Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!

#658842 por Dani Sousa
30 Nov 2011, 11:51
Olá!
Tenho interesse de fazer a Petroterê ainda em Dezembro, mas como não estou conseguindo companhia posso esperar até Janeiro! Mas quero tentar fazer em 2/3 dias no máximo, pois não vou ter férias e em 25/01 temos um feriado em SP.
Iríamos de guia ou de GPS? Meu email é danibboop@gmail.com

Abraços
Daniela
#658857 por marciovm911
30 Nov 2011, 12:50
Olá Dani,

Infelizmente não vou conseguir mais minhas férias nem em janeiro e nem em fevereiro.
Estarei no Rio visitando minha familia e matando saudades de casa, mas não sei se vou conseguir tempo p/ fazer a travessia.
Mas vamos mantendo contato. Caso não nos encontremos nessa oportunidade, outras acontecerão com certeza.
email anotado. Qualquer mudança de planos te aviso.

Abraços
#671050 por piacitelli
05 Jan 2012, 13:54
Olá.

Espero não ser muito chato, mas a temporada de montanha inicia-se em maio/junho e vai até agosto.

Arriscar-se em montanhas fora dessa temporada é não é uma aventura muito saudável e um passeio pode se transformar em um desastre.
Riscos com chuvas torna o precurso extremamente escorregadio, trilhas viram rios, etc. e o principal, descargas atmosféricas, que já tirou a vida de muita gente.

Nos meses de verão/calor, aventuras na mata atlância são uma boa pedida.

Abraços
#671060 por Mochileiro Peregrino
05 Jan 2012, 14:17
ola pessoal, o piacitelli, tem uma porcao de razao no que ele disse, em relacao a "temporada de montanha" ::cool::
pegar uma chuva em montanha ja nao eh facil, uma tempestade entao podera fazer muitos nem se quer querer pisar mais numa montanha ::lol4:: ::lol3::

mesmo que consultem sites metereologicos ( climatempo e outros ) e o mesmo aponte que nao havera chuva, ou havera apenas 2 mm por exemplo, o clima em cima de uma montanha "funciona bem diferente".
falo isso por experiencia propria, pois costumo subir montanhas durante todo o ano, inclusive final de ano, e certa vez no pico dos marins, no final de ano, a metereologia apontava apenas tempo nublado, mas ja contando com minha experiencia anterior e aliada a grande experiencia do Milton, eu saberia que enfrataria uma forte chuva, mas estava preparado para tal ::cool::

eh um risco muito alto, subir montanhas sem conhecer seu clima e tals, principalmente para quem nao esta "acostumado" ha tal ambiente e condicoes metereologicas ao "extremo". ::cool::
#671213 por piacitelli
05 Jan 2012, 20:14
Com todo o respeito Peregrino, mas insisto na temporada de montanha. (quem tiver dúvida pesquise sobre o assunto).

Usar de "janelas" no tempo é uma técnica para driblar o problema que não recomendo aqui pois tem muita gente sem experiência lendo.

E, descargas atmosféricas não escolhe principiantes ou experientes.

Me sinto na obrigação de alertar quem está menos tempo na trilha.

Abraços..com respeito.
#671220 por Mochileiro Peregrino
05 Jan 2012, 20:25
piacitelli escreveu:Com todo o respeito Peregrino, mas insisto na temporada de montanha. (quem tiver dúvida pesquise sobre o assunto).

Usar de "janelas" no tempo é uma técnica para driblar o problema que não recomendo aqui pois tem muita gente sem experiência lendo.

Abraços..com respeito.

obrigado pelo respeito e pela forma que vc escreveu ::cool:: , ja acompanhei alguns posts seu, e o respeito tbm como um mochileiro.
de fato vc tem razao, SUBIR MONTANHAS FORA DE TEMPORADA NAO EH RECOMENDAVEL NEM UM POUCO !!!
#671653 por Raffa
07 Jan 2012, 10:41
::otemo::

só complementando o piacitelli, em 1992, houve uma tempestade de raios no castelo açu que matou montanhistas. até hoje existe uma cruz em homenagem a eles.

piacitelli escreveu:Com todo o respeito Peregrino, mas insisto na temporada de montanha. (quem tiver dúvida pesquise sobre o assunto).

Abraços..com respeito.
#672200 por skymanrj
08 Jan 2012, 23:27
Raffa escreveu:::otemo::

só complementando o piacitelli, em 1992, houve uma tempestade de raios no castelo açu que matou montanhistas. até hoje existe uma cruz em homenagem a eles.

Raffa tambem tinha ouvido essa história, mas segundo infos a cruz está lá por conta de um montanhista solitário que chegou ensopado e sem visibilidade, ele acampou proximo da cruz e faleceu por hipotermia, o tempo estava tão ruim que ele não conseguiu ver os castelos.
História foi relatada por um guarda parque na ultima vez que fiz a travessia e segundo ele por conta de raios ocorreu mais de 1 incidente lá encima.

Aproveitar janelas é super arriscado na montanha

Abs

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes