Troca de informações e relatos de trilhas e travessias na região sudeste do Brasil. Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.
#958422 por brenoandre
12 Mai 2014, 11:42
Senhores,

Estou indo fazer a travessia pela 3° vez e gostaria de saber se alguém teria o telefone da Dona Ana, pois ela não está ficando constantemente la na casa e precisa ligar anteriormente para agendar.

Desde já agradeço.

#960211 por kaabah
16 Mai 2014, 12:58
Ih rapá! Não estava por dentro deste detalhe da D. Ana.

Devo mudar minha programação para chegar na casa da D. Maria logo no primeiro dia. Vamos ver...
#960471 por Chammas
17 Mai 2014, 01:41
Fiz essa travessia ha 1 mes exatamente. Realmente a Dona Ana nao tem ficado por la. Infelizmente nao tenho o telefone pra compartilhar pois só passei na casa dela no segundo dia para abastecer de agua e seguir viagem. A mesma nao se encontrava. Enquanto estavamos por la vimos um neto dela que nos deu as instruções da trilha a seguir.

Só tomem cuidado quem nunca fez esta trilha pois a placa que indica a casa da dona benta aponta pra trilha errada. Ela manda virar a direita e vc anda sem parar e nunca chega (experiencia propria e de noite rsrs) O certo é seguir à diagonal direita, mais ou menos 2 horas da trilha original. Ou ainda seguir reto pela placa (avistando um curral a esquerda em cima) e passar uma porteira. Apos mais uns minutos chega-se a uma bifurcação. Pegar à direita que ira avistar a casa dela alguns minutos depois.
Sua casa fica bem proximo dos paredoes de pedra, entao na duvida, siga a direita sempre seguindo o paredão.

Infelizmente por motivos pessoais nao pude terminar a trilha do jeito que gostaria, e acabei nao vendo a cachoeira do tabuleiro(chegamos à noite e nao tinhamos visibilidade)

Espero ter ajudado quem nunca foi
#961321 por kaabah
19 Mai 2014, 21:13
Valeu ae pelas dicas Chammas! Já fiz a travessia uma vez e estou indo agora com um amigo que nunca a fez, mas que em outra ocasião foi comigo, erramos a trilha e tivemos que voltar.

Capaz de fazermos uma pernada direto para a casa da Dona Maria, já que pelo que vejo a D. Ana não está mais lá. Inclusive, esse não é a primeira pessoa que ouço isso.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes