Troca de informações e relatos de trilhas e travessias na região sudeste do Brasil. Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

#1078725 por dcgarcia5
15 Abr 2015, 17:29
Fiz sim, na Pascoa, logo depois que ela foi reaberta apos os incendios de 2014... algumas partes da trilha foi retomada por vegetação devido ao fechamento de quase 6 meses.. guia por enq imprescindível... porem, parnaso nao obriga contratar guia, apenas forca vc a assinar um termo de responsabilidade
#1102619 por jokmaxo
30 Jun 2015, 14:58
Topo em Agosto. podemos preparar para 14 a 16.
Temos que ter o numero de pessoas para reservar no parnaso ... a dormida de sab no abrigo 4 normalmente esta lotada ...
Podemos usar o GPS ou um guia ...
Particularmente acho que ter um guia pode ajudar nas passagens com corda!!!

Aguardo vossos comentários
#1102621 por marciovm911
30 Jun 2015, 15:02
jokmaxo escreveu:Topo em Agosto. podemos preparar para 14 a 16.
Temos que ter o numero de pessoas para reservar no parnaso ... a dormida de sab no abrigo 4 normalmente esta lotada ...
Podemos usar o GPS ou um guia ...
Particularmente acho que ter um guia pode ajudar nas passagens com corda!!!

Aguardo vossos comentários

Blz!
Na data que você citou, o abrigo com certeza estará lotado, pois tem um grupo relativamente grande do CEB com travessia marcada justamente para essa data.

Eu não tenho GPS para isso. Se um amigo daqui for, ele vai levar GPS.
Vamos conversando. Depois pega meu contato no facebook. Ai vamos trocando idéia por lá também.
#1102848 por marciovm911
01 Jul 2015, 09:56
jokmaxo escreveu:Opa !!!
GPS .. podemos usar o do celular Androide (tem um programa tranks) com marcacao de waypoints e tudo mais .. facil facil .. tenho as trilhas separadas por dia
Petropolis-2 abrigo
2 abrigo - 4 abrigo
4 abrigo - Tere

Como está sua agenda para Agosto?
Eu estarei de férias mas só chegarei por aí após o dia 5/08.
E no final de semana do dia 15/08 não poderei. Fora isso, to livre. Por mim, se você estiver com tempo livre, da para ir em um sábado ou domingo, finalizando segunda ou terça.
Mas conforme for, combinamos o dia conforme for melhor para todos.

Usuários navegando neste fórum: casal100 e 1 visitante