Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!
#627785 por Daniel M de Paiva
27 Ago 2011, 20:08
rengaw escreveu:
Daniel M de Paiva escreveu:Bom dia a todos. A Travessia Petrópolis-Teresópolis é uma das mais dificeis que tem, logo como toda aventura deve ser bem planejada e ter todo cuidado que ela merece. è uma região que o resgate é muito dificil, logo fazer sozinho nunca é uma boa solução. Já faço esta caminha a muito tempo. Realmente é linda. Nesta época do ano é muito frio porem ainda há uma garantia no tempo pois estamos em época de seca. Mas apartir do final de setembro o tempo é muito instável e muda muito rápido. Não deixe de levar isto en consideração acompanhe o clima de perto. Outro fato, no verão as tempestades magnéticas (raios) são grandes lá em cima pois tem muitas pedras e vc será o ponto mais alto. Bom acho que é só por enquanto. Estou a disposição sempre para esclarecimentos .

.....................................................................................................................................
Olá Daniel !!
Estou me preparando, colhendo todo tipo de informação, fotos, mapas, coordenadas num bom gps, equipos apropriados ao frio, chuva, alimento leve e prático e tudo que o pessoal tem recomendado, maaassss , sabendo dessa condição não favorável do tempo, vou abortar mesmo que na portaria do parque sem dúvida nenhuma. Também ficarei de olho na "previsão do tempo", se não estiver ideal, tendo em vista essa época do ano e essas variações rápidas que são costumeiras em alta montanha, nem entro no busão aqui de Sampa. Chuva é ruim, mas raios!!!, lá é muito arriscado. Quero muito fazer a trip mas não quero aumentar os riscos além dos que normalmente podem ocorrer. Também não pretendo ir sozinho, acho interessante "no mínimo" três trekkers. Ela q me aguarde , rs !
Abraços e obrigado ! Se quiser adicionar algumas dicas a mais pela sua experiência, tá valendo !

Na época que for fazer a tavessia me avise se estiver disponível vou com vocês.

#630357 por skymanrj
05 Set 2011, 20:03
Ellida Silvestre escreveu:Olá Cristiano,

fiquei interessada em fazer a travessia, mas nunca fiz nada parecido. :oops: rsrsrs
Mas estou com muita vontade de fazer. Queria saber quanto q fica e o q preciso?
Desculpa a falta de informação
Vou ficar acompanhando!!! ::otemo::
Abçs...

Ola Ellida
A travessia é deslumbrante, muito linda mesmo.
Eu não recomendo para iniciantes, é bem pesada, para mim está entre as mais dificeis do BR
Se prepare e encare boas trilhas antes de se aventurar, se não será perrengue na certa.
#631227 por lowpower
09 Set 2011, 11:43
Thicarpel escreveu:Olá pessoal!

Também gostaria de fazer essa trilha! Vou estar em férias entre 06/10 a 23/10...

Nunca fiz trilha na vida, mas ando todo santo dia pelo menos 6km com mochila pesada nas costas... será que isso ajuda?

Por favor, me add:

thicarpel@hotmail.com

Quem quiser ir mas estiver sem coragem... eu dou apoio psicológico e companhia! ::lol4::

Pesada seria quanto? 5kg? rs...
Para essa trip sua mochila terá provavelmente uns 18/22kg (dependendo se vai ficar em abrigo ou acampado)....
Voce também enfrentará muita subida e muita decida, o que te desgasta muito.

Tente aproveitar esse periodo que ainda te resta e pratique algum exercico para fortalecer e ganhar resistencia nas pernas e costa.
A trilha é pesada, mais não impossivel. ::otemo::
#631252 por lowpower
09 Set 2011, 12:57
Thicarpel escreveu:Lowpower

Obrigado pelas dicas... gostaria de saber se essa travessia é apenas trekking ou tem trechos de escalada também... porque do jeito que o pessoal fala dela parece mais uma escalada ao K2 ou uma viagem sem máscara por Pandora...

Um abraço!

Cara, a trilha tem 2 pontos mais tecnicos. O elevador e o Cavalinho.

O elevador são vigas de aco cravadas na rocha fazendo uma escada. Voce irá subir uma pedra como se tivesse indo para o telhado da sua casa. Deve ter uns 20m de subida praticamente a 90º.
Imagem

O cavalinhos é mais tenso, precisa ter bastante calma. É possivel fazer sem corda, mais ela ajuda bastante.
Imagem
Amplie a imagem e voce verá que é meio complicado passar pela pedra.
#631302 por lowpower
09 Set 2011, 15:08
Thicarpel escreveu:Lowpower... realmente, o cavalinho assusta um pouco, sim! Ainda mais se tiver chovido antes...

Obrigado pelos detalhes! Você não pretende se aventurar por lá mês que vem? Ou melhor não arriscar por já estar muito próximo da época de chuvas?

Obrigado mais uma vez!

Thiago

Então, eu iria facil nessa epoca.. só que estarei de férias na Bolivia e Peru.. rs.
Fique atento ao clima, pois lá relampeja muito. Teve gente que morreu lá devido a descargas eletricas.
#632077 por Daniel M de Paiva
12 Set 2011, 00:40
lowpower escreveu:
milamguerra escreveu:
lowpower escreveu:Então, eu iria facil nessa epoca.. só que estarei de férias na Bolivia e Peru.. rs.

Legal!
Depois manda as dicas. Tô planejando um mochilão pra lá. :)

[]'s,
Camila

Opa! Pode deixar! ::otemo::

Avise qundo vc pretende ir. Se eu estiver livre no fim de semana que vocês planejarem talvez eu possa ir junto.
#632749 por Daniel Trevelim
13 Set 2011, 20:02
Fala Cristiano, beleza??

Cara sou de Curitiba, estou pensando seriamente em fazer a travessia junto com minha mulher,
porém eu tenho apenas uma data para fazer isso...
Pretendo sair de cwb dia 11/10 ir pro RJ - depois onibus petrópolis.
fazer a travessia.
pegar onibus teresópolis/petropolis, petropolis - rj - cwb.
tenho até dia 17/10 para fazer isso.

Como esta o grupo?? gostaria muito de ter mais informações.

Grato,

DANIEL!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes