Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!
#884653 por vrtalmeida
01 Out 2013, 22:29
Olá pessoal! Acompanho o mochileiros a muitos anos, mas nunca postei nada.
Estou aqui para ver quem toparia fazer a travessia de Cubatão para Paranapiacaba seguindo o antigo sistema funicular. Já fiz muitas trilhas, mas sempre quis fazer essa e nunca encontrei que já tenha feito... Se alguém que já fez quiser fazer de novo seria muito bem vindo e se alguém que nunca fez e quer conhecer também, vamo aeh!
Já tenho um amigo que vai me acompanhar, o plano é fazer a travessia em um dia só, que seria o feriado do dia 12 de Outubro agora.

Vamos ae pessoal!

#884806 por williantg
02 Out 2013, 14:19
RFalchetto escreveu:vrtalmeida, não conheço essa trilha, quantos km em média ?

travessia-cubatao-x-paranapiacaba-linha-desativada-do-antigo-funicular-t86586.html

W
#888876 por Msousa
16 Out 2013, 18:52
Daniieli escreveu:Puxa, morro de vontade de fazer este trajeto! Pena, que só vi agora o post senão teria acompanhado vocês, provavelmente o faça sentido Cubatão em Janeiro, quem quiser acompanhar bora nessa!

Boa noite!!!

Danieli, ja fiz ela três vezes, e vou fazer de novo agora dia 10/11 qlqr coisa vamos mantendo contado se quiser pode ir nessa tb.

Valeu!!
#894692 por Nilton Martz
05 Nov 2013, 21:29
vrtalmeida escreveu:Olá pessoal! Acompanho o mochileiros a muitos anos, mas nunca postei nada.
Estou aqui para ver quem toparia fazer a travessia de Cubatão para Paranapiacaba seguindo o antigo sistema funicular. Já fiz muitas trilhas, mas sempre quis fazer essa e nunca encontrei que já tenha feito... Se alguém que já fez quiser fazer de novo seria muito bem vindo e se alguém que nunca fez e quer conhecer também, vamo aeh!
Já tenho um amigo que vai me acompanhar, o plano é fazer a travessia em um dia só, que seria o feriado do dia 12 de Outubro agora.

Vamos ae pessoal!

Adicione no facebook: Rogério Loures e/ou
Ronaldo Thadeu Abibe
Eles sempre fazem essa travessia (10 horas de percurso na descida-> acampamento em Piaçaguera/Cubatão-> 10 horas de subida na volta). Ou então, para pegar leve, um acampamento no segundo túnel, depois da ponte (1:00 hora de percurso).
Editado pela última vez por Nilton Martz em 05 Nov 2013, 21:43, em um total de 2 vezes.
#894698 por Nilton Martz
05 Nov 2013, 21:37
RFalchetto escreveu:vrtalmeida, não conheço essa trilha, quantos km em média ?

Não è trilha, e sim trilho do trem da antiga/velha Ferrovia Sorocabana (atualmente desativada) do Sistema Funicular que liga o planalto de São Paulo, desde Paranapiacaba até à baixada santista, passando por Piaçaguera/Cubatão.
Veja fotos do lugar no google.
Editado pela última vez por Nilton Martz em 12 Nov 2013, 06:46, em um total de 1 vez.
#894744 por vmoreira88
05 Nov 2013, 23:02
Msousa escreveu:
Daniieli escreveu:Puxa, morro de vontade de fazer este trajeto! Pena, que só vi agora o post senão teria acompanhado vocês, provavelmente o faça sentido Cubatão em Janeiro, quem quiser acompanhar bora nessa!

Boa noite!!!

Danieli, ja fiz ela três vezes, e vou fazer de novo agora dia 10/11 qlqr coisa vamos mantendo contado se quiser pode ir nessa tb.

Valeu!!

Estou muito afim de fazer tbm, será que rola ?

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes