Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!

#633024 por rengaw
14 Set 2011, 16:26
Galera,
Revendo as várias citações, recomendações, alta probabilidade de chuvas e principalmente sobre a grande possibilidade de tempestade elétrica nessa época de outubro, e também, considerando a limitação da admiração visual devido ao forte nevoeiro e a considerável preparação logistica pra realizar essa travessia e chegar no dia e ter de abortar, vou ficando por aqui e planejando essa trip em outra data. Vou me empenhar em outra com menor risco de aborto pra não perder o feriado. abrçs!
#633182 por Daniel M de Paiva
15 Set 2011, 07:56
rengaw escreveu:Galera,
Revendo as várias citações, recomendações, alta probabilidade de chuvas e principalmente sobre a grande possibilidade de tempestade elétrica nessa época de outubro, e também, considerando a limitação da admiração visual devido ao forte nevoeiro e a considerável preparação logistica pra realizar essa travessia e chegar no dia e ter de abortar, vou ficando por aqui e planejando essa trip em outra data. Vou me empenhar em outra com menor risco de aborto pra não perder o feriado. abrçs!

A melhor data é no meio do ano em pleno inverno. Tempo seco e dias super claros.
Não desista pois vale muito apena.
#633188 por Thicarpel
15 Set 2011, 08:51
Pessoal, seguindo as recomendações do pessoal mais experiente, resolvi também adiar essa travessia pra meados do ano que vem.
É sempre sábio conter os ímpetos e acatar as recomendações daqueles que são mais experientes, especialmente no meu caso, que não tenho muita vivência em trilhas.

Um abraço!
#635298 por skymanrj
22 Set 2011, 00:00
Eu encaro em novembro se tiver previsão de tempo bom
A possibilidade de chuva é grande.
Próximo dos castelos do Açú de onde se observa muito bem o por do sol tem essa cruz:
Imagem
Ela é em homenagem à alguns montanhistas que ali receberam uma descarga elétrica e partiram desse mundo

Muita prudencia com as tempestades elétricas.
#638629 por YamRosenkreutz
02 Out 2011, 23:29
skymanrj escreveu:Eu encaro em novembro se tiver previsão de tempo bom
A possibilidade de chuva é grande.
Próximo dos castelos do Açú de onde se observa muito bem o por do sol tem essa cruz:
Imagem
Ela é em homenagem à alguns montanhistas que ali receberam uma descarga elétrica e partiram desse mundo

Muita prudencia com as tempestades elétricas.

Muito animador...

Não tem jeito de fazer entre Março e Maio?
#638771 por milamguerra
03 Out 2011, 15:00
YamRosenkreutz escreveu:Muito animador... Não tem jeito de fazer entre Março e Maio?

YamRosenkreutz,

Lembra da música do Tom Jobim "Águas de Março"? Imagina o motivo dele ter feito essa música numa cidade perto de Petrópolis..... em março chove pra burro por aqui!
Maio já é um mês melhor...

[]'s,
Camila
#638879 por YamRosenkreutz
03 Out 2011, 21:47
milamguerra escreveu:
YamRosenkreutz escreveu:Muito animador... Não tem jeito de fazer entre Março e Maio?

YamRosenkreutz,

Lembra da música do Tom Jobim "Águas de Março"? Imagina o motivo dele ter feito essa música numa cidade perto de Petrópolis..... em março chove pra burro por aqui!

[]'s,
Camila

Muito obrigado, Camila. O negócio é esperar mesmo, não tem jeito.

Para o resto do pessoal, podem me dar umas dicas de equipo? Estou pensando em levar:

- Mochila 65/70 litros
- 1 Camelback 2 litros + Clorin
- 1 garrafinha de 500 ml (com energético ou isotônico)
- 1 trekking pole (ou dois, se for muito melhor como geralmente dizem)
- 1 bota previamente amaciada (tenho uma X-Pro Nômade e 1 Tronador da Snake - qual a melhor?)
- 1 fleece e um anorak
- bermuda térmica (já vestindo)
- Toalha de micro-fibra média
- Gorro, luvas e necklace
- canivete de segurança
- lanterna
- kit first-aid
- 1 baudrier e mosquetões
- barras de proteínas + barras de sementes de gergelim + mix de nozes salgadas (nada que pese muito)

queria saber se me indicam mais alguma coisa, e quanto ao saco de dormir e barraca, é possível alugar?
Queria saber também mais três coisas:

- Se fazer a travessia Itatiaia-Maromba ajuda no preparo
- Quanto se gasta em média com o guia
- Para quem vai de carro, é melhor começar por Teresopolis ou por Petrópolis mesmo?

Me perdoem por tantas perguntas, mas sabem como é, o seguro morreu de velho, e perguntar não ofende! :D
#638904 por skymanrj
03 Out 2011, 22:38
YamRosenkreutz escreveu:
milamguerra escreveu:

YamRosenkreutz,

[]'s,
Camila

Muito obrigado, Camila. O negócio é esperar mesmo, não tem jeito.

Para o resto do pessoal, podem me dar umas dicas de equipo? Estou pensando em levar:

- Mochila 65/70 litros
- 1 Camelback 2 litros + Clorin
- 1 garrafinha de 500 ml (com energético ou isotônico)
- 1 trekking pole (ou dois, se for muito melhor como geralmente dizem)
- 1 bota previamente amaciada (tenho uma X-Pro Nômade e 1 Tronador da Snake - qual a melhor?)
- 1 fleece e um anorak
- bermuda térmica (já vestindo)
- Toalha de micro-fibra média
- Gorro, luvas e necklace
- canivete de segurança
- lanterna
- kit first-aid
- 1 baudrier e mosquetões
- barras de proteínas + barras de sementes de gergelim + mix de nozes salgadas (nada que pese muito)

queria saber se me indicam mais alguma coisa, e quanto ao saco de dormir e barraca, é possível alugar?
Queria saber também mais três coisas:

- Se fazer a travessia Itatiaia-Maromba ajuda no preparo
- Quanto se gasta em média com o guia
- Para quem vai de carro, é melhor começar por Teresopolis ou por Petrópolis mesmo?

Me perdoem por tantas perguntas, mas sabem como é, o seguro morreu de velho, e perguntar não ofende! :D

Yan é o seguinte, cadeirinha + mosquetão não vai ajudar em nada , a unica passagem técnica seria o cavalinho e lá não vi ancoragem, existe uma outra passagem, se não me engano descendo pro vale das antas que é bom usar uma cordinha de corrimão.
Você pode ficar no abrigo de montanha que existem nos pontos de acampamento, saco de dormir eu só uso o meu, acho muito pessoal, imagina todos usando um saco coletivo, você chega todo suado e se enfia lá, depois vem outro e outro,,eita, prefiro levar o peso.rs

O guia eu não sei quanto custa, chutaria uns R$150, por pessoa.
A vantagem de começar por tere é que la tem estacionamento do parque,,mas de qualquer maneira terá de voltar, tem um hotel perto da entrada de petro que da para deixar o carro.

Qualquer preparo é valido, se for fazer a Itatiaia Maromba me chame.rs
Abs
#638961 por milamguerra
04 Out 2011, 07:57
YamRosenkreutz escreveu:queria saber se me indicam mais alguma coisa, e quanto ao saco de dormir e barraca, é possível alugar?

Tem um guia que aluga essas coisas, o nome dele é Geovane Rento de Carvalho : (21) 97354046, (24) 88143937, (24) 92199354 / geovanerento@ig.com.br.
Você pode aproveitar e perguntar o preço do guia. Eles geralmente fecham grupos de no mínimo 6 pessoas.
Não sei se tem outro que aluga.

Para quem vai de carro, é melhor começar por Teresopolis ou por Petrópolis mesmo?

Dizem que a Travessia Terê x Petrô é muito mais puxada. O mais tradicional e comum é fazer o contrário.
Sobre onde deixar o carro, tem várias dicas já discutidas antes, dá uma olhadinha nesse tópico: quem-ta-afim-de-fazer-a-travessia-petropolis-teresopolis-t50195.html
Eu recomendo a rodoviária de Petrópolis, pois na volta você chega com o ônibus e pega o carro direto. Ainda pode descansar no ônibus por cerca de 1 hora antes de pegar a estrada de volta pra casa.

skymanrj escreveu:Você pode ficar no abrigo de montanha que existem nos pontos de acampamento, saco de dormir eu só uso o meu, acho muito pessoal, imagina todos usando um saco coletivo, você chega todo suado e se enfia lá, depois vem outro e outro.

Compartilho da sua opinião, skymanrj! Acho nojento! Eca! ::bruuu::

[]'s,
Camila
#655211 por diecaliman
21 Nov 2011, 12:16
Olá pessoal, estou animado p/ fazer a trilha o ano que vem. Mas já estava desanimando, pois meus amigos estão quase todos sedentários e não estavam animando com a trip. Agora q entrei aqui no Mochileiros, vendo a galera se animando... fiquei interessado novamente.
Vou estar acompanhando aqui... qualquer decisão postem aê. Tô dentro. Só não coincidindo com a subida ao pico da bandeira, tá legal.
Um abraço.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes