Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!
#754987 por Gi Bonini
03 Set 2012, 11:53
Muito importante!!!!!

Complexo B !!!!!

Aos que não são alergicos, tomem durante essa semana.... Assim evitamos naturalmente os insetos durante a trilha, usaremos menos repelente e ficaremos menos melecados e grudentos, ja q nao tomaremos banho durante 3 dias..... ::lol4:: ::lol4:: ::lol4:: ::lol4::

Fica a dica!!! ::otemo:: ::otemo:: ::otemo::

Beijus

#755035 por Sandro Galdino
03 Set 2012, 13:36
Pow nem me fale de tempo seco.

Nem rodei fiz trilha final de semana para nao piorar as coisas rs.

Você que vai subir por Petropolis vai sofre um pouco com água na subida. Tenta subir o mais cedo possivel.
Por que a subida proxima a Pedra do Queijo deve está um pó preto fininho só de andar ela sobe ai seca tudo, o quanto mais cedo passar por ele melhor.
Do queijo ao Ajax a trilha já da uma sobra mas é bem seco.

Ta chegando rsrsrs
#755047 por Lhais
03 Set 2012, 14:04
Olá Pessoal,

Está chegando, só 3 dias, porque hoje já não conta mais. rs

Pela informação que o guia passou pelo facebook, o conselho é que a mochila não ultrapasse 10 kg, então é melhor pesar antes. :)

Pelo que vi, vocês já estão com quase tudo pronta. Nossa, e eu que nem comecei a me organizar, ainda bem que tenho um check list pronto.

E que venha quinta-feira...

Beijo
#755160 por samucabh_67
03 Set 2012, 17:07
Sandro Galdino escreveu:Pow nem me fale de tempo seco.

Nem rodei fiz trilha final de semana para nao piorar as coisas rs.

Você que vai subir por Petropolis vai sofre um pouco com água na subida. Tenta subir o mais cedo possivel.
Por que a subida proxima a Pedra do Queijo deve está um pó preto fininho só de andar ela sobe ai seca tudo, o quanto mais cedo passar por ele melhor.
Do queijo ao Ajax a trilha já da uma sobra mas é bem seco.

Ta chegando rsrsrs

E ae, Sandro!!!
Vou iniciar a subida as 7h da manhã, no máximo. Onde é o ponto de água mais próximo depois da subida do Açu? Vou subir com 1l de água só. Lá em cima eu reabasteço. O que você acha? Será que eu subo com mais água? Tô economizando ao máximo no peso da cargueira, rs.
Abraços
#755303 por Sandro Galdino
03 Set 2012, 21:59
Opa blz!

Cara da portaria até o Ajax um litro da de boa, pouco sol pouca carga.
Ajax até Açu gasta pouca água até mesmo por ter matado a vontade no ajax.
Açu tem ponto de água no abrigo e depois do abrigo sentindo tere uns 30 metros no maximo do abrigo.
Açu até a descida do morro do marco, bem dentro do vale tem água, vai passar pela fonte.
Subida depois do morro do Marco até vale das Antas tem água mas não sei se pode beber, só pego na Anta mesmo.
Anta até Pedra do Sino ai e tranquilo.
Pedra do sino a sede muita agua rs
Eu andei sempre com 700 ml deu de boa.chegava nos pontos ainda com agua.
Com essa seca nao sei como está o nivel da agua e a qualidade.
#755432 por samucabh_67
04 Set 2012, 07:57
Sandro Galdino escreveu:Opa blz!

Cara da portaria até o Ajax um litro da de boa, pouco sol pouca carga.
Ajax até Açu gasta pouca água até mesmo por ter matado a vontade no ajax.
Açu tem ponto de água no abrigo e depois do abrigo sentindo tere uns 30 metros no maximo do abrigo.
Açu até a descida do morro do marco, bem dentro do vale tem água, vai passar pela fonte.
Subida depois do morro do Marco até vale das Antas tem água mas não sei se pode beber, só pego na Anta mesmo.
Anta até Pedra do Sino ai e tranquilo.
Pedra do sino a sede muita agua rs
Eu andei sempre com 700 ml deu de boa.chegava nos pontos ainda com agua.
Com essa seca nao sei como está o nivel da agua e a qualidade.

Bom dia, pessoal!!!
Valeu pelas dicas, Sandro...]

2 DIAS... uhuuuuu
#755447 por marciovazcf
04 Set 2012, 08:52
Bom dia Cabeças...

Choveu essa noite e ta chovendo em Tere hoje, mas a previsão nos proximos dias é de sol .
http://www.climatempo.com.br/previsao-d ... sopolis-rj

Como o Sandro ja havia comentado, a chuva limpa o ar e aumenta bastante a visibilidade.. Os fotografos agradecem. ::otemo::
Aqui onde moro ta com o tempo seco, mas ja a 3 dias com ventos sudoeste bem friozinho.. se continuar assim aconselho levarem algum agasalho..

Valew galera..

E haja panapanã nos estomagos.. :-)
#755496 por Gi Bonini
04 Set 2012, 10:37
Lhais escreveu:Boommm dia,

Boa notícia, só não pode chover durante a travessia. Se não complica, né Gi? rs

E amanhã já é quarta. Contagem regressiva. ;)

Nem me lembre Lhais....
Acampar com chuva ngm merece!!!! kkk

E depois de amanha ja é quinta e vamos viajar!!!!

Olha a empolgação da garota!!! ::otemo::
#755930 por Gi Bonini
05 Set 2012, 07:45
::otemo:: ::otemo:: ::lol4:: ::lol4:: ::otemo:: ::otemo::

Esse fds vai ter uma festa!!!
Bolo e guararna, muito doce pra você!!!!

Hoje É o meu aniversario!!!

Vamos festejar e os amigos receber!!!! kkkkkkkk

BOM DIA!!!!!!

Queridos amigos companheiros de viagens.... O dia esta lindo, a previsão do tempo esta imensamente animadora e a nosso favor, e amanha (pro grupo de SP) ja é dia de viajar!!!!! Pegar a estrada e ir ao encontro de mais uma aventura!!!!

Ta chegando!!!!!! ::otemo:: ::otemo:: ::otemo::

Beijo grande!!!!
#755937 por marciovazcf
05 Set 2012, 08:40
Boa diaaaaaa Giiiii, bom dia pessoal.... O dia amanheceu lindo.., sem uma nuvem, o sol tinindo.... e o mar de resaca, mas isso ja nao vem ao caso... kkk

Hora de ultimos retoques na cargueira, ampliar o estoque de borboletas e se forem capazem de diblarem a ansiedade dormirem bastante essa noite. E........

...... vamos que vamos...
#755974 por Sandro Galdino
05 Set 2012, 10:32
Bom dia galera!

Bom está quase rs

Hoje é dia de relaxar por que amanha será agitado rsrs ops nem arrumei a mochila rsrs

Hoje o tempo amanheceu com chuva bem fininha e frio aqui em Juiz de Fora, mas aqui não conta por que faz as 4 estações do ano em um dia.

Nosso tempo para o final de semana está legal, poucas nuvens, será que vamos ver o RUSSO rsrs.

Travessia tem que ter uma nuvem baixa só para dar um clima rsrs.

Vamos que vamos.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante