Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!

#614998 por skymanrj
21 Jul 2011, 11:39
Frederico Pires escreveu:Estive com 2 pessoas q passaram um perrengue danado pq nao estavm com bom saco d dormi e um isolante e tiveram q dormi com toda a roupa d frio q levaram.

Mais importante que um bom saco de dormir é deixar ele seco.
A expedição que passou perrengue e abortou ano passado, uma integrante não embalou o saco dela, com a chuva ele se molhou e acabou com o passeio de todo mundo.
Mesmo com a capa, tudo que molha precisa estar embalado dentro da mochila.
#623889 por rengaw
15 Ago 2011, 23:58
Cristianocg escreveu:
rengaw escreveu:Opa ! Se a trip ainda tiver de pé ... e vaga, gostaria de ir nessa tb!
Não vi data marcada. Poderia ser entre 12 e 16 outubro emendando feriado ??

É uma boa data Regaw, vamos animar essa Trip.
É sua 1ª vez lá?

Abção

E ae Cristiano, primeira vez por lá sim. Você também, é isso mesmo ?
Tô dando uma corujada nos vários tópicos correlacionados pra juntar informações, mas sempre é bem vindo alguém que
ja percorreu essa trip.
Vamo ae galera quem mais vai nessa?
Abraço grande !
#627445 por Daniel M de Paiva
26 Ago 2011, 09:57
Bom dia a todos. A Travessia Petrópolis-Teresópolis é uma das mais dificeis que tem, logo como toda aventura deve ser bem planejada e ter todo cuidado que ela merece. è uma região que o resgate é muito dificil, logo fazer sozinho nunca é uma boa solução. Já faço esta caminha a muito tempo. Realmente é linda. Nesta época do ano é muito frio porem ainda há uma garantia no tempo pois estamos em época de seca. Mas apartir do final de setembro o tempo é muito instável e muda muito rápido. Não deixe de levar isto en consideração acompanhe o clima de perto. Outro fato, no verão as tempestades magnéticas (raios) são grandes lá em cima pois tem muitas pedras e vc será o ponto mais alto. Bom acho que é só por enquanto. Estou a disposição sempre para esclarecimentos .
#627724 por rengaw
27 Ago 2011, 13:03
Daniel M de Paiva escreveu:Bom dia a todos. A Travessia Petrópolis-Teresópolis é uma das mais dificeis que tem, logo como toda aventura deve ser bem planejada e ter todo cuidado que ela merece. è uma região que o resgate é muito dificil, logo fazer sozinho nunca é uma boa solução. Já faço esta caminha a muito tempo. Realmente é linda. Nesta época do ano é muito frio porem ainda há uma garantia no tempo pois estamos em época de seca. Mas apartir do final de setembro o tempo é muito instável e muda muito rápido. Não deixe de levar isto en consideração acompanhe o clima de perto. Outro fato, no verão as tempestades magnéticas (raios) são grandes lá em cima pois tem muitas pedras e vc será o ponto mais alto. Bom acho que é só por enquanto. Estou a disposição sempre para esclarecimentos .

.....................................................................................................................................
Olá Daniel !!
Estou me preparando, colhendo todo tipo de informação, fotos, mapas, coordenadas num bom gps, equipos apropriados ao frio, chuva, alimento leve e prático e tudo que o pessoal tem recomendado, maaassss , sabendo dessa condição não favorável do tempo, vou abortar mesmo que na portaria do parque sem dúvida nenhuma. Também ficarei de olho na "previsão do tempo", se não estiver ideal, tendo em vista essa época do ano e essas variações rápidas que são costumeiras em alta montanha, nem entro no busão aqui de Sampa. Chuva é ruim, mas raios!!!, lá é muito arriscado. Quero muito fazer a trip mas não quero aumentar os riscos além dos que normalmente podem ocorrer. Também não pretendo ir sozinho, acho interessante "no mínimo" três trekkers. Ela q me aguarde , rs !
Abraços e obrigado ! Se quiser adicionar algumas dicas a mais pela sua experiência, tá valendo !

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante