Troca de informações e relatos de trilhas e travessias na região sudeste do Brasil. Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

#1162402 por zaneymattos
11 Fev 2016, 09:13
Douglas Faria escreveu:Zanney, você disse que vai fazer entre 24-27/03, vai começar a trilha dia 24 ou 25? Vão fazer em 3 dias?
Um amigo meu animou, quero fazer as reservas logo, espero que não esteja esgotado para o feriado, daí encaixando as datas de repente até fechamos a galera para o rolê.

Vamos sair de SP dia 24/03 as 23:00 via bus. Chegaremos em Petro dia 25/03 as 7:00 faremos a travessia em tres dias. Pegaremos o bus de volta em Tere dia 27/03 as 22:00 e chegaremos em SP dia 28/03 bem cedo.
#1163155 por Renato37
13 Fev 2016, 18:03
^^^^
Cara, Março ainda é temporada de chuvas.....caminhada nessa epoca é arriscado, por conta dos raios e chuvas de verão que podem te pegar de surpresa lá nas cristas.

Qto a travessia, fiz ela 2 vezes, sendo a ultima solo....ambas, sem guia. A trilha é autoguiada, se tiver experiência em caminhada de montanha, leva numa boa.

Mas a travessia é tão top que vale a pena a caminhada para curtir a montanha, principalmente em cia de novos amigos.

A principio me interessei em ir, mas só se for sem guia, já que não preciso e nem gosto felizmente :)
#1163225 por zaneymattos
13 Fev 2016, 23:42
Renato37 escreveu:^^^^
Cara, Março ainda é temporada de chuvas.....caminhada nessa epoca é arriscado, por conta dos raios e chuvas de verão que podem te pegar de surpresa lá nas cristas.

Qto a travessia, fiz ela 2 vezes, sendo a ultima solo....ambas, sem guia. A trilha é autoguiada, se tiver experiência em caminhada de montanha, leva numa boa.

Mas a travessia é tão top que vale a pena a caminhada para curtir a montanha, principalmente em cia de novos amigos.

A principio me interessei em ir, mas só se for sem guia, já que não preciso e nem gosto felizmente :)

Sim Renato vou arriscar o mes de marco…. oficilamnete sera outono entao temos chances de nao pegar tempestades…. la estaremos em cinco pessoas e nao utilizaremos guia… se animar bora conosco….
#1164976 por Douglas Faria
18 Fev 2016, 23:03
Fala Zanney!
Rapaz, o amigo que ia comigo deu pra trás, assim eu iria sozinho, mas ainda estou animado para esta data.
Agora me tire umas dúvidas, por favor.
Sua reserva ficou mais ou menos em R$ 92,00? (esse é o valor mínimo, sem banho e acampando, hahaha)
e é realmente necessário fazer todo aquele cadastro no site, com identidade, cpf etc? Pô, achei um absurdo, essas paradas têm me desanimado pra trilha, parada maior cvc viagens, hahaha!

Estou tentando fazer a reserva agora, porque ontem quando vi tinham 15 vagas no açu, agora quando fui ver só tinham 2, deve rolar umas desistências, mas é melhor garantir...
#1164978 por zaneymattos
18 Fev 2016, 23:14
Douglas Faria escreveu:Fala Zanney!
Rapaz, o amigo que ia comigo deu pra trás, assim eu iria sozinho, mas ainda estou animado para esta data.
Agora me tire umas dúvidas, por favor.
Sua reserva ficou mais ou menos em R$ 92,00? (esse é o valor mínimo, sem banho e acampando, hahaha)
e é realmente necessário fazer todo aquele cadastro no site, com identidade, cpf etc? Pô, achei um absurdo, essas paradas têm me desanimado pra trilha, parada maior cvc viagens, hahaha!

Estou tentando fazer a reserva agora, porque ontem quando vi tinham 15 vagas no açu, agora quando fui ver só tinham 2, deve rolar umas desistências, mas é melhor garantir...

Pois e meo… Por se tratar de um parque nacional esse controle se faz necessario e e salutar… mas a parada nao tem nada de cvc nao… sera tudo por conta…. nao me lembro mais quanto ficou a reserva mas com busao e tudo nao ficou caro nao…. passa teu wpp preu te add no grupo...
#1164981 por Douglas Faria
18 Fev 2016, 23:39
Pô, fiz a reserva e o cadastro, e para minha surpresa na hora de pagar pelo pagseguro é apenas cartão de crédito ou débito online, e não uso nenhum dos dois, pqp, hahaha! Nunca vi tanta burocracia para "dar uma caminhada". Custava gerar um boleto?
Vou tentar dar um jeito nisso, ai quando conseguir reservar te aviso.

Eu não tenho whatzapp, mas ai a gente vê outra forma de nos manter atualizados, primeiro eu preciso reservar essa bosta.
Valeu!
#1167930 por Douglas Faria
29 Fev 2016, 12:04
Reserva feita Zaney.
Depois te mando mensagem pra gente combinar local, horário etc.
mas pelo que vi, tem ônibus saindo daqui e chegando ao Rio por volta de 5h, ai emendando outro para Petrópolis devo conseguir chegar por volta de 7:30, 8h tranquilo.
Ai a gente vai se falando...
#1167961 por zaneymattos
29 Fev 2016, 13:52
Douglas Faria escreveu:Reserva feita Zaney.
Depois te mando mensagem pra gente combinar local, horário etc.
mas pelo que vi, tem ônibus saindo daqui e chegando ao Rio por volta de 5h, ai emendando outro para Petrópolis devo conseguir chegar por volta de 7:30, 8h tranquilo.
Ai a gente vai se falando...

Otimo Douglas !!!!

Me mantenha atualizado.... O grupo cresceu.... Seremos sete !!!!!!
#1169502 por Renato37
06 Mar 2016, 14:09
Essa travessia já foi boa e mais acessivel. Hoje, está muito caro. Parece que é apenas para segregar ainda mais o público. Pagar guia então, nem pensar. Qdo fui pela 1ºvez, optei por entrar em um grupo com alguém que já fez ou com bastante experiência em trilhas na montanha, que sabe até mais do que muito guia por ai que mal consegue acompanhar seu ritmo. Um que eu fui, não conseguiu acompanhar meu ritmo, que é forte e ficou para trás.

Então, muitos estão optando por travessias como a Marins x Itaguaré, Serra fina e até as travessias do Parque nacional do Itatiaia, cujas taxas são irrisórias e acessiveis até para quem ganha 1 ou 2 salarios minimos.

No meu caso, que estou em SP, considerando a distancia e as taxas, o custo para fazer essa travessia não sai por menos de R$ 200. Isso sem contar o resgate e qualquer outra logistica.

Na travessia da Serra fina, que é muito mais desafiadora e bonita, gasto menos da metade do valor da Petro x Terê. Idem para o PNI.

Por isso que sempre serei contra transformar areas naturais nesses pseudos parques nacionais, que só servem para sugar mais dinheiro para o governo do que melhorar e incentivar o ecoturismo em geral (como ocorre nos paises europeus)
#1169515 por Douglas Faria
06 Mar 2016, 15:29
Concordo com você Renato. Me assustei quando fui fazer a reserva, burocracia e preços absurdos (alugar barraca 40 dilmas, banho quente 20, porra, 20 reais para tomar um banho, tá de sacanagem), além disso parece que o parque tirou o direito à meia entrada dos moradores dos municípios próximos com uma desculpinha completamente fajuta de controlar o nº de visitantes. Com certeza a trilha é linda mas essas coisas tiram o brio do parque.
Vou iniciar a temporada com ela por conta da logística mais fácil para mim, mas não vejo a hora de explorar a mantiqueira.

Zaney, te mandei MP, na verdade duas, mas parece que uma não foi.
#1172423 por rafael.abreu-leite
16 Mar 2016, 13:26
Juliana C. Tavares escreveu:Farei a travessia em julho, com guia, provavelmente no segundo semestre. Caso alguém esteja pensando em ir tb, só combinar que vou dando todos os detalhes à medida que os tiver confirmados. ::otemo::

Juliana,

Tô afim de ir nessa data também. Vc conseguiu outras pessoas para ir? Tem algum grupo no whats ou coisa parecida?

Valeu!!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes