Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!
#780711 por nelmarpg
22 Nov 2012, 11:47
Galera,

Moro em Brasília a 12 anos, e em janeiro próximo estarei indo embora de volta para o Paraná. Neste período pedalei bastante pela região.
Comecei a fazer treckking a algum tempo, e agora como vou embora gostaria muito de fazer algumas travessias tradicionais da nossa região, como: Sertão Zen, Cidade de Pedra, Pirineus ou qualquer outra na região de Pirenópolis ou Alto Paraíso/Vila de São Jorge.
Como não conheço este locais para fazer travessia e como reza a lenda que o ideal é se fazer uma travessia no mínimo em dupla, estou a procura de pessoas que queiram me acompanhar nesta(s) empreitada(s).
A idéia é fazer estas travessias durante os finais de semana de dezembro, podendo inclusive ser a saída na sexta-feira, com exceção do primeiro fim de semana de dezembro, tenho disponibilidade em todos os demais.
Aguardo contatos.
Grande abraço a todos e boas caminhadas.

#780742 por Pedrada
22 Nov 2012, 13:07
seria uma boa, quem sabe, passar a virada do ano no meio do mato !!!! (se o mundo ñ acabar antes kkkk). tb tem disponível o último fim de semana do mês?
talvez poderíamos fazer algum mais leve antes pra ir se entendo melhor... esse do dia 15 tb estou livre
#780759 por nelmarpg
22 Nov 2012, 13:49
Renato e Pedrada,

O fim de semana do dia 15 está ótimo pra mim. Podemos combinar, qualquer coisa vou com meu carro daqui de Bsb e podemos rachar a despesa, o que acham?

Que tal fazermos o Caminho para Cachoeira do Segredo por Cima? Tem um relato do Sandro aqui no mochileiros.

Aguardo contato, meu fone: 61-8229-8468.
#781016 por Pedrada
23 Nov 2012, 10:47
eai!
não achei o relato, mas encontrei um post onde diz que traçou esse caminho em anexo
parece ter um certo grau de dificuldade, principalmente, pelo desnivel apresentado nessa rota
vamos acertando...
Anexos
#781130 por nelmarpg
23 Nov 2012, 15:27
Renato e Pedrada,

estive pesquisando um pouco mais e pelos relatos, parece que o ideal deste caminho para a Cachoeira do Segredo é fazer com guia.
Lendo outros relatos aqui do fórum vi um do Peter sobre o Sertão Zen,

http://www.mochileiros.com/cachoeira-sertao-zen-alto-paraiso-t46619.html#p781124
.
Inclusive ele está animando de ir conosco se formos no final de semana do dia 15/12.
Podemos combinar de nos encontrar na rodoviária de Brasília e vamos no meu carro, o que acham?

Abs.
#781293 por renato5129
24 Nov 2012, 08:37
Acho que é consenso dia 15/12, na Chapada. Falta escolher a trilha.
Pelo tempo que temos, acho a Sertão Zen mais viável.
Eu tenho que ir de carro daqui, pois ir à BSB fica meio fora de rota.
Como iremos em dois carros, acho que daria pra deixar um dos carros em Alto Paraíso, seguir no outro até o Moinho e começar a caminhada de lá, subir a Serra do Paranã, ir até a Sertão Zen e retornar à Alto. Depois faríamos o resgate do veículo.
Agora, se nos encontrarmos bem cedo em São Jorge, acho que dá pra fazer a Cachoeira do Segredo na boa.
O q acham?
#781308 por nelmarpg
24 Nov 2012, 09:35
Renato,

podemos sim fazer a cachoeira do segredo, inclusive o Peter está com a mesma idéia de fazer a cachoeira do Segredo.

Então acho que dá pra fazer sim. E quanto aos carros é traquilo.

Vamos nos falando até lá.

Abraço.
#781881 por Pedrada
26 Nov 2012, 14:56
ai, achei esse outro caminho para a segredo (em anexo), que deve ser por baixo.....
porém, hoje surgiu uma possível viagem pra Rondônia agora em dezembro, espero poder confirmar o quanto antes pra realizar alguma dessas trilhas com vocês, que seria o maior prazer !!
até
Anexos

[O anexo não pode ser exibido, pois a extensão kml foi desativada pelo administrador.]

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes