Troca de informações e relatos de trilhas e travessias na região sudeste do Brasil. Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

#560295 por Zabotto
01 Mar 2011, 15:50
Geoger Leonardo, a trilha é show de bola mesmo cara! Vale muito apena se aventurar nela, se vc for precisar existe vários relatos bem mais detalhados que o meu rsrsrs. Eu apenas quis dar uma visão geral. O Wagner Ponce aqui deste fórum já postou uma travessia com detalhes das trilhas (bifurcações, caminhos, etc) pra não ter erro. Qq coisa estou à disposição.

Cris e Pedreca, vcs conhecem bem mais do que eu... A Val é uma pessoa sensacional adorei ela... o Wagner foi o "cara" que praticamente me salvou no 2o dia. ainda não agradeci, mas foi pela experiência e paciência dele que não desisti naquela famosa subida da Ponta Negra até Martim de Sá. Então esta em tempo ainda: VALEU WAGNÃO!!! ::otemo:: Obrigado brother!!! Aliás meu muito obrigado a todos que estavam lá de uma forma ou de outra acho que todos nós ajudamos uns aos outros...

Vamos que vamos, e pé na trilha!!!
#560311 por Fábio Borges
01 Mar 2011, 16:14
Zabotto escreveu:Opa, valeu Fabio obrigado!!!

Cara, se não for esta a cobra realmente é muito parecida. A diferença era que a cobra que encontramos as cores eram contínuas, como se o preto fosse a parte de cima quase inteira e a barriga amarela, mas exatamente neste tom... Então parece que é da mesma espécie...

Mas que deu medo na hora, não tenho dúvida ::ahhhh:: kkkkkkkkkkkkkkkkk pergunta pra Val... ::lol4::

se vc procurar fotos dela na internet verá que umas apresentam essa coloração, não sou biologo, por isso não sei explicar pq essa diferença.
Mas já encontrei com essa na ilha bela, ela é linda. Mas ela tinha quase 3 metros rsrs
#560319 por piacitelli
01 Mar 2011, 16:51
Fábiao

A Caninana e a Surucucu tem coloração semelhante. Mas a Surucucu é mais escura tem mais preto do que amarelo e a cabeça pequena..triangular.
Na região que o Kleber relatou eu dei de cara com uma que para os meus poucos conhecimentos era uma Surucucu.

Kleber. Parabéns pela superação e pelo relato.

Abração
#560338 por Zabotto
01 Mar 2011, 17:51
Valeu Paulo, obrigado!!!

Pelo que o Fabio me mostrou e depois vendo na internt, me pareceu mesmo a caninana...

Mas também sou totalmente leigo no assunto. Quem sabe?

Sei que a natureza é incrível e nos reserva momentos como este. imagine um cara totalmente urbano com eu se deparar com o bicho deste? hahahaha quase faço nas calças kkkkkkkkkkkkkkkk

Mas a aventura e conhecimento valeu todo o esforço...

abraços

Kleber Zabotto
#560732 por Fábio Borges
02 Mar 2011, 18:56
Fala Piacitelli,

sim, mas o amarelo da Surucucu é mais para o alaranjado e partes pretas são em losangos... mas são parecidas mesmo...

e ai? confirmado o pedal? sábado passado demos a volta da represa de Piracaia, postei as informações lá na parte de relatos de cicloviagem.

abraços
#560863 por piacitelli
03 Mar 2011, 08:20
Fabião

Confirmadissimo. Tá faltando treino.... chovendo demais esses dias. rs

Com relação às cobras, o amarelo da Surucucu é mais "avermelhado" mas não dá pra confiar não. O ambiente em que elas vivem influencia muito.

Sob orientação de um biologo aqui do fórum lá no tópico "cobras como evitar" comprei o "Serpentes da Mata Atlântica". Pra gente que vive enfiado em matas é bastante útil.

Abração
#587082 por klauszz
14 Mai 2011, 10:22
Belo relato Zabotto! Parabéns!, as fotos falam por si. Linda trilha, bons companheiros e dias de aventura... A proxima vez que forem fazer um trekking desse naipe, gostaria de ir junto. Estou com os equipos em ordem, mas não estreei ainda, portanto é só dar um alô que iremos junto no proximo evento. Abração ::otemo::
Klauszz (klauszzeblitzz@yahoo.com.br)
#911460 por ThiVital
02 Jan 2014, 15:22
E ai Kleber!

Estava vendo seu relato pois pretendo fazer essa travessia neste verão, vai ser bem útil!

Sobre a cobra, lembra do tamanho dela?? (já que pela data do relato, faz um tempinho que foi né?! hehehe)?
Pode ser uma Cobra d´água, que é muito comum nessa região mais úmida e de mata.

Veja essa foto:
http://www.ra-bugio.org.br/images/anfibios/pred_06g.jpg

Valeu por compartilhar essa sua aventura!!

Abraço!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante