Troca de informações e relatos de trilhas e travessias na região sudeste do Brasil. Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.
#559033 por Sandro
25 Fev 2011, 20:34
bruno sjc escreveu:salve sandrão !!!
brother andei relendo tal !! estou afim de ir com a esposa pra la !!
vc disse que aquela estradinha que vcs continuaram que passava em frente ao abrigo santo daime sairia la em cima onde seria o 2º acampamento no track log ? cortaria aquele vara mato que fizemos ?
valeu !!!

Brunão seguindo aquela estrada que desce ao lado do totem ela bifurca após atravessar uma mata, basta seguir pela direita, depois de uns 1700 metros ela bifurca novamente, continue pela direita e você vai sair naquele ponto... Que tu fez que ia mas não foi e acabou fondo... Pro chão! ::lol4::
Observe aqui as marcações:
“Estrada que contorna trechos mais difíceis de trilha” e “Ponto onde a estrada reencontra a trilha”.

Abraço.

#578062 por Cris*Negrabela
20 Abr 2011, 14:06
Opa, a mochila ja ta pronta e a ansiedade a mil... enquanto botam Tiradentes na forca até o coelhinho trazer os ovos de pascoa, lá estaremos nos enfrentando essa travessia ai !!! "Vamo que Vamo" kkk
#579213 por Cris*Negrabela
25 Abr 2011, 08:31
(Cinco dias depois do ultimo comentário...)
Essa travessia é ... é...é... putz, nao tem palavras pra descrever essa travessia!
Paisagens fantásticas, centenas de cachoeiras gigantescas despencando serra a baixo e um sobe-morro-desce-morro-sobe-morro-desce-morro que não acaba nunca! kkk Saimos da Fazenda do Saulo e resolvemos encerrá-la na Cachu do Juju, mesmo tendo mais um dia e meio pra chegar no Pico do Chapeu.... e si ferramo kkkk tivemos que caminhar mais de 10km de estrada pra chegar no ponto de resgate !!! kkkk
#579350 por Cris*Negrabela
25 Abr 2011, 13:46
Sandro, eu considero missão cumprida.
Tempo de chegar ao Chapeu tinhamos de sobra, chegamos na Cachu do Juju por volta das 14h do sábado... mas preferimos deixar ir até o pico do Chapeu numa próxima. Objetivo é algo que muda de pessoa pra pessoa, e o nosso nem era necessariamente "chegar lá" pra consideramos como completo, e sim curtir a travessia ao máximo, o que fizemos de ponta a ponta (e com aquele visual estonteante, fica fácil, né? rs)

Fácil nao foi hehehe mas volto fácil praquelas bandas!
#656371 por Ovelha
23 Nov 2011, 13:25
Genial o relato e todas as infos.

Bom pretendo ir (Eu+Namorada+Amigo) pra região dia 10 de dezembro e voltar lá pelo dia 23. Iria ficar uns 4-5 dias em Ibitipoca (faria as 3 trilhas do parque e ficaria 1-2 dias de "bouas" por lá para conhecer outras coisas), uns 2 dias em Aiuruoca (para conhecer os outras "atraçoes" que a Travessia não contempla) e fazer a travessia até Baependi, somando mais 4 dias (Posso trocar a ordem destes lugares de acordo com a previsão de tempo). Agora fica a pergunta, com este relato, as cartas topograficas e uma bussola já resolvo o problema da Travessia, pois não tenho GPS para utilizar o tracklog.

Enfim, faço Geografia e usar a Carta Topografica, a Bussola e andar pelo meio do mato não é lá tão complicado, hehe! Mas não custa perguntar pra quem já fez...
#706078 por Dehorsth
13 Abr 2012, 17:14
Cara, muito bacana essa travessia, fiquei afim de fazer!
Estou aqui a procura de ajuda, será que alguém aí tem algum material sobre a travessia de Milho Verde X Parque do Rio Preto em Minas Gerais, tava pensando em fazer agora no feriado de 1º de Maio, se alguém tiver algum material para disponibilizar eu agradeço.
Abraços!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante