Troca de informações e relatos de trilhas e travessias na região sudeste do Brasil. Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.
#843239 por Rodrigo Belotte
23 Mai 2013, 21:18
Ola Pessoal!

Eu planejei um travessia onde o ponto de saída será no Parque Pedra Azul, contornar o Parque estadual Pico do Forno grande, passar por Alto Caxixe e chegar em Venda Nova do Imigrante. Essa travessia foi dividida em 4 trechos, sendo que cada trecho possui aproximadamente 30km. O tempo para essa travessia esta previsto para 3 a 4 dias.
Segue anexo o mapa da travessia que fiz utilizando o Google Earth:

Quem se habilitar, entre em contato comigo.

Bons ventos!
Anexos
Travessia.jpg
Travessia Pedra Azul - Pico do Forno Grande - Venda Nova

#868679 por Roger Lezino
08 Ago 2013, 23:25
Cara, muito boa a idéia!
Eu sou uma apaixonado declarado pelo Espírito Santo e todo tipo de informações e possibilidades de turismo ecológico que exista por lá eu to antenado!
Espero inclusive me mudar em breve pra essa terra maravilhosa!
Alguma previsão de quando realizará a façanha? Existe um grupo e tal?

Abraço!
#868681 por Rodrigo Belotte
08 Ago 2013, 23:38
Desculpa pela grande demora na resposta Roger! O grupo que faço parte se chama Simbora pro Parque. Acesse o site: www.imd.org.br. O Simbora pro Parque é um projeto de cunho Ecoturístico com objetivo de conscientizar sobre a importância da conservação sócio-ambiental da Região de Pedra Azul e Pico do Forno Grande, os quais são APAs. Isso se dá através de passeios de aventura como: trilha nas montanhas 4x4 e trekking.
Vc já ta morando aqui no Espirito Santo? Um abraço e vamos manter contato. Caso vc esteje por aqui entre em contato comigo pelo telefone: 8123 5112.

Abraço.
#868707 por Roger Lezino
09 Ago 2013, 01:52
Opa! Quanta demora hein! Exatos 13 minutos! hehe.
Então... Muito interessante essa linha do grupo! Interessei... O Ecoturismo atrelado a essa linha de conscientização sócio-ambiental é muito válido.
Eu sempre estou por ae, mas infelizmente ainda não me mudei. Estou aguardando minha remoção do trabalho que só deve acontecer de Outubro em diante...
Vamos sim manter contato e trocar outras informações sobre o ES. Tem muito que explorar ae! Até postei hoje um novo tópico sobre uma peregrinação em Ibiraçú... se souber de alguém que já fez também, avisae.. Obrigado pelo contato!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes