Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1143567 por nathan_mg
07 Dez 2015, 14:16
Pessoal,

Tenho interesse em aproveitar o feriadão do Reveillon 2015/2016 para fazer a Petro-Terê. Gostaria de saber se o PARNASO fica aberto e libera a travessia nesta data e, principalmente, se as condições climáticas são propícias, tendo em vista que costuma chover nesta época.

Enfim, se alguém já tiver feito esta travessia nesta época e pudesse me orientar, ficaria muito agradecido. Não encontrei a informação no fórum, e perguntei em um tópico sobre a travessia, mas ninguém respondeu.

#1144041 por nathan_mg
09 Dez 2015, 07:35
Obrigado, Juliana! Na verdade, mais do que saber se o parque estará aberto, minha curiosidade é sobre o clima lá nessa época. Ouvi falar que no verão há maior evaporação de água da Baía de Guanabara, e essa água "para" na serra dos órgãos, onde a temperatura é mais fria, causando fortes chuvas, inclusive de granizo. E também, devido a isso, o visual fica mto prejudicado. Queria confirmar isso com alguém que já fez a travessia, mas pelo visto ela não é tão popular aqui no fórum, rs.
#1144078 por Hélio Jr
09 Dez 2015, 10:02
O Nathan, sugiro dar uma olhada no tópico específico sobre a travessia, lá é capaz de ter alguma informação nesse sentido.
Sobre o PARNASO estar aberto ou não, dê uma olhada no site do PN e entre em contato com eles.

Sobre a chuva, a época é essa mesmo. Com as nuvens mais baixas e vc a 2.000m, uma visiblidade de 20m já é muito hahaha mas isso é só no caso de tempo fechado ou chuva, vai que o tempo abre... de qualquer forma é recomendável um GPS com o trajeto da travessia, nao dá pra confiar no visual.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes