Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!

#746795 por marciovazcf
10 Ago 2012, 13:48
gALLera, Eu enviei email a alguns guias, mas os poucos que me retornaram. ja tem grupo fechado para setembro.. :cry:
Ainda aguardo a resposta de outros, mas pelo andar da carroagem acho que nao vamos conseguir guia a menos de um mes do feriadão..

Estou ate pensando em ir tentar fazer a travessia sem guia. Pois como é feriado, e vai ter bastante gente travessando, então iriámos "seguindo o fluxo"..
Tambem verifiquei no site da Serra dos Orgãos que não ha mais vagas nos abrigos. Entao so dará para atravessar acampando.

Se Alguem tiver um bom GPS e quiser ir conosco, sera bem vindo..

Mas se eu ver que nao dar para seguir outros grupos e ir sem GPS, vou deixar (mais uma vez) para o proximo ano.

ALLguem sabe se é possivel atravesar sem guia?
#746980 por Thiago Saraiva
11 Ago 2012, 00:59
marciovazcf escreveu:gALLera, Eu enviei email a alguns guias, mas os poucos que me retornaram. ja tem grupo fechado para setembro.. :cry:
Ainda aguardo a resposta de outros, mas pelo andar da carroagem acho que nao vamos conseguir guia a menos de um mes do feriadão..

Estou ate pensando em ir tentar fazer a travessia sem guia. Pois como é feriado, e vai ter bastante gente travessando, então iriámos "seguindo o fluxo"..
Tambem verifiquei no site da Serra dos Orgãos que não ha mais vagas nos abrigos. Entao so dará para atravessar acampando.

Se Alguem tiver um bom GPS e quiser ir conosco, sera bem vindo..

Mas se eu ver que nao dar para seguir outros grupos e ir sem GPS, vou deixar (mais uma vez) para o proximo ano.

ALLguem sabe se é possivel atravesar sem guia?

VAMOS COM A CARA E A CORAGEM IMAGINA QUE AVENTURA!!! PO IA SER BOM IAMOS ECONOMIZAR E AINDA POR CIMA UMA PURA ADRENALINA E AVENTURA, É SO PESQUISAR BASTANTE COMO FAZER E METE AS CARAS, EU TOPO IR SEM GUIA.
#747535 por samucabh_67
13 Ago 2012, 08:08
E aí, Thiago Saraiva, tranks?

Cara, eu ia fazer a travessia com uns amigos há 3 semanas. Mas não rolou de eu ir na última hora. Eles deram ideia que o tracklog do GPS tá super atualizado. É de boassa seguir pelo GPS. E eles foram sem guia. Só que tinha gente que já havia feito a travessia antes.

Estou indo com mais 4 pessoas no feriado de 7 de setembro. Iremos sem guia, apenas com GPS. E nenhum de nós fizemos a travessia antes. Estamos confiando no GPS. Mas como é feriado, terá diversos grupos fazendo a caminhada.

Só que vou fazer a travessia em 2 dias. Se quiser se juntar a nós é só falar. Se pretender fazer em 3 dias, é de boa irmos juntos tb, pois, nos separaremos somente no sino, onde vcs acampariam lá e nós faríamos a descida à portaria.
#748126 por marciovazcf
14 Ago 2012, 18:38
Fala ae samucabh. Beleza cara. Po to animando em fazer a travessia com voces sem guia.
Voces 4 estao certos de irem?
Se o thiago tambem tiver afim podemos fechar e ir na coragem.
Ja vi que nao tem mais vaga nos abrigos, entao teremos que levar barraca.

Voces pretendem chegar em petropolis no dia 7 de manha, ou chegar dia 6 e pernoitar por la?

E ae Thiago, vamos encarar a trip sem guia?

Vlw
#748137 por JavierCBA
14 Ago 2012, 18:57
samucabh_67..... Tudo bem amigo? venho te responder aqui a tua pergunta. Olha..... se vc faz trilha e esta acostumado a ralar com mochila nao terá problema em fazer Petropolis-Pedra do Sino em um dia, isso é falando de questoes puramente fisicas. O assunto é o clima, se estiver fechado vc dependerá do GPS e te digo que nao é tao facil como parece achar a trilha em alguns setores, com tranquilidade e um grupo UNIDO é posivel fazer.
Minha dica é... seguir um grupo que já conhece, se o clima estiver limpo e bom... faz petro-Sino de um saque só aproveitando a visibilidade. Se o clima estiver muito ruim lá em cima e nao tem grupo para seguir na trilha..... Avaliem juntos com teus colegas na hora.
eu tó treinando para ir ao aconcagua a fim de ano e fiz ha um mes a travessia em 2 dias (total de 10:40 hs) e semana passada em 7 hs levando uma mochila com 8 kg e parando apenas para lanches rapidos.

Quando fiz em 2 dias alugamos barraca no Sino (que montam quando vc chega por $15 reais. aluga quando compra o ingresso)
os tempos foram (Petropolis-Abrigo 4) 8:30 horas parando para comer no açu, tirando fotos, etc etc.
Desejo ter ajudado vc e repito.... a dificuldade da Travessia nao esta na trilha (para pessoas acostumadas a ralar), esta no clima. Abraços
#748356 por Gi Bonini
15 Ago 2012, 12:08
Pessoal tudo bem????

Sou de SP e tbm tenho a ideia de estar na Serra dos Orgaos no feriado de setembro. Quero comemorar meu anivesario por la.. kkkk
Meu grupo tem 4 pessoas e nossa ideia principal era fazer apenas a Pedra do Sino, mas li o forum de voces e me interessei muito pela travessia!!!
Podemos nos juntar ao Grupo??? Samuca, Marcio... oq me dizem??? kkk

Como esta o roteiro de voces? O q farão e como farão???
Chegarão que dia, irão embora que dia?

Tenho algumas informações... Ontem a tarde liguei no parque e falei com a Cintia (muito simpatica ela) ainda ha na sede de teresopolis: 59 lugares para acamparmos e 10 lugares no abrigo (usando saco de dormir)

Me mandem noticia.... se quiserem me add no msn ou no skype segue contato: giovana.bonini@hotmail.com

Fico no aguardo

Abraços
#748379 por samucabh_67
15 Ago 2012, 13:04
JavierCBA escreveu:samucabh_67..... Tudo bem amigo? venho te responder aqui a tua pergunta. Olha..... se vc faz trilha e esta acostumado a ralar com mochila nao terá problema em fazer Petropolis-Pedra do Sino em um dia, isso é falando de questoes puramente fisicas. O assunto é o clima, se estiver fechado vc dependerá do GPS e te digo que nao é tao facil como parece achar a trilha em alguns setores, com tranquilidade e um grupo UNIDO é posivel fazer.
Minha dica é... seguir um grupo que já conhece, se o clima estiver limpo e bom... faz petro-Sino de um saque só aproveitando a visibilidade. Se o clima estiver muito ruim lá em cima e nao tem grupo para seguir na trilha..... Avaliem juntos com teus colegas na hora.
eu tó treinando para ir ao aconcagua a fim de ano e fiz ha um mes a travessia em 2 dias (total de 10:40 hs) e semana passada em 7 hs levando uma mochila com 8 kg e parando apenas para lanches rapidos.

Quando fiz em 2 dias alugamos barraca no Sino (que montam quando vc chega por $15 reais. aluga quando compra o ingresso)
os tempos foram (Petropolis-Abrigo 4) 8:30 horas parando para comer no açu, tirando fotos, etc etc.
Desejo ter ajudado vc e repito.... a dificuldade da Travessia nao esta na trilha (para pessoas acostumadas a ralar), esta no clima. Abraços

Javier, beleza, e contigo? Cara, me ajudou bastante sim. Obrigado pela atenção.
Pessoal que vai comigo são casca grossa. Estamos acostumados a caminhar. Não vejo tanto problema quanto ao que se diz respeito a trilha. Apenas à particularidade do famoso cavalinho, que não sei como é. Apenas por fotos e relatos de amigos. Meu medo seria de fazer essas partes de mais perrengue a noite. Porque irá duas meninas comigo e não sei como elas vão se comportar passando por ele, principalmente se tiver que passar a noite. Mas pelo que tenho lido, me parece que eu passaria por eles mais a tarde, por volta de 15h. Isso tudo se o tempo contribuir, né?!
Outro problema que vejo é que temos que fazer a reerva no parque com antecedência. Se optar por fazer petro x sino em um dia e surgir algum imprevisto no meio do caminho. Como faríamos para acampar no meio do caminho? Ou se daria para acampar no Açu? Fiquei sabendo que tem um abrigo de emergência. Sabe me dizer próximo de onde ele fica? Não achei nada falando da localização dele.
Nunca peguei este caso, mas sabe se o GPS perde sinal no meio de um grande nevoeiro?
Desde já, valeu pelas informações!
Abração
#748380 por JavierCBA
15 Ago 2012, 13:06
Gi Bonini escreveu:Pessoal tudo bem????

Sou de SP e tbm tenho a ideia de estar na Serra dos Orgaos no feriado de setembro. Quero comemorar meu anivesario por la.. kkkk
Meu grupo tem 4 pessoas e nossa ideia principal era fazer apenas a Pedra do Sino, mas li o forum de voces e me interessei muito pela travessia!!!
Podemos nos juntar ao Grupo??? Samuca, Marcio... oq me dizem??? kkk

Como esta o roteiro de voces? O q farão e como farão???
Chegarão que dia, irão embora que dia?

Tenho algumas informações... Ontem a tarde liguei no parque e falei com a Cintia (muito simpatica ela) ainda ha na sede de teresopolis: 59 lugares para acamparmos e 10 lugares no abrigo (usando saco de dormir)

Me mandem noticia.... se quiserem me add no msn ou no skype segue contato: giovana.bonini@hotmail.com

Fico no aguardo

Abraços

Giovana..... se eu fosse vc comprava os 4 ingressos agora porque acavam super rapido. Depois vc tera tempo de sobra para combinar com o pessoal, si nao combina aqui.. lá no parque estará cheio de pessoas dispostas a andar junto a vc´s. Mas primeiro se asegura os ingressos porque acavam. abrazos
Editado pela última vez por JavierCBA em 15 Ago 2012, 13:31, em um total de 1 vez.
#748393 por JavierCBA
15 Ago 2012, 13:30
samucabh_67 escreveu:
JavierCBA escreveu:samucabh_67..... Tudo bem amigo? venho te responder aqui a tua pergunta. Olha..... se vc faz trilha e esta acostumado a ralar com mochila nao terá problema em fazer Petropolis-Pedra do Sino em um dia, isso é falando de questoes puramente fisicas. O assunto é o clima, se estiver fechado vc dependerá do GPS e te digo que nao é tao facil como parece achar a trilha em alguns setores, com tranquilidade e um grupo UNIDO é posivel fazer.

Javier, beleza, e contigo? Cara, me ajudou bastante sim. Obrigado pela atenção.
Pessoal que vai comigo são casca grossa. Estamos acostumados a caminhar. Não vejo tanto problema quanto ao que se diz respeito a trilha. Apenas à particularidade do famoso cavalinho, que não sei como é. Apenas por fotos e relatos de amigos. Meu medo seria de fazer essas partes de mais perrengue a noite. Porque irá duas meninas comigo e não sei como elas vão se comportar passando por ele, principalmente se tiver que passar a noite. Mas pelo que tenho lido, me parece que eu passaria por eles mais a tarde, por volta de 15h. Isso tudo se o tempo contribuir, né?!
Outro problema que vejo é que temos que fazer a reerva no parque com antecedência. Se optar por fazer petro x sino em um dia e surgir algum imprevisto no meio do caminho. Como faríamos para acampar no meio do caminho? Ou se daria para acampar no Açu? Fiquei sabendo que tem um abrigo de emergência. Sabe me dizer próximo de onde ele fica? Não achei nada falando da localização dele.
Nunca peguei este caso, mas sabe se o GPS perde sinal no meio de um grande nevoeiro?
Desde já, valeu pelas informações!
Abração

Tranquilo Samuca, tó aqui para o que possa ajudar.

Escuta.... quem vai impor o ritmo de vc´s seram essas duas meninas, entao se prepara para uma provavel pernada de noite ok. O que vc´s podem fazer é comprar ingressos antecipados e entrar na portaria de petropolis quanto antes melhor, tipo 6 o 7 am. O cavalinho é facil, mas nao se confia muito se estiver com o corpo muito cansado. Passem sem mochila e quem souber de escalada passa primeiro para ver como e onde segurar e colocar as maos e pes, mas te antecipo.... é facil. para mas meninas será melhor passar de noite mesmo rssrsrsrsrrs (assim nao vem o penhasco por onde estao passando). Com ela sim amigo.... redobrem a segurança no cavalinho mesmo e pouco antes do cavalinho que tem uma descida chata na pedra, recomendo levar um cordelete de 8 mm x 8 mts para fazer uma minima segurança usando os "pregos" que já estao na pedra. Recomendo passar de dia sem mochilas.
Olha....... o pessoal do parque o que menos quer é que alguem se perca no caminho ou sofra algum acidente, entao se a coisa tá feia vc acampa no Acú e AVISA a eles. NAO existe nenhum abrigo de emergencia, isso é papo furado; o que sim existe é um ótimo lugar para acampar chamado "vale das antas" mas esta proibido acampar lá se nao for por emergencia (nao sei que eles entendem por emergencia..... se acampando lá vc evita se perder o sofrer acidente durante a noite eu considero EMERGENCIA). Esse vale das antas fica depois do Elevador a antes do cavalinho, é um lugar de descanso, tem agua em abundancia e desde esse lugar vc pode fazer sinais (de emergencia) com lanterna a os responsaveis do Abrigo 4 que geralmente sobem até o cume do Sino para ver as luces das lanternas de pessoas perdidas na trilha ou em busca de melhores sinao das radios de intercomunicaçao do pessoal do parque.
Samuca.... GPS é uma lotaria as veces, sei que tem setores da trilha (setores baixos e com arvores) onde sertos GPS nao pegam bem, claro que as inclemencias do clima faz perder boa recepçao, mas sinseramente.... se vc´s perdem a trilha.... fiquem onde estao, ninguem vai cobrar multa nenhuma por isso.
Disculpa os erros de ortografia rssrs, ainda tenho que estudar muito portugues.
Fuerte abrazo
#748422 por samucabh_67
15 Ago 2012, 14:28
Que isso, javier, o mais importante aqui são suas valiosas informações, que por sinal estão sendo úteis demais. Acho que com esse último post seu deu pra esclarecer bastante. Valeu mesmo. E se depois ainda surgir alguma dúvida (com certeza vou ter, rs) eu te "incomodo" de novo. rs.

Marcio e Gi, tudo beleza com vocês?

Pode se juntar a nós sim. Sem problema algum. Vou falar resumidamente de como estou planejando e depois vamos nos falando com mais calma. Estou querendo definir ainda essa semana, mas é com certeza que iremos fazer a travessia. Seguem abaixo as duas opções de logística:

OPÇÃO 1: entre os dias 7 e 8
Iremos chegar a Teresópolis no dia 6 e deixar o carro por lá. Depois voltamos para Petrópolis e faríamos a pernoite no Hostel.
1º dia – Chegar ao parque o mais cedo possível e começar a caminhada logo em seguida. Iremos da portaria até o abrigo 4, onde iremos passar a noite.
2º dia – Assistir o nascer do sol na Pedra do Sino e mais tarde fazer a descida para a portaria do parque de Teresópolis.
Iremos voltar para Petrópolis e passar de sábado para domingo na cidade.

OPÇÃO 2: entre os dias 8 e 9
Iremos chegar a Teresópolis no dia 7 e deixar o carro por lá. Depois voltamos para Petrópolis, passaremos o restante do dia e faremos a pernoite no Hostel.
1º dia – Chegar ao parque o mais cedo possível e começar a caminhada logo em seguida. Iremos da portaria até o Castelo do Açu, onde iremos passar a noite.
2º dia – Começar a caminhar no máximo as 06:30 e ir até a portaria de Teresópolis. Calculo que faremos um pouco de trekking noturno. Mas galera falou que é de boa fazer a descida à noite.
Chegaremos à portaria do parque, e em seguida retornaremos pra BH.

Cada opção tem seus prós e contras. To querendo fazer a opção 1, mas estamos terminando de definir e no máximo até sexta-feira já terei comprado nossos ingressos para o parque. Mas como o Javier disse, temos que contar muito com a sorte para o tempo estar bom. Se Deus quiser vai estar. Rs

Abração a todos.
#748427 por Gi Bonini
15 Ago 2012, 14:45
Samuca, bem bacana seu roteiro. :)

Gostei da opção 1 pq no dia 09 tenho longas 6 horas de estrada de volta pra SP ... kkkkk

Pergunto, o abrigo 4 é o mesmo abrigo da Pedra do Sino???

Vcs pretendem chegar em Teresopolis dia 06 por volta de que horas??

P.S. pelo q estou consutando no site do parque, sexta feira sera data limite para comprarmos os ingressos... estao se esgotando rapidamente...

Abraços

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante