Troca de informações e relatos de trilhas e travessias na região sudeste do Brasil. Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.
#415412 por Alberto Monte
29 Out 2009, 13:55
::dãã2:: Foi mal cara. Já corrigi. ::hahaha::
A gente sempre se reúne no final do ano, pra fazer o tradicional churrascão, com amigo oculto e ver os vídeos das trilhas, pedaladas e escaladas do ano. Aí, depois que está todo mundo doidão, ::lol4:: hehehe, a gente faz a programação do ano seguinte. Deve estar no site já no final de Dezembro ou início de Janeiro.
Como você mora no Rio, o ideal é entar na nossa comunidade do Yahoo. Aí você passa a receber via email todas as informações e novidades do grupo rapidinho e, quem sabe, participar da nossa confraternização de final de ano.
Vlw
Editado pela última vez por Alberto Monte em 29 Out 2009, 16:17, em um total de 1 vez.

#415413 por CaboBranco
29 Out 2009, 14:02
Blzaaa
Saquei, só avisar mesmo, q topo qualquer trip,se o orçamento permitir né, rs só o ciclismo que não curto mto, rs...
Mas montanha, gruta, trilhas , tamos ae...
Não sei como entra nessa parada do yahoo não, mas segue meu email ai, msn... andre.probarra@hotmail.com

Abraçosss
#415423 por Alberto Monte
29 Out 2009, 14:29
É fácil.
Basta entrar no www.yahoo.com.br
Acesse o lik "GRUPOS", que está na tela inicial do yahoo.
Quando abrir, digite "Camelos de Mochila" no campo de busca rápida e o nosso grupo aparecerá na sua tela.
Aí é só clicar em "entrar neste grupo" e fazer o seu cadastro.
Moleza...
De qualquer forma, vou te adicionar no MSN ok?
#415513 por oteb
29 Out 2009, 19:39
Ô Alberto, só vou na Serra Fina em 2010 se você prometer parar com essa mania de ficar fazendo xixi com a cor e a consistência de suco de manga, hehehehehehe. Ótima oportunidade para colocar em prática o velho sonho - nunca realizado! - de diminuir o peso das cargueiras nessas travessias. E encher de água o peso economizado! Abraço!
#415740 por Augusto
30 Out 2009, 18:16
Blz Alberto.

Lembro que em uma das vezes que fizemos essa travessia, pagamos $50,00 e isso a uns 6 anos atras.
Esse valor aí do Celso é muito bom e ainda te pegaram lá na Garganta.
Isso tem de ser divulgado mesmo. ::otemo:: ::otemo:: ::otemo:: ::otemo::

A questão da agua varia de pessoa p/ pessoa.
As vezes é melhor mesmo levar uma peso maior do que levar de menos e depois passar apertado.
Pelo relato vi que vc teve problemas com a falta de agua no trecho Vale do Ruah-Sitio do Pierre.
É que vc pegou trechos muito expostos e com sol o tempo todo não é?
Esse trecho com certeza é o mais dificil, mas o que compensa é que o final dele é só descida do alto dos Ivos.

Abcs
#415789 por oteb
31 Out 2009, 00:37
Hehehehe, valeu meu camarada! Também só irei se você for (não dá para fazer uma viagem dessas sem ouvir os seus "causos" pelo caminho, hehehe). Vamos ver se os navegadores que não puderam ir desta vez (Márcio e Sun) irão em 2010. Serão 8 meses para fazer a preparação, mas já deu para notar que, por maior que seja o preparo físico e mental, não dá para aliviar totalmente a cota de sofrimento. Se é assim, então que venha outra história de sangue, suor e lágrimas!
Tem que ver onde é que dá para eliminar mais peso (roupas, saco de dormir...) para encaixar mais água. Já vou logo dizendo que não economizarei em comida, pois era só o que faltava passar por todo esse "perrengue" e ainda ter que comer mal! Isso, de jeito nenhum! Vou levar um "rango" legal para os ratinhos, hehehe.
Abração!
#416429 por Alberto Monte
03 Nov 2009, 13:43
::lol4:: É isso mesmo Oteb. Passamos Perrengue, mas fome, JAMAIS. KKKKKKKKKKK ::lol3:: ::lol3:: ::lol3:: ::lol3::
Valeu Vivi. Obrigado por ter vindo aqui prestigiar o nosso relato.
É isso mesmo Augusto. Aquele trecho além de ser muito exposto, causa um grande desgaste.
Outra questão complicadora, é o fato de eu ter usado o Camelback. Aquele treco é muito prático, mas impede que o caminhante controle visualmente o nível da água. Quando ela acaba é sempre uma surpresa.
#420897 por Leo tº
17 Nov 2009, 16:29
Fala meeeeestreeee Alberto. Estou de volta ao mochileiros.rsrs
Foi dificil recuperar minha senha.
Vamos agitar nosso calendário para 2010.

Parabens pela travessia da Serra Fina!!!!!!!!!!!
O relato ficou 10!

Abrs.
Léo Montanha
#460985 por Luis Ecoturista
06 Abr 2010, 22:22
Alberto:
Belo relato!
E achei interessante esta questão dos ratos!
Só que em Brasília a espécie deles é mais perigosa!
Provavelmente em junho, na semana do feriadão de Corpus Christi (03/06/2010) minha turminha de aventuras irá pra Serra Fina!
E quem estiver disposto, é só chegar! rs
Abraços e parabéns pelo relato!

Luis
#469343 por Luis Ecoturista
11 Mai 2010, 11:14
Olá, aventureiros!

Bom dia!
Na semana do feriadão de Corpus Christi (03 de junho 2010) estou planejando fazer a Serra Fina em 4 dias!
Tenho amigos (Fábio, Vivi, Well, Lee, etc) que devem ir também.
Porém, penso em sair antes do feriado pra pegar os limitados pontos de acampamento mais tranquilos. Além do mais, no dia 6/junho é o aniversário da minha filhinha...!
Alguém mais disposto a encarar a travessia pra irmos trocando idéias?

Abraços!

Luis

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes