Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!
#1136604 por pedro.carvalho1
09 Nov 2015, 17:33
Pessoal, vou realizar no ultimo fds desse mes (27-29 de novembro), podendo sofrer alteração por conta da previsão do tempo. Segue abaixo o que planejei! Espero que alguem se anime de ir comigo, por que no meu grupo de amigos de trekking ninguem animou e até o momento vou sozinho mesmo. Meu contato estará no final desse post!

travessia pereque - bonete - castelhanos:
Sairemos de São Paulo na sexta-feira (27) a noite por volta das 20h, chegada prevista em ilhabela para as 23h. Dormiremos no hostel "green hostel" - quarto compartilhado. No dia seguinte (sábado) tomaremos café da manhã e partiremos para o primeiro trecho de caminhada. O trajeto é o seguinte: andaremos do hostel até a balsa (30 minutos) onde pegaremos o ônibus para borrifos (ultima praia do lado continental sul) as 08:15, de lá iniciaremos nossa primeira jornada em direção à praia do bonete (13 km). A trilha deve durar em torno de 5 horas, então devemos chegar na praia do bonete por volta das 14h. Chegando ao bonete nos dirigiremos para o camping do Eugenio, onde montaremos acampamento. O resto do dia é livre para curtir a praia.
No dia seguinte o ideal é que nossa jornada comece um pouco mais cedo, a idéia é partir por volta das 7h pois a trilha em direção à castelhanos é um pouco mais longa (17 km), deve nos tomar por volta de 7:00. Chegando à castelhanos poderemos curtir a praia até as 16:30 que é quando nossa carona (jipe castelhanostur) partirá de volta para o lado continental, a chegada é prevista para as 18:00, pegaremos o carro e partiremos para SP com chegada estimada para as 22:00 (depende do movimento na balsa).

Valores:
A viagem custará em torno de R$ 200,00. Como iremos de carro particular, quanto mais gente, menos para cada um. Abaixo os valores detalhados.
. Green hostel quarto misto – 48 reais
. camping do eugenio – 30 reais
. Transfer Castelhanos = 70 reais
. Transporte ida e volta = 131,04

TOTAL:
2 pessoas = 213
3 pessoas = 191
4 pessoas = 180,75
5 pessoas = 144,20

O que levar na mochila:

Itens essenciais:
-Repelente (esse item vem primeiro por conta do excesso de borrachudos na ilha);
-Protetor solar;
-Barraca;
-Saco de dormir;
-Isolante térmico
-Muda de roupas (leves), incluindo calçados para 2 dias;
-Chapéu/Boné
-Lanches de ataque para a caminhada, suficiente para 2 dias de caminhada, lembrando que poderemos almoçar nas trilhas. ex: frutas secas, barras de ceral, sanduíches, etc;
-Kit de primeiros socorros;
-Kit higiene;
-Toalha;
-Pelo menos 3 litros de água para cada trecho do percurso (poderá reabastecer nas praias);
-Saco de lixo;
-Cadeado para colocar na barraca em caso de não ter guarda volumes no camping

Itens opcionais:
-Fogareiro/Espiriteira e combustível (é possível fazer as refeições principais nas praias;
-Comida, ex: carne seca, linguiça, salame, macarrão instantaneo, arroz, geléia, pão, café solúvel, etc.
-Kit cozinha (panelas, pratos, talheres, etc.)
-Roupas de banho;
-Máscara e snorkel;
-Lanterna;
-Camera fotográfica;
-GPS;
-Capa de chuva/Anorak;

Observações importantes:

-No site do hostel não consta a informação se o café da manhã está incluso, estou tentando verificar;
-No valor da viagem não está incluso o valor do transporte (onibus municipal) até borrifos.
-A quantidade de comida que você deve levar deve ser o suficiente para 2 dias de caminhada, e se for preparar as próprias refeições principais deve caucular para 2 cafés da manhã + 2 almoços + 1 jantar.
-Os valores e horários estão sujeitos à mudanças (como vamos de carro é possível flexibilizar horários para agradar a todos).
-Não sou guia nem expert, estou convidando vocês para ir nessa aventura junto comigo para descobrirmos um lugar novo!
-Orientação por GPS e relatos. As trilhas são bem demarcadas.

*Para mais informações, sugestões, dúvidas, links do hostel, camping, etc... podem entrar em contato por whatsapp - 19 993595655 ou então podem enviar um email para carvalho714@hotmail.com

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes