!!...
Abraços e bem vindo a trip!!! Aqui nem vou comentar a sua viagem para Paris pq só de olhar as fotos fiquei com inveja!!! kkk... lá em Angra vc passa um pk das historia para galera, de como foi a trip, os lugares, as pessoas, etc.

Rafa andei conversando com o Renato e esta ferrovia parece estar desativada, mas é sempre bom confirmar para evitar surpresas dentro de um tunel.... kkk. Vou fazer isso, qualquer novidade eu informo aqui ;)

Agora, Paris é sensacional, merece um tópico só para isso. Não tive muito tempo para passear em Paris, só 3 dias, mas pode deixar que passo os detalhes em Angra.

Abraço,
#642630 por Rafael Freitas
16 Out 2011, 15:50
Hele Moura escreveu:Olá pessoal, tudo bem?

Essa travessia é pra 15 de novembro?
FIquei interessada!

Bjs
Hele

Sairemos no dia 12 de novembro, com termino da travessia no dia 13, companheiros que puderem emendar até o dia 15 (feriado) faremos um segundo roteiro por Angra e Ilha Grande.

Qualquer duvida estou a disposição...
#642632 por Rafael Freitas
16 Out 2011, 15:52
YuriWetzel escreveu:
Rafael Freitas escreveu:Fala Yuri (SP), além de nós dois temos confirmados também o Ferd (Ipatinga), Andre (JF) e Juliana (BH).

Rafa andei conversando com o Renato e esta ferrovia parece estar desativada, mas é sempre bom confirmar para evitar surpresas dentro de um tunel.... kkk. Vou fazer isso, qualquer novidade eu informo aqui ;)

Agora, Paris é sensacional, merece um tópico só para isso. Não tive muito tempo para passear em Paris, só 3 dias, mas pode deixar que passo os detalhes em Angra.

Abraço,

Yuri, inicialmente eu fiquei sabendo que a linha estava desativada, mas vi relatos narrando a passagem do trem... logo não posso afirmar!!! vou perguntar para o Rodrigo ou Altair que fizeram a travessia por esses dias...
#642634 por Hele Moura
16 Out 2011, 15:58
Bacana Rafael!!!

Eu sou de SP, de que lugar vcs vão sair do Rio? ou o encontro será em Lidice? meu e-mail é helemoura1@gmail.com se tiver rolando um looping de e-mails, rs...
O plano é acampar no caminho? eu poderia ficar até dia 15 sim, vcs vão de carro ou bus pros demais destinos? tem um lugar pra mim? rs Bjs
Hele
#642642 por Rafael Freitas
16 Out 2011, 16:18
Hele Moura escreveu:Bacana Rafael!!!

Eu sou de SP, de que lugar vcs vão sair do Rio? ou o encontro será em Lidice? meu e-mail é helemoura1@gmail.com se tiver rolando um looping de e-mails, rs...
O plano é acampar no caminho? eu poderia ficar até dia 15 sim, vcs vão de carro ou bus pros demais destinos? tem um lugar pra mim? rs Bjs
Hele

Hele, vamos sair de ANGRA!!!
Olha a 1° msg do tópico que está tudo explicadinho...
Agora sobre como chegar a Angra vc de SP encontra ônibus direto para lá, mais temos o Yuri (SP) e o Renato (SP) que já estão confirmados e devem ir de carro, você pode estudar uma carona com eles!!!
Não temos lista de e-mail, tiramos nossas duvidas e nos comunicamos pelo próprio fórum, seja pelo tópico, mensagens privadas, ou até mesmo o face.
Qualquer coisa estou te mandando meu cel por MP.
Abraços...
#642653 por andre_motta_jf
16 Out 2011, 16:48
Estou dentro...
Vamos trocando idéia para ver a logística...
Rafael como falei ctg, eu vou para o RJ e de lá partirei contigo para Angra...

Essa ferrovia está desativada...

Horário de Domingo e feriados Lídice X Angra dos Reis.
05:30h /5:50h / 08:30h / 10:00h / 12:00h / 13:50h / 15:00h / 16:30h / 17:50h / 19:10h

São Paulo X Angra
Reunidas (Empresa Reunidas Paulistas Ltda.)
Tel.:(24) 3365-1280 - 3365-0600
Tel: (11) 6221-8811 - Terminal Rodoviário do Tietê – SP
08h - 12h15 - 16h - 21h30 22h

BH X Angra - ESSE BUZÃO PASSA POR JF, CHEGA EM ANGRA GERALMENTE AS 8H DA MANHÃ...
UTIL
Tel.: (24) 3365-0565
20h

Do RJ X Angra tem ônibus praticamente de hora em hora...
#642679 por Rafael Freitas
16 Out 2011, 18:18
Realmente, desde as chuvas do verão de 2010 não estão passando trens na ferrovia.

Quem quiser saber um pouco da historia da ferrovia estou colando um reportagem.

"Essa ferrovia foi construída originalmente pela empresa ferroviária mineira chamada de "Estrada de Ferro Oeste de Minas", com esse projeto da EFOM pretendia ligar o sul de Goiás a Angra dos Reis, passando por Barra Mansa. A estação de Lídice que originalmente era chamada de Capivary foi inaugurada em 1910, tendo sido ponta de linha até a inauguração da estação de Alto da Serra (1921), onze anos mais tarde. Depois teve seu nome alterado para Vila Parado, e somente nos anos 1940 passou a ter a denominação atual. A estação Jussaral que por sua vez foi inaugurada em 1925, tendo sido também ponta de linha até a inauguração da estação terminal em Angra dos Reis, três anos depois. O tráfego de passageiros descendo e subindo a serra foi extinto entre 1979 e 1980, e somente em março de 1992 foi inaugurado um trem turístico ligando a escarpada serra ao recortado litoral, ou seja, da estação de Lídice até Angra dos Reis - o chamado Trem da Mata Atlântica que possuía todos os seus carros pintados de verde. Enquanto a RFFSA era a dona da linha, até 1996, eles funcionaram, mas com a entrada da concessionária FCA, eles foram desativados e a estrada de ferro passou a ter exclusivamente a circulação de trens de carga. Em dezembro de 2002, as fortes chuvas destruíram boa parte da cidade de Angra dos Reis e danificaram a linha, que ficou interrompida. Os cargueiros tiveram seu tráfego parado até o ano de 2005, quando a linha reparada voltou a funcionar, mas foi interrompida novamente com as chuvas no verão de 2010, permanecendo assim até hoje."

Obs: Estou aguardando um retorno dos companheiros Rodrigo e Altair sobre o percurso e particularidades da travessia, assim que os tiver, posto aqui no fórum.
#642862 por Rafael Freitas
17 Out 2011, 09:04
Frederico Pires escreveu:Não vejo a hr q fazer essa trip!

É isso ai sócio, já conversei com Altair e Rodrigo, nenhum dos dois me passou problemas da viagem, sendo esta muito tranquila... agora é só São Pedro ajudar!!!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante