Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!
#748438 por samucabh_67
15 Ago 2012, 15:07
Gi Bonini escreveu:Samuca, bem bacana seu roteiro. :)

Gostei da opção 1 pq no dia 09 tenho longas 6 horas de estrada de volta pra SP ... kkkkk

Pergunto, o abrigo 4 é o mesmo abrigo da Pedra do Sino???

Vcs pretendem chegar em Teresopolis dia 06 por volta de que horas??

P.S. pelo q estou consutando no site do parque, sexta feira sera data limite para comprarmos os ingressos... estao se esgotando rapidamente...

Abraços

Gi, também estamos achando melhor a primeira opção, mas como o grupo é democrático, estamos chegando num conenso, rs.
Abrigo 4 é na pedra do sino sim.
Estou querendo chegar em teresópolis por volta de 19h no dia 06. Isso se todos puderem sair mais cedo dos trabalhos. rs.
Tem razão. Estão acabando mesmo. Acho que vou fazer igual o Javier falou. Garantir os ingressos e depois se tiver uma mudança de planos a gente adequa.
Mas e aí, vão bora? rs

#748500 por marciovazcf
15 Ago 2012, 18:46
Oi samuca, blz cara.
Camarada estou animado sim. Tambem acho a primeira opcao mais viavel. Pois na pior das hipoteses ("Nevoeiro, perda de sinal gps, etc) teriamos mais tempo sobrando para nos localizar e finalizar a travessia.

Podemos combinar de pernoitar todos no mesmo hostel no dia 6 para nao haver desencontros e comecarmos a trip no dia 7 bem cedo.

Tive um pequeno imprevisto, fiquei sem carro... :-/
Por isso vou ter que ir de busu ate petropolis mesmo.. mas ta tranks...

Vamos mantendo contato.

Abracos
#748507 por marciovazcf
15 Ago 2012, 18:57
Parece que tem uma pousada "vila açu" ( http://vilaacu.com.br/acu/vila-acu-acom ... -tarifario ) ao lado da portaria do parque em Petropolis.
La tem alojamento. Pernoite R$60.

Alguem conhece essa pousada?

Se valer a pena podemos estudar a possibilidade de pernoitar la.

Vi pelo google street view que da para nao ir caminhando da pousada ate a entrada do parque.

Vlw
#748697 por Gi Bonini
16 Ago 2012, 09:55
Samuca to fechando certinho com o pessoal que vai comigo...
Eu saio de SP por volta de 19:00 e imagino nao chegar no RJ antes das 23:00 hs

Marcio, sua ideia de ficarmos todos na mesma pousada é muito boa, aproveitamos pra nos conhecer e sair todos juntos rumo a caminhada no dia 07. =)

Vcs irao de onibus de Teresopolis pra Petropolis? Sera q ha onibus em altas horas da madrugada???

Bejao e que venha o feriado
#748721 por JavierCBA
16 Ago 2012, 10:46
Gente.... nao entendo para que vao até teresópolis se irao começar a Travessia desde Petropolis ???
Da rodoviaria de Petropolis até a portaria do parque é longe, até parece que fica em outra cidade de tao longe rs. Têm que pegar 2 ônibus para chegar até lá (o primeiro na rodoviaria mesmo e o segundo ônibus "gratis por ser integraçao" no bairro de Correias (nao lembro bem o nome) e esse segundo ônibus nao anda a noite toda.
De onde os deixa o segundo ônibus se tem que andar uns 15 minutos para chegar na portaria do parque.
O que eu fiz quando fuí com minha namorada o ano pasado foi acampar na entrada do parque mesmo porque umas dessas pousadas que estao perto (nao lembro o nome) quis nos cobrar $200 para ficar dormindo 6 hs rsrsrsr (meu sotaque nao me ajudou)
Dormir confortavel por $60 já é um bom negocio e o mais importante de tudo é que estarao perto da portaria para conseguir começar bem cedo.

Abraços....... e comprem os ingressos gente, ficaram na vontade.
#748787 por samucabh_67
16 Ago 2012, 12:47
Javier, irei para Teresópolis porque vou de carro. Daí, vou deixar o carro na portaria de Teresópolis, para terminar a travessia e eu já entrar no carro, sem preocupar de pegar onibus até petrópoilis de novo. rs. Mas se não fosse isso eu iria direto pra Petrópolis. Tem um ônibus aqui de BH que vai direto.

Marcio e Gi, acho uma boa ficarmos no mesmo hotel também. Não liguei ainda, mas tem que ver a questão de vagas, pois, como vai ser feriado, o parque vai ficar cheio e terá várias pessoas pensando igual a gente.
Como falei antes, tem o Hostel que fica bem próximo da portaria. Amigo meu ficou hospedado lá e falou que foi super tranquilo ir até a portaria. Mas o que decidirem pra mim é isso mesmo. Só temos que decidir qual e reservar com antecedência.

Ah, já comprei meus ingressos para o dia 07 e 08 com pernoite na pedra do sino. Agora é só esperar chegar o feriado. rs

Abraços
#748956 por marciovazcf
16 Ago 2012, 19:08
E ae pessoal. Blz
Samucabh, tem como voce verificar com seu amigo se o hostel é o vila açu?

Se for esse mesmo, podemos ja ver quantas pessoas irao no certo e reservar. Quem sabe em grupo sai mais em conta....

Gi, voces irao fazer a travessia em dois dias, ou vao ficar uma noite a mais no parque?

Samuca, me dar um help, to meio perdido, a reserva e feita por telefone ou no proprio site? Como é feito o pagamento?

Vlw pessoal, abracos e boa SEXTA FEIRA!!!! :grin::grin:
#748973 por samucabh_67
16 Ago 2012, 20:09
marciovazcf escreveu:E ae pessoal. Blz
Samucabh, tem como voce verificar com seu amigo se o hostel é o vila açu?

Se for esse mesmo, podemos ja ver quantas pessoas irao no certo e reservar. Quem sabe em grupo sai mais em conta....

Gi, voces irao fazer a travessia em dois dias, ou vao ficar uma noite a mais no parque?

Samuca, me dar um help, to meio perdido, a reserva e feita por telefone ou no proprio site? Como é feito o pagamento?

Vlw pessoal, abracos e boa SEXTA FEIRA!!!! :grin::grin:

Marcio, o Hostel não é esse. Lá chama Petrópolis Hostel (http://www.petropolishostel.org). Lá é perto da entrada e o pessoal do Hostel nos ajuda a conseguir condução até o parque. Já conversei com eles e eles ajudaram meu amigo quando ele esteve lá.
Cara, só tem jeito de fazer a travessia em 2 dias por causa das vagas dos abrigos que já esgotaram.
E a reserva é feita pelo site mesmo (http://www.parnaso.tur.br/). O pagamento é feito no site e pode pagar por boleto ou cartão de crédito. Lá você já escolhe o dia que irá entrar e sair do parque, em qual abrigo que vai ficar e se ficará em beliche, bivaque ou camping. Se ainda tiver pode alugar barraca deles no próprio site. Eu optei em ficar em bivaque para economizar no peso da barraca, já que o ritmo vai ser um pouco mais forte pra conseguirmos andar mais no primeiro dia.
Abraços
#749010 por Sandro Galdino
16 Ago 2012, 22:05
marciovazcf escreveu:gALLera, Eu enviei email a alguns guias, mas os poucos que me retornaram. ja tem grupo fechado para setembro.. :cry:
Ainda aguardo a resposta de outros, mas pelo andar da carroagem acho que nao vamos conseguir guia a menos de um mes do feriadão..

Estou ate pensando em ir tentar fazer a travessia sem guia. Pois como é feriado, e vai ter bastante gente travessando, então iriámos "seguindo o fluxo"..
Tambem verifiquei no site da Serra dos Orgãos que não ha mais vagas nos abrigos. Entao so dará para atravessar acampando.

Se Alguem tiver um bom GPS e quiser ir conosco, sera bem vindo..

Mas se eu ver que nao dar para seguir outros grupos e ir sem GPS, vou deixar (mais uma vez) para o proximo ano.

ALLguem sabe se é possivel atravesar sem guia?

Bom galera meio sumido da area rsrs

Mas travessia sem guia opssssssss será que rola iiiiii será kkkkkkkkkkkkkk

vamos la eu fiz essa travessia sem guia sem GPS sem nada , somente olhando a trilha que e bem marcada.
A questão que aconselho é não correr deixar rolar numa boa que da para fazer, respeitar o tempo.

Quando fiz a travessia ainda encontrei com um guia que estava perdido no vale das antas rsrsrs. Tipo se o guia não for dela nem vale apena contratar.

Eu to dentro rsrs
vamos ver como fica o esquema para comprar as entradas do parque por que feriado la lota.
#749018 por Sandro Galdino
16 Ago 2012, 22:24
Olha isso

Atenção para dias com vagas esgotadas:

Sede Petrópolis - Abrigo Açu
18/08 Bivaque Esgotado
07/09 Beliche Esgotado
07/09 Camping Esgotado
Sede Teresópolis - Abrigo do Sino
18/08 Beliche Esgotado
25/08 Bivaque Esgotado
01/09 Bivaque Esgotado
08/09 Beliche Esgotado
08/09 Camping Esgotado

caramba será que acabou mesmo rsrsrsrs ::bad::
#749033 por fagundesdesantana
16 Ago 2012, 23:00
Olá migo , tínhamos marcado um grupo de 04 amigos para fazer a travessia do dia 7 a 9 de setembro . O Renato conheci a travessia como um ghia mas infelizmente não vai dá pra ele mesmo , porém , eu , o ivo e o leonardo ainda queremos fazer . O Ivo e o Leonardo já fizeram uma vez , eu sou a primeira . Pensamos em fazer de cara também , os dois falaram que não é tão fácil mas topam . Se iniciarmos no dia 7 pela manhã é bem provável que peguemos algúm grupo . Vou falar com a galera e retorno . Vc ainda está de pé com a travessia ?
#749120 por Gi Bonini
17 Ago 2012, 11:11
Marcio, a ideia é grudar no Samuca.... Samuca com todo respeito.... kkkk

E fazer a travessia em dois dias tbm pra retornarmos para SP no dia 09 com calma...

- Sandro, e ai??? animou em ir conosco???

Abraços
#749130 por samucabh_67
17 Ago 2012, 11:35
Gi Bonini escreveu:Samuca.....

Como vc fez sua compra????

Entrada por Petropolis, de 7 pra 8 com pernoite no Abrigo 4 e saida por Tere???

Beijus

Gi, eu comprei com entrada dia 07 por petropolis e saída dia 08 por Teresópolis. Só que fiz a compra pra Bivaque. Quis economizar no peso da cargueira.
Pode "grudar" em mim sim, rs. Só que eu to grudado no GPS. huahauhau. Torcer pro tempo estar bom e o sinal dele ficar filé o tempo todo, rs.

Estou estudando toda logística do nosso percurso e se animar fazer mesmo a gente vai conversando melhor futuramente.

E aí, Marcio? Bora também?

Abraços

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes