Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!
#737181 por Zeca On
15 Jul 2012, 18:19
E aí pessoal, blz?

Estamos organizando essa travessia para ser realizada em 3 dias, de 07 a 09/09/2012.

Claro que fica o convite a todos que queiram participar dessa aventura conosco.

Um grande abraço. ::otemo::

Informações iniciais:

Como Chegar: Paraty está localizada na BR-101, mais conhecida como Rodovia Rio-Santos. O acesso pode ser feito tanto para quem vem do Rio de Janeiro (cerca de 250 km), como para quem vem de São Paulo (cerca de 280 km).

Eis o roteiro proposto, que poderá ser modificado com as colaborações:

07/09 (sexta): Praia do Pouso de Cajaíba à Praia Martin de Sá
Nesse primeiro dia, por volta de 9h pegaremos um barco no cais de Paraty com destino à Pouso de Cajaíba. Navegação com duração em torno de 2h30 min. Em seguida, iniciaremos a trilha, considerada tranquila, com até 3 horas de caminhada, dependendo da velocidade do grupo, em percurso de cerca de 4km, com desnível de 300 metros. Acamparemos no camping do "Seu Maneco".

08/09 (sábado): Praia Martin de Sá à Praia de Ponta Negra
No segundo dia de caminhada o destino é Ponta Negra. O primeiro ponto onde se chega é a praia de Cairuçu, a uma hora de caminhada. Em seguida o caminhante enfrentará o trecho mais difícil da caminhada, com três horas de subida intensa e mais uma hora e meia de descida íngreme em trilha, chega-se à Praia de Ponta Negra, uma vila de pescadores com umas 30 famílias. No local, um pequeno rio deságua no mar e oferece banhos deliciosos. Esse trecho é o mais complicado, em média de 6 a 8 horas para que sejam percorridos seus 11,5 km de extensão, com desnível de 576 metros.

09/09 (domingo): Praia de Ponta Negra à Praia do Sono
O terceiro e último dia é mais tranqüilo. Após uma pequena subida, com belíssimo visual, se chega a Galhetas, onde é preciso caminhar pelas pedras para continuar a trilha. Em seguida, mais algumas praias: Antiguinhos, depois Antigo, onde há um ótimo rio para se refrescar e, segundo as histórias, há também vestígios de antigas civilizações (daí seu nome). Após uma subida, é possível enxergar toda a Praia do Sono, destino quase final da caminhada. Mas para chegar nela é preciso enfrentar ainda uma grande descida íngreme. Da Praia do Sono até Laranjeiras tem uma trilha de +/- 1 hora. Em Laranjeiras pegaremos o ônibus para Paraty.

#737356 por Rafael Freitas
16 Jul 2012, 11:54
Salve nobre amigo, estava programando com mochileiros do Rio de passar o feriado fazendo trilhas pela capital, inclusive ia te chamar kkk... já estou meio conversado com o Rodrigo Oliveira, Andre Mota, Anderson Furtuoso, entre outros... vou ver com pessoal aqui, novidades entro em contato... estou vendo para ir agora no final do mês ou inicio de agosto para o Pico da Bandeira, só chamar amigos, se estiver interessado manda um e-mail...
#737369 por Zeca On
16 Jul 2012, 12:31
Grande Rafa,

Pico da Bandeira é mais provável que eu vá se for início de agosto.
Para final de julho, a Juliana de BH me enviou um e-mail para fazermos PetróxTerê, vamos? rs
Mas como estou de férias, vai depender se estarei por perto ou viajando.
Até lá vamos conversando por e-mail, ok?

Abração
#737578 por Rafael Freitas
16 Jul 2012, 21:55
Se fui eu que pedi para ela te chamar... kkk... sabia que você estava de férias, e Ju tava procurando turma para trip e te indiquei!!! ;) ... mais passei a travessia para agora, vamos ficar para próxima!!! final de agosto vou estar no Rio, fazer minha prova e emendar com férias, vamos fazer umas trips na sua terra!!! te ligo...
#746653 por Zeca On
09 Ago 2012, 22:40
Oi Cynhia, tudo bom?

Estou conversando com mais duas pessoas aqui do mochileiros por e-mail.
Mas não tem nada confirmado ainda.
O nível é considerado moderado, não chega a ser pesado.
Tem algumas subidas íngremes, mas vale a pena pelas praias e visual.

Bjs

Cynthia_osj escreveu:Olá Zeca, blz?
Estou muito afim de fazer essa travessia,já tem um grupo formado?Qual o nível de dificuldade?
Abço
Cynthia
#755932 por ZECATHULER
05 Set 2012, 07:59
Fala rapaziada!!! Estou super afim de me juntar a vocês nesta pernada!!! Posso ir? Trabalharei em Angra até quinta e pensei em ir direto para Paraty de lá mesmo, onde possuo um barraquinho que, aliás, está disponível para a galera também para fazer "escala"!!!
Se alguém for do Rio para Paraty na sexta, podemos combinar uma carona? Estarei de carro em Angra e pensei em deixá-la em casa mesmo.
Meu e-mail é: ezeqthuler@gmail.com
Ela é bem mais leve do que a PetroXTerê ou se aproxima em relação ao nível de dificuldade?
A minha barraca é de 4 lugares, se alguém quiser dividir o peso comigo ficará mais fácil. (ou vice-versa)
ALOHA!!! ::sos:: ::hahaha::
Abraços galera!!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante