Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!

#724846 por rengaw
06 Jun 2012, 11:09
deiafranzoi escreveu:Pessoal que marcou a trilha pro feriado agora de junho, viram que a previsao é de muita chuva?
Nosso guia está querendo cancelar, diz que é perigoso, o que voces acham? Eu nao estava a fim de cancelar...

...........................
Oi Déia !
Estamos com as mochilas prontas. Também estamos analisando e não queremos cancelar. Vamos esperar até o último momento. Nosso guia está mantendo contato direto com a portaria do parque...
#725015 por Aventureiro-rj
06 Jun 2012, 18:53
Del Rezende escreveu:Fala Galera,

20/07 acho que consigo ir sim. Manda e-mail com mais detalhes por favor. del.rezende@hotmail.com

Abraços

Blz Del-Rezende?

Então camarada estamos programando de fazer a travessia Petro x Tere no dia 20/07 (sexta- feira) no grupo tem 08 pessoas confirmadas e duas pendente de confirmação.

Até quarta-feira fecharemos o Guia já fizemos alguns contatos e estamos apurando melhor custo x benefício. Tem interesse?

Vc é de onde?

Pretende acampar ou bivacar?
#725108 por Aventureiro-rj
07 Jun 2012, 00:01
Del Rezende escreveu:Galera, confirmo participação.

To pretendendo acampar na travessia. O Cristiano me disse que tem alguém do Rio. Moro em VR, vou precisar de uma ajuda pra estar lá na sexta cedo.

Abraço

Falae Daniel blz?

Te enviei o contato do Rodrigo ele é do Rio - Capital.

Vou de encaminhar o e-mail que Guia me enviou dar uma olhada para vc ter uma noção.

O equipo que acho essencial nessa Travessia é de uso pessoal (segunda pele, segunda camada de roupa, gorro, luva, pescoceira, isolante térmico e bom saco de Dormir) Vamos subir julho lá cima podemos pegar temperatura bem baixa.

Ano passado fui Pico Bandeira em julho também e peguei temperatura bem abaixo de zero.

Vamos falando.

abç
#725298 por The One
07 Jun 2012, 18:43
rengaw escreveu:
deiafranzoi escreveu:Pessoal que marcou a trilha pro feriado agora de junho, viram que a previsao é de muita chuva?
Nosso guia está querendo cancelar, diz que é perigoso, o que voces acham? Eu nao estava a fim de cancelar...

...........................
Oi Déia !
Estamos com as mochilas prontas. Também estamos analisando e não queremos cancelar. Vamos esperar até o último momento. Nosso guia está mantendo contato direto com a portaria do parque...

Bom Déia, as vezes pode ocorrer situações de estar chovendo em Petrópolis e no parque nem tanto, por estar mais alto. Não tá canhindo aquela tempestade, não é dessa época ocorrer chuva elétrica, amanhã tamo partindo e chegando veremos como estará as condições. E uma coisa q eu penso pra q q eu compro material caro q aguenta chuva bota impermeável, roupa impermeável, cargueira impermeável pra na horra do vamo ve não ir!
O contato com a natureza é assim passar sufoco é o objetivo rsrsrrs.
Espero ve-los lá.
Abçs
#725851 por YamRosenkreutz
09 Jun 2012, 22:31
Galera, estive hoje em Itaipava com a minha sobrinha. E, Petrópolis estava chovendo, e em Itaipava...Sol ( pasmem) com algumas nuvens. Queria saber se tiveram algum contato com a galera deste feriado, se realmente foram e qual foi o tempo lá no Açú. Pelos canais de tempo, o índice estava razoável, mas previa chuva constante durante o dia.
E com relação ao guia: tá salgado pra caramba. Um GPS de 1.300 dividido por 8 pessoas dá 162 reais pra cada um. Ainda dá para sortear no final...rs rs rs
#725861 por Aventureiro-rj
09 Jun 2012, 23:39
Falae Rodrigo blz?

Cara na quinta 07/06 falei com Raphael (the one), como eles iam subir na sexta, ele disse que tava pé a travessia.

Qto ao nosso Guia, Márcio ta vendo se consegue mais barato, já tivemos respostas de alguns. Vamos analisar melhor custo benefício e até quarta 13/07 vamos fechar isso aí. Mas antes entro em contato.

Abç
#725928 por YamRosenkreutz
10 Jun 2012, 11:14
Cristianocg escreveu:Falae Rodrigo blz?

Cara na quinta 07/06 falei com Raphael (the one), como eles iam subir na sexta, ele disse que tava pé a travessia.

Qto ao nosso Guia, Márcio ta vendo se consegue mais barato, já tivemos respostas de alguns. Vamos analisar melhor custo benefício e até quarta 13/07 vamos fechar isso aí. Mas antes entro em contato.

Abç

Beleza então Cristiano, a idéia do Gps é claro que é uma brincadeira. Com qualquer risco de mudança no tempo, o guia é imprescindível.

Fico no aguardo,

Grande abraço!
#726293 por deiafranzoi
11 Jun 2012, 13:56
Pessoal

Eu e mais uma pessoa cancelamos a travessia desse feriado por causa das chuvas e temos pago o valor de duas pessoas com o guia Luciano Mateiro.
Ele nao reembolsa o valor mas podemos transferir para alguem ir no nosso lugar.

Entao se alguem for fazer a travessia com ele podemos fazer de pagar essa parte pra nós em vez de pagar pra ele?
Obrigada!!

Ah, falei com o Filipe, um que fez a travessia e ele adorou, diz que foi muito legal mas que a chuva rolou o tempo todo!
Pretendo fazer novamente em setembro quando temos mais um feriado de 4 dias aqui no RS!

Déia
#726700 por piffaretti
12 Jun 2012, 15:26
Fiz a travessia no friado, so peguei chuva no sabado, na sexta e no domingo o tempo tava de boa! A travessia foi otima, msm com chuva, consegui no segundo dia ver o garrafao muito bem, pois o tempo abriu jstamente nesse momento. O cavalinho e o elavodr que foram debaixo de chuva! Foi foda!
#728156 por YamRosenkreutz
17 Jun 2012, 10:08
Galera, vou precisar adiar esta Trip, lance de trabalho.
Estou p... Da vida, mas o bolso e as contas falam mais alto, infelizmente.

Vou desejar ao pessoal que vai encarar essa grande travessia uma viagem com uma vibe muito positiva e que São Pedro esteja de bom humor pra fazer um tempo show de bola!!!

Cristiano, valeu pela atenção, cara!
#729237 por rengaw
19 Jun 2012, 22:51
Fala galera !
Fomos num grupo de oito entre os dias 8,9 e 10 de junho. Pegamos tempo fechado de cabo a rabo mas deu para curtir.
Iniciamos às 9h chegando  ao Açú às 16 h.  O acampamento estava lotado. Montamos barraca, comida quente, chá e aguardamos a noite com um papo leve e legal.  Tentamos dormir por volta das 21h.  A noite estava gostosa, fria, com nebulosidade intensa,  pouca chuva na madrugada. Sono interrompido devido roncos e liberação gasosa dos vizinhos rs !
O dia amanheceu mais fechado e chuvoso. Tomamos café, desmontamos barraca e saímos tarde às 10:00h talvez por estarmos relaxados por ter feito o primeiro trecho num bom rítmo.  Paramos várias vezes, inclusive com lanche de almoço mais demorado. Isso não foi bom. Ainda cruzamos com mais três grupos grandes. Enfim éramos os últimos a chegar ao cavalinho atrás de um grupo que estava sem guia e que ajudamos algumas vezes. E essa parte foi punk. Debaixo de chuva forte, frio e noite escura encoberta por nebulosidade estávamos encharcados e chegamos ao abrigo 4 às 20h. Sem a mínima condição em montar barraca, por sorte conseguimos vaga para bivak.  Lembrei que minha barraca não dá para montar o quarto embaixo de chuva. O terceiro dia foi tranquilo. Iniciamos a descida às 10h, terminamos às 15h, tomamos banho num camping no final do parque e corremos para uma churrascaria. Nosso ônibus partiu às 22h para SP.
Recomendo ir a primeira vez com guia pois com tempo fechado vc não vê nada. Ele tb ajuda ditar o rítmo da pernada. A trilha está bem demarcada, mas nos topos rochosos fica mais difícil achar a sequência. Os tótens falsos, dizem que são pessoas perdidas que o fazem e não retornam para retirá-los. O GPS ajuda muito, porém às vezes fica meio bobo e vc se acha logo após alguns passos. Isso atrasa seu tempo. Baixei o tracklog do J. Augusto e funcionou direitinho. Cuidado ao transpor o mergulho antes do elevador.  A ponta do bastão ajuda muito o equilíbrio e evita deslizar nas passagens inclinadas sobre rocha molhada. Leve uma camisa e meias para cada dia, o suor as encharca e não dá tempo de secar. Também leve roupa reserva para a volta e ensaque tudo em vários sacos pq tudo  dentro da mochila molha com chuva forte mesmo protegido com capa. Levei luva impermeável e foi uma boa. Ajuda no frio, na chuva e apoiar-se em algum arbusto sem furar a mão em espinhos. A bota impermeável tb encharcou. Um cantil com 1 litro para o dia é tranquilo pq nessa época tinha água a cd +/- 2 horas. Usei  clorin em todas oportunidades e pastilha suum que repõe eletrólitos e dá um gosto legal. Evite caminhar a noite, melhor acampar com recurso próximo a água e partir cedo no dia seguinte. As fotos ficaram bastante prejudicadas, tudo branco exceto uma brecha de  10" para poder fotografar o garrafão rs ! A única montanha que avistamos!   Então na próxima vou tentar um tempo melhor.  A trilha é linda com tempo aberto !!!    O dia úmido desgasta menos.
Boa sorte a vcs !

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes