Troca de informações e relatos de trilhas e travessias na região sudeste do Brasil. Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.
#260516 por drizzt
08 Jul 2004, 11:33
Estou organizando uma expedição para fazer a travessia Lapinha-Tabuleiro na Serra do Cipó. Estou precisando de dicas, mapas, informações... Quem tiver algo, por favor entre em contato comigo

#72166 por drizzt
29 Jul 2004, 01:16
Pra quem se interessar, consegui o endereço do IGA(Instituto de Geociência Aplicada):
End.: R. Itambé, 49 - Floresta
Fone: (31) 3213-2912
(31) 3213-4981

Lá, pode-se conseguir cartas ("mapas") como a que estou precisando para a travessia Lapinha - Tabuleiro
#72218 por Jorge Soto
29 Jul 2004, 10:24
cara, essa travessia é baba, é andar por trilho de vaca e mula, nada mais..é so seguir...me manda teu mail particular q te mando o croqui topografico da regiao, se quiser.
#72231 por denimor
29 Jul 2004, 10:52
Po Jorge! e ai como esta a sua trip pela estrada real? Cara vc sumiu nem mandou e-mail pra dizer como esta. E o pico do Itambé como foi? mt chuva e frio ou ñ?
Até +
#74021 por drizzt
07 Ago 2004, 00:12
Pessoal, faremos a travessia no feriadão de 07 de setembro, saindo daqui de BH no sábado (dia 04) de manha e voltando na terça a tarde, quem se interessar entrar em contato comigo... Aos que ajudaram, fica aqui o nosso muito obrigado: Valeu Wagner Lana, Jorge Soto, Equipe Vidaventura...

Leandro Mendes - Equipe de Aventura "OS LAMAS"
#76074 por drizzt
17 Ago 2004, 18:42
Galera, infelizmente a Travessia terá que ser adiada. O motivo é que tenho, junto com alguns amigos que também fariam a travessia, uma equipe de Corrida de Aventura e teremos uma prova marcada para o dia 05 de setembro. Assim que ficamos sabendo tentamos de todas as maneiras que fosse adiada mas os organizadores custaram a nos responder. Portanto, acredito que está muito em cima da hora para organizarmos.

Mas, podemos adiá-la para o feriadão do dia 12 de outubro. Quem se interessar, entre em contato comigo...

Abraços

Leandro "Drizzt" - Equipe OS LAMAS (http://geocities.yahoo.com.br/lcarmo)
#82913 por drizzt
23 Set 2004, 22:27
Pessoal, desta vez tá confirmado! Faremos a TRAVESSIA LAPINHA-TABULEIRO nos dias 9, 10, 11 e 12 de outubro (feriado prolongado). Quem se interessar favor entrar em contato comigo.

Abraços

Leandro Mendes "drizzt" - OS LAMAS Adventure Team (www.oslamas.da.ru)
leandro@takenet.com.br
#84614 por Luizgustavo
30 Set 2004, 21:31
Pessoal, peguei o caso pela metade, mas estou procurando tracks de GPS para esta travessia, alguém teria alguma informação de onde posso conseguir?
#84689 por drizzt
01 Out 2004, 09:45
Vamos, tah confirmadasso!!!!

Ainda não tive tempo de olhar o mapa lá não... Mas o pessoal da vidAventura (vidaventura.z6.com.br) que deu essa dica e eles conseguiram lá... Irei olhar isso semana que vem... Acredito que será sem problemas.

E ai, anima ir com a gente?

Abraço

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Arial, Verdana, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by Luizgustavo</i>
<br />Leandro, vocês vão?
Conseguiu o mapa no endereço que citou acima?

<hr height="1" noshade id="quote"></font id="quote"></blockquote id="quote">
#84932 por Luizgustavo
02 Out 2004, 14:47
Tô pensando seriamente.
Parece que o transporte que é meio chato.
Se for de carro pra Lapinha, ganha tempo mas é difícil voltar pra buscar. De ônibus, aumenta 15 km de santana p/ lapinha e praticamente perde o último dia todo na volta. Só consegui descobrir um onibus que sai de tabuleiro as 8:00 da manhã!! Vai matar a terça.
#85016 por drizzt
03 Out 2004, 12:46
Pois é Luiz, estes estão sendo os nossos problemas. Até então, iremos daqui pra Santana do Riacho (Saritur) e de lá arrumaremos um meio de ir pra Lapinha... Na volta arrumaremos um meio de Tabuleiro para Conceição do Mato Dentro e de lá pra BH. O problema é esse q vc falou o ônibus sai cedasso de Tabuleiro. Mas, acredito que conseguiremos chegar em Tabuleiro na segunda a tardinha, isso se tudo correr bem...

Abraço

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Arial, Verdana, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by Luizgustavo</i>
<br />Tô pensando seriamente.
Parece que o transporte que é meio chato.
Se for de carro pra Lapinha, ganha tempo mas é difícil voltar pra buscar. De ônibus, aumenta 15 km de santana p/ lapinha e praticamente perde o último dia todo na volta. Só consegui descobrir um onibus que sai de tabuleiro as 8:00 da manhã!! Vai matar a terça.

<hr height="1" noshade id="quote"></font id="quote"></blockquote id="quote">
#85742 por Luizgustavo
06 Out 2004, 12:30
Beleza, Leandro. Provavelmente vamos de ônibus também. Saritur as 7:30 de sábado né?
Acho que dá pra chegar segunda a tarde em tabuleiro, mas vai se foda perder um dia...
Sobre a volta: tem ônibus da viação Serro saindo de Conceição às 14:00 e 18:15.
Tem novidade da trilha ou do mapa? Tem algum material?

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes