Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!
#689813 por yurinando
27 Fev 2012, 09:58
Travessia Petropolis-Teresopolis Feriado de 21/04 ate dia 23/04

Bom dia amigos,
O objetivo é fazer a trilha em 3 dias. chegando la na entrada do parque em petropolis quando os portoes se abrirem dia 21.

Fazendo as contas das taxas abusivas do parque cada deve pagar 53 paus + o estacionamento caso deixem o carro. http://www4.icmbio.gov.br/parnaso//inde ... d_menu=132
http://www.parnaso.tur.br

Eu vou com minha namorada e um amigo. E queremos formar um grupo com alguem que ja tenha feito a trilha ou tenha um gps( queremos economisar um guia). Caso haja muitas pessoas podemos pagar um guia considerando que a divisao do valor seria viavel. Não é uma regra queridos, sou estou falando que precisamos de pelo menos uma dessas 3 possibilidades para nao arriscarmos muito na trilha, principalmente na segunda parte que poder haver neblina forte.

De resto é ter disposição e paciencia para curtir a trilha e o grupo. A idéia é ir devagar e sempre.

Um abraço

Yuri Mota

#691553 por ispesi
02 Mar 2012, 14:31
Boa tarde companheiro! Faz bastante tempo que estou afim de fazer esta travessia, mas sempre me faltou tempo. Agora não tem conversa, ja que temos bastante tempo para se organizar, claro que sepre pode ocorrer emprevistos, mas quero ir, ja estou até pesquisando equipamento para a travessia. me add no msn ou passa o seu para conversarmos melhor e marca tudo sertinho, vou ver se arrumo alguem para se unir ao grupo. um abraço e boas trilhas. ispesi1979@hotmail.com
#691988 por xxcharles
04 Mar 2012, 10:38
Poxa brOTher ...

Estou interessadissimo nesse rolê, so q pramim so daria em Junho =/ ...
Tenho um Garmin 60CSX ... e no feriado do final do mes de Abril para Maio, estarei indo para o Pico dos Agulhas Negras, se vocês adiarem para junho me deem um toq, caso contrario boa trip pra vcs ;]
#692112 por yurinando
04 Mar 2012, 17:47
Ola queridos, sejam bem vindos!

O negocio esta de pé sim e vamos nos organizando por aqui mesmo trocando informações.
Ae vai uma lista de equipos para trilha que eu penso em levar:
Barraca
mochila cargueira
botas trekking, chinelo
cantil
anorak
segunda pele
saco de dormir, isolante
4 camisas dry
calça impermeavel
short
Luva, toca
4 Meias, 4 camisetas dry, 4 peças íntimas, toalha dry.

Sacos de lixo, toalha, sabonete, escova e creme dental, papel higiênico.

Óculos de sol e bonés. O protetor solar, protetor labial, repelentes.

Fogareiro - recarga; kit de manutenção
Panelas - kit de limpeza, com sabão biodegradável, esponja e um paninho. E os alimentos!
Caneca, prato de plástico rígido e colher. um canivete.

Lanternas, pilhas, Primeiros-Socorros
http://agsts.multiply.com/photos/album/55/55
Aqui vai um site com um cara experiente que fez a trilha. Vou pegar o tracklog dele.
abraço
#692115 por yurinando
04 Mar 2012, 17:56
Ispesi,

Vamos comprar adiantado sim e vamos pernoitar nos dois abrigos permitidos no parque sendo que apenas um deles existe uma cabana onde podemos ficar e outros temos que acampar. Eu vou acampar nas duas noites mas vc pode pagar a cabana. De qualquer forma é necessario levar barraca.

Charles,

Infelizmente o tempo é curto e até segunda ordem nao sera possivel mudar a data. Vamos estar la dia 21. Quando as portas do parque se abrirem.

abraço
#692313 por ispesi
05 Mar 2012, 09:17
Vlw! Tambem prefiro acampar, quanto menos gasta melhor, ja to pesquisando um kit da T&R, com barraca e mocjila e saco de dormi. o restante vejo mais proximo do evento. Então ja vou compra o ingresso. Só perguntei pq no site do parque tem varias opções e fiquei sem saber quais as opções vcs tinham escolhido, já que a projeção de gasto com o ingresso era em torno de R$ 53,00. Um abraço! PS " Vou deixa a bike de lado para que nada ocorra de errado até a travessia!rsrsrs"
#693604 por andreluisbd
08 Mar 2012, 17:12
Fala pessoal,

acabei de voltar para o RJ e quero continuar com as atividades de trilha e afins. Já fiz muitas trilhas mas nenhuma desse porte. Gostaria de saber se posso me juntar a vocês nessa trip.

Se combinarmos certinho poderei pegar altas dicas com vocês sobre equipamentos indispensáveis para que eu possa comprar o quanto antes.

Abraço
#695221 por evandrofalcao
13 Mar 2012, 21:50
Fala pessoal,

Eu e mais três amigos estamos combinando a um tempo de fazer a travessia nessa data tbm, gostaríamos de nos juntar a vcs!

Sugestão: Podíamos criar um grupo no Facebook pra trocarmos informações por lá, pq aqui nem sempre recebo notificação de mensagens novas..

Abraço
https://www.facebook.com/profile.php?id=100002733531006
#695261 por yurinando
13 Mar 2012, 23:14
Ola a todos,

Concordo com o evandro, eu gostaria de comunicar pelo mochileiros para que todos pudessem ter oportunidade de ler as dicas e ficar registrado aqui, mas nao estou encontrando tempo de entrar toda hora e o facebook é uma via usada por todos. Pensando nisso criei o grupo e se alguem tiver algo contra me fala que podemos encontrar outra alternativa ou ficar por aqui mesmo.

https://www.facebook.com/events/3055031 ... ext=create

Entrem e vamo botar frente isso
abraço!!!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes