Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!
#677471 por Jully_SP
21 Jan 2012, 15:26
Oi gente!
Dia 02/06 estou indo para o Maranhão para uma viagem de 15 dias.
Vou conhecer São Luís e arredores, fazer a travessia do lençóis e passar 4 dias em Carolina, conhecendo a chapada.
Caso alguém tenha interesse em fazer essa viagem (ou pelo menos parte dela) comigo, será muito bem vindo!
Bjos!
Editado pela última vez por Jully_SP em 14 Fev 2012, 13:54, em um total de 1 vez.

#682691 por Jully_SP
03 Fev 2012, 21:03
Olá Tonilu! Tudo bem?

Então, essa é uma travessia de 3 dias, já entrei em contato com alguns guias e todos me passaram o mesmo preço, R$ 150,00 a diária.
Vou começar a trilha em Barreirinhas e terminar em Santo Amaro. Em Barreirinhas a pousada mais barata que encontrei tem diária de R$60,00.
No percurso, o pernoite é feito na casa de nativos e eles cobram R$20,00 + a refeição.
Vou iniciar a trilha dia 05/06, se vc tiver disponibilidade nessa data, vai ser ótimo!

Bjo!
#686138 por tonilu
14 Fev 2012, 13:49
Oi Jully, como não vou poder ir, aproveito para dar umas dicas de São Luiz. Passe pela Praia do Calhau à noite, que é quando as pessoas ligam o som dos carros para ouvir e dançar regaee. Visite também a Lagoa Jansen, que é muito bonita. O Centro Histórico, onde ficam os casarões antigos, é interessante, porém o local está abandonado, sem cuidados. No mais, aproveite a viagem.
#686656 por nivea
15 Fev 2012, 21:39
Eu fiz essa travessia em maio do ano passado. O relato ta aqui : http://www.destinodeviagem.com.br/trave ... ranhenses/

Em São Luis a noite é forro ou reggae, se for no fim de semana tem. Durante a semana o centro fica meio morto de noite e eu achei meio bizarro ficar andando por la. O melhor é ir pros quiosques da praia do outro lado da cidade.
#687271 por Mochileiro Peregrino
17 Fev 2012, 17:02
ja realizei esta travessia, caso necessite de alguma informacao e se eu poder ajudar, eh soh postar ::cool::

:arrow: obs : pelo que li, de acordo com alguns relatos aqui postados, muitos que realizaram essa travessia, nao adentraram muito o 'deserto", e dormiram em casas de nativos, eu passei longe de casa, nem se quer era possivel avistalas, isso por que adentrei mesmo os lencois. eh um lugar lindooooooo. foram 4 ou 5 dias se eu nao engano, em um trecho de 80 km, somente de dunas e lagoas ::cool::
#688314 por Mochileiro Peregrino
23 Fev 2012, 10:23
use papete sem velcro e meia , se vc usar papete com velcro, o velcro vai 'descolando" com a ação da areia junto a agua, a meia serve para evitar o possivel atrito entre a areia e sua pele. ::cool::

:arrow: botas, acumulo de areia e peso ::bad::
:arrow: chinelo, nao ficara preso a seu pé ::bad::
:arrow: descalço e de meia ou sem meia, como a caminhada sera longa, sentira fortes dores musculares apartir do 2º ou 3º dia de caminhada ::bad::

vou tentar resumir o que acontece numa caminhada longa em areia ::cool::

quando andamos na praia, ou pra quem nunca andou na praia mas com certeza sabe que fica "pegadas na areia', essas pegadas ocorrem devido ao nosso peso correto? agora imaginem o nossos pés sofrem este impacto durante 3, 5 dias ::hahaha:: isso vai causar dor muscular e das fortes, podendo ate mesmo comprometer a caminhada, nossos pes devem estar devidamente calcados para nao 'afundar tanto, quando usamos chinelos, a sola do chinelo nao acompanha a "sola dos nossos pés", ou seja o chinelo fica encostado na areia, mas os nossos pes nao ficam encostados na sola do chinelo.

use papete sem velcro e uma meia fina ( liner )

Jully_SP escreveu:Olá Gabriel!

Tenho uma dúvida sim, com que tipo de calçado vc fez a trilha?
Já vi dicas pra fazer de bota, de chinelo e até de meia! Estou em dúvida e não queria errar pra não levar peso inútil...

Obrigada!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes