Troca de informações e relatos de trilhas e travessias na região sudeste do Brasil. Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.
#1082127 por Acrofales
26 Abr 2015, 13:24
thiagoamorim escreveu:
Acrofales escreveu:Fizemos a travessia e tivemos tempo espectaculuar. Um pouco de nevoeira na tarde da sexta e um pouco no domingo, mas pela maioria foi bom. E a travessia mesma é realmente espectacular! Recomendado para tudo mundo!

Vou adicionar as dicas que é importante levar corda. Ajuda no cavalinho, mas ainda mais na descida 5 minutos antes do cavalinho. Poder fazer rapel (ainda que seja sem cadeirinha: são uns 4 metros) para descer as pedras na última descida do segundo dia é realmente muito melhor e mais seguro do que ter que descer elas escalando.

Muito maneiro saber que a travessia já ta aberta de novo!
Acrofales, tu lembra se dava pra ver influência do incêndio do ano passado na trilha da travessia? Ou não houve nenhuma mudança? (digo até a nível estético mesmo)

Foi a primeira vez que fiz a travessia, entao nao posso comparar, mas o caipim ja esta bem alto e nao se ve evidencias de incendio na trilha. Adoramos a abundancia de flores na parte alta.

#1131640 por Otávio Luiz
20 Out 2015, 08:12
Se você não conhece a trilha pelo menos um GPS é necessário. E claro, saber usá-lo. Se for ninja carta e bússola. Tracklog tem aos montes na net.
A trilha não é demarcada, e tem locais aonde é fácil se perder se tiver neblina, sem referência visual.
Dá pra fazer sem GPS, pela primeira vez? Dá, desde que se tenha a referência visual, pra saber pra que lado que se vai, e alguma noção do percurso e de trilhas. Tem alguns totens no caminho, mas eu não confiaria totalmente neles...
#1137007 por nathan_mg
11 Nov 2015, 07:26
Pessoal,

Alguém já fez esta travessia no Reveillon? Estava pensando em faze-la nesta ocasião, aproveitando pra curtir a queima de fogos de Copacabana lá de cima, mas estou receoso de chover muito nessa época.
#1174658 por omadelson
26 Mar 2016, 00:01
Aí galera boa noite meu nome é Adelson Eu também estou interessado em fazer trilhas aqui no estado do Rio de Janeiro quem quiser companhia ir pra fazer a trilha da Serra dos Órgãos Petrópolis Teresópolis Eu também estou interessado só anota meu telefone adiciona no grupo aí do Rio de Janeiro DDD 91982204456 (zap)
#1177876 por marcioomoraiss
06 Abr 2016, 09:57
Estou juntando uns amigos para fazer essa travessia em Maio-2016. Estou lendo os relatos, dicas e pelo que vi, parece que a trilha está agora mais demarcada. Pretendemos fazer sem guia, nunca fizemos trilha assim, mas estou pegando todo tipo de informação e mapas... só resta definir a data e separar os equipamentos e SIMbora aventura!!!
#1177890 por Otávio Luiz
06 Abr 2016, 10:45
Se você nunca fez trilha de montanha, acho melhor contratar um guia ou ir com quem conheça a trilha. A trilha percorre alguns trechos de pedra aonde não tem demarcações, e não é tão óbvia assim. Além de que se pegar serração...
Também tem dois trechos técnicos, o mergulho e o cavalinho, que requer um pouco de experiência e costume com locais expostos. Não é nada impossível de fazer sem equipamentos de segurança, mas dependendo da pessoa pode travar.
#1186670 por nathan_mg
10 Mai 2016, 08:41
Pessoal,

Alguém pode me indicar uma pousada ou um bom hostel perto da portaria do parque em Petrópolis? Meu plano é sair de BH de carro, ir direto até a portaria de Teresópolis (fim da travessia), deixar o carro lá e subir de ônibus pra Petrópolis, pernoitar em alguma pousada próxima ao parque para iniciar a travessia no dia seguinte. Estou pesquisando na internet mas encontro apenas pousadas mais "requintadas" e de valor mais alto. Considerando que vou chegar em Petrópolis já de noite e vou só dormir pra partir cedo pro parque no dia seguinte, quero apenas um lugar com um quarto confortável e banheiro privativo.

Se alguém puder indicar, agradeço. ::otemo::
#1186695 por Otávio Luiz
10 Mai 2016, 10:04
Um colega fez algo parecido, mas ficou num hostel perto do terminal de ônibus de Petrópolis, disse que pagou $50 uns dois anos atrás:
:arrow: http://www.hostel148.com.br
Outro que ele me passou foi o:
:arrow: http://www.hostelpetropolisoficial.com.br
Este está $65 dia de semana e $80 fds e feriados.
Ficando perto do terminal fica fácil de chegar e se deslocar pra portaria... :wink:
#1186813 por nathan_mg
10 Mai 2016, 16:46
Obrigado pelas dicas, Otávio e Márcio. Pesquisando no Booking acabei conseguindo um quarto no Hotel Serra da Estrela ( http://serradaestrelahotel.com.br ) por R$150, quarto duplo com café da manhã. Fica localizado no Centro de Petrópolis. Eu gostei pois se conseguir chegar no fim da tarde dá pra dar uma passeada e conhecer alguns atrativos do Centro Histórico, aproveitando a estadia, já que terei esta despesa.

Alguém sabe (o Google Maps não sabe) se tem ônibus que vai do Centro de Petrópolis até a portaria do parque? Se não tiver, vou combinar com um taxi já no dia que eu chegar, pra sair cedo no dia seguinte e estar no parque por volta de 8h.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes