Troca de informações e relatos de trilhas e travessias na região sudeste do Brasil. Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

#297871 por marcelovisk
10 Dez 2007, 22:08
olá vareja, também tenho muito interesse em fazer essa travessia. Moro aqui do lado da serra da canastra. Ja procurei informações com agencias e tal, mas os caras não passam muita coisa. Acho que é com medo de perder o fregues. Sei que eles fazem uma travessia de Delfinópolis até a casca Danta em 3 dias, mas acho que dá pra fazer em 2. imagino que o caminho não seja difícil. tenho uns amigos que já fizeram o caminho de moto, mas acho que é diferente de ir a pe né!. Ja fui na casca d´anta 2 vezes , porem de carro, é maravilhsa! de qualquer forma vou continuar pesquisando. se souber de algo posto aqui. Se voce descobrir algo, nao deixe de compartilhar também... Abraços
Marcelo
#298528 por monkey
20 Dez 2007, 07:19
Olá Marcelo,

Tô querendo passar o reveillon em S. Roque de Minas, vc conhece? Como tô sem carro acho que a melhor opção é ficar numa pousada da cidade e marcar com alguma agência uns translados para o Parque, principalmente a Casca D'Anta. Tô meio preocupado com a chuva por ai nessa época... chove direto mesmo eou dá pra aproveitar bem???

Valeu!
#298553 por marcelovisk
20 Dez 2007, 15:45
olá monkey, São Roque é uma cidade bem pequena, lá tem várias pousadas boas tanto na cidade quanto na zona rural, na baixa temporada os preços não são tão caros mas na alta, costumam elevar bastante. Caso queira ir no Ano novo, procure reservar antes, pois lá fica bem movimentado.
Quanto as chuvas, Aqui tem chovido muito, ta caindo muita agua todo dia. o negócio é ficar de olho no www.climatempo.com.br e ir monitorando a previsão. lá no centrinho da cidade, em frente ao restaurante "Zagaia" tem uma agencia de turismo legal, não me lembro o nome, mas o pessoal é gente fina, ligue antes e se informe sobre os roteiros e preços. fique atento aos horários de onibus de Piumhi para São Roque de Minas, pois acho que tem poucos horários. qualquer coisa é só perguntar.
pena que to com muita pressa hoje porque estou saindo de viagem agora, mas tenho uns arquivos que pesquisei sobre a serra, depois eu te envio por e-mail. me envia um um e-mail me lembrando. mmorais@furnas.com.br
Abraços
Marcelo
#299155 por Vareja
01 Jan 2008, 21:58
Fala galera

Estive em SR no réveillon. Revisitei algumas cachoeiras que conhecia e conheci umas novas.

Em 2008 vai rolar uma travessia na Babilônia.
Escrevam pro meu e-mail e manteremos contato até lá. Ou por orkut (Márcio Ramos da Costa)

abração
#299164 por marcelovisk
02 Jan 2008, 06:49
olá galera, consegui uns track log´s para GPS de várias trilhas na serra da canastra. tem duas trilhas saindo de São João Batista do Glória, passando pela Babilonia e chegando até a Cachoeira Casca D´anta. Conversei com o pessoal que fez essas trilhas de moto e eles disseram que é tranquilo fazer em 2 dias caminhando. O unico inconveniente é a volta. Pelo que sei não há transporte regular voltando da Cachoeira até alguma cidade próxima. se alguem quiser dar uma olhada no track log, me enviem um e-mail (mmorais@furnas.com.br). Vareja, se aceitarem companhia para essa travessia, to dentro!!
Abraços e feliz 2008 pra todos!
#299207 por Vareja
02 Jan 2008, 20:31
Ok Marcelo, tem espaço sim. Pra você e pra quem mais entrar na barca.

Realmente, a volta é o maior perrengue.

Na verdade eu tinha pensado em sair de Delfinópolis, subir a Babilonia e terminar no Glória, onde eu acho ser mais fácil de conseguir uma volta

De São Roque teríamos que dar a volta por Piumhi/Passos em carro normal, ou arrumar um 4x4 pra nos levar de volta

Mas vamos nos falando

Abraços
#300551 por FDUCA
18 Jan 2008, 18:17
Ou vcs estão pensando em fazer essa travessia quando? Dependendo de quando for e se rola mais um lugar também animo hein! Mas se por acaso a gente não conseguir ir junto me mandem informações ae!
Valeus

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes