Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!
#697301 por ispesi
20 Mar 2012, 06:43
Fala Galera! Como eu disse na primeira postagem que fiz sobre esta travessia," emprevistos acontecem". Comigo aconteceu este emprevisto. Recebi um convite para mudar de trabalho, e como é uma ótimo proposta não posso deixa passar a oportunidade. Como vou trabalhar em uma empresa que presta serviços para a Petrobras e que fica na reduc,"Duque de caxias", terei que trabalhar na segunda, já que em caxias não se comemora o feriado de São Jorge. Foi mal galera, mas terei que ir na proxima. Peço desculpas e a compreenção de voces. Mas vou compra alguns equipamentos para futuras travessias. Um abraço e que tenham uma ótima travessia.

#701829 por clovisher
01 Abr 2012, 22:30
São Paulo x Petrópolis = opções:

1) Viação Salutaris r$ 75,38 sai da rodoviária do tietê as 23:00 chega as 7:10 e na sexta tem um horário as 15:00 chega as 23:10

2) Sp RJ R$68,00 RJ Pt R$ 17,00. Sai ônibus do tietê em sp. Tem muitos horários de ônibus.

3) avião sp RJ R$ 134,00 RJ Pt 17,00.

4) carro r$ 165,00 sp petrópolis. + estacionamento.

Tempo aproximado de viajem 6 a 7 horas. Mesmo de avião considerando o tempo de esperarem aeroporto e RJ Pt.
#703871 por MarcosCostaRJ
07 Abr 2012, 14:39
clovisher escreveu:Será que a chuva de ontem em teresópolis vai atrapalhar em algo?

Sds
:?:

Meu irmão que mora em Petropolis disse que choveu muito por lá. ::Cold::
Sugiro que vcs liguem antes de ir para os contatos do parque para ter certeza de que estará liberado pra travessia!
Abs.
#703881 por clovisher
07 Abr 2012, 15:21
É verdade, o melhor será ligar no parque antes de ir. Tomara que esteja tudo bem por lá.

MarcosCostaRJ escreveu:
clovisher escreveu:Será que a chuva de ontem em teresópolis vai atrapalhar em algo?

Sds
:?:

Meu irmão que mora em Petropolis disse que choveu muito por lá. ::Cold::
Sugiro que vcs liguem antes de ir para os contatos do parque para ter certeza de que estará liberado pra travessia!
Abs.
#704946 por dcschmidt
10 Abr 2012, 19:47
yurinando escreveu:...Fogareiro - recarga; kit de manutenção
Panelas - kit de limpeza, com sabão biodegradável, esponja e um paninho. E os alimentos!
Caneca, prato de plástico rígido e colher. um canivete....

Se você for ficar nos abrigos não precisa levar fogareiro, panelas, talheres, etc. Os abrigos tem estrutura de cozinha completa, e se você for ficar acampado pode pagar R$10,00 para usar a cozinha do abrigo.
P.S. O banho quente nos abrigos é cobrado a parte, tanto pra quem está no abrigo quanto para quem está acampado, preço R$10,00.

A chuva não destruiu nada não, eu estava no Abrigo do Açu no momento da chuva e o estrago que ela fez foi alagar as barracas que estavam montadas lá, mas o responsável pelo abrigo permitiu que todo mundo dormisse na sala e na cozinha do abrigo pra fugir da chuva.
#704950 por Jorge Gomide
10 Abr 2012, 20:12
Pessoal.
No final, quantas pessoas somos (os que farão a trilha)? Apesar de não estar participando muito do fórum, pra mim está tudo certo pra viagem.
Conseguimos um GPS? Se não, vamos de guia, ou tem alguém indo que já conhece a trilha? Vamos acampar próximo dos abrigos? Tem abrigo para todas as noites?

Pô, desculpa aí pela quantidade de perguntas, mas lá vai a última... Tem alguém saindo de SP ou Campinas de carro pra me dar carona? senão vou de busão mesmo...

Abraço a todos.

jorge
#704953 por clovisher
10 Abr 2012, 20:15
Ótimas notícias!!!

dcschmidt escreveu:
yurinando escreveu:...Fogareiro - recarga; kit de manutenção
Panelas - kit de limpeza, com sabão biodegradável, esponja e um paninho. E os alimentos!
Caneca, prato de plástico rígido e colher. um canivete....

Se você for ficar nos abrigos não precisa levar fogareiro, panelas, talheres, etc. Os abrigos tem estrutura de cozinha completa, e se você for ficar acampado pode pagar R$10,00 para usar a cozinha do abrigo.
P.S. O banho quente nos abrigos é cobrado a parte, tanto pra quem está no abrigo quanto para quem está acampado, preço R$10,00.

A chuva não destruiu nada não, eu estava no Abrigo do Açu no momento da chuva e o estrago que ela fez foi alagar as barracas que estavam montadas lá, mas o responsável pelo abrigo permitiu que todo mundo dormisse na sala e na cozinha do abrigo pra fugir da chuva.
#704959 por clovisher
10 Abr 2012, 20:28
Olá Jorge Gomide,

Algumas pessoas já confirmaram, eu é certo que irei e sairei de SP.

Vou levar a trilha carregada no software GPS motion-x, e provavelmente uma bateria extra, acredito que isso funcione caso ninguém tenha um gps especifico de trilha.

Já comprei minha entrada no parque e acampamento faz uns dias, vc já comprou? se ainda não é bom fazer logo pois há poucas vagas.

Eu saio de sp, mas como não vi confirmações de saídas de sp, acabei comprando passagens aéreas em promoção, o que valeu muito a pena considerando eu individualmente.

vou chegar no rio na sexta a tarde e irei para Petrópolis onde ficarei hospedado no instituto samambaia onde tem um hi-hostel, da sexta para o sábado, o pessoal do hostel me deixará na porta do parque no sábado cedo.

Na segunda volto para o rio e ficarei o books hostel e na Terça volto para sp pela manha.

Sds

Jorge Gomide escreveu:Pessoal.
No final, quantas pessoas somos (os que farão a trilha)? Apesar de não estar participando muito do fórum, pra mim está tudo certo pra viagem.
Conseguimos um GPS? Se não, vamos de guia, ou tem alguém indo que já conhece a trilha? Vamos acampar próximo dos abrigos? Tem abrigo para todas as noites?

Pô, desculpa aí pela quantidade de perguntas, mas lá vai a última... Tem alguém saindo de SP ou Campinas de carro pra me dar carona? senão vou de busão mesmo...

Abraço a todos.

jorge
#704971 por dcschmidt
10 Abr 2012, 20:56
clovisher escreveu:...Vou levar a trilha carregada no software GPS motion-x, e provavelmente uma bateria extra, acredito que isso funcione caso ninguém tenha um gps especifico de trilha....

Cara, me desculpe, mas não dá pra substituir um GPS de trilha por um celular, a sensibilidade do celular é muito pior que a de GPS de trilha, dentro da mata ou próximo a paredões de pedra que fazem "sombra" até mesmo para o 60CSx da Garmin que é um dos mais sensíveis acaba perdedo precisão e até mesmo o sinal, outra coisa é que a bateria do celular vai embora rapidinho, mesmo 2 não é suficiente, além disso no caso de chuva forte o celular pode estragar.

Na prática você só vai precisar de GPS no segundo dia (Travessia), no primeiro (Subida do Açu) e no terceiro (Descida do Sino) a trilha é bem definida quase o tempo todo, mas se ninguem conhece a trilha um GPS de verdade (no mínimo um eTrex) é essencial no segundo dia.
#704975 por dcschmidt
10 Abr 2012, 21:03
Algumas Dicas para a Travessia
Para quem vai de ônibus segue as linhas que levam ao parque, e para quem quiser chegar na noite anterior e começar a trilha bem descansado segue uma lista de pousadas:

Ônibus da rodoviária de Petrópolis para o Terminal Corrêas:
650-T.Corrêas x T.Bingen (Viação Petrópolis)
150-T.Corrêas x T.Bingen (Viação Esperança)
horários: http://cptrans.petropolis.rj.gov.br/cpt ... .php?id=94

Ônibus do Terminal Corrêas para a entrada do Parque:
616-Pinheiral (Viação Petrópolis), ponto final a 0,5 km da entrada
611-Bonfim (Viação Petrópolis), ponto final a 1,0 km da entrada
horários: http://cptrans.petropolis.rj.gov.br/cpt ... .php?id=95

Pousadas coladas na entrada do Parque:
Pousada Vila Açu (possui opção de alojamento) - (24) 2236-0066
Pousada Paraíso Açu - (24) 2221-3999

Pousadas perto da entrada do Parque:
Pousada Campo de Aventuras (possui opção de alojamento) - (24) 2236-0003
Pinheiral Pousada Rodeio - (24) 2228-1248

Dica para o fim da travessia:
Dá pra pegar o ônibus para o Rio praticamente em frente a Portaria do Parque em Teresópolis, mas se for no fim de semana e você chegar depois das 11:00 provavelmente todos os ônibus já estarão lotados por causa da feirinha de Teresópolis. Aí o melhor é caminhar +/- 1km para a esquerda e comprar a passagem na Drogaria Original.

Outra dica:
Para ganhar tempo na entrada do parque é bom já levar o "Termo de Conhecimento de Riscos" preenchido, link: http://www.grupogarrahost.com.br/parnas ... tugues.pdf

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes