Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!
#749159 por niquecar
17 Ago 2012, 13:14
Gi Bonini escreveu:Marcio, a ideia é grudar no Samuca.... Samuca com todo respeito.... kkkk

E fazer a travessia em dois dias tbm pra retornarmos para SP no dia 09 com calma...

- Sandro, e ai??? animou em ir conosco???

Abraços

Giiiiii, tô na área!!! ::hahaha::

Oi galera, sou amiga da Gii e também estarei fazendo a travessia com vocês!!! Gi, eu e (por enquanto) mais 4 pessoas!!! ::otemo::

Abs

#749169 por marciovazcf
17 Ago 2012, 13:34
Fala ai samuca, blz cara.
Camarada, to muito afim de ir nesse feriado, pois senão depois, so ano que vem..

Mas apesar de ja ter feito algumas trips longas, ja estou um bom tempo sem fazer uma trilha mais puxada, por isso estou com receio de "afogar" nessa de dois dias e acabar atrasando o pique da galera, principalmente do açu a pedra do sino que eu ouvi dizer que é bem hard. ::mmm: ::quilpish::

Estou pensando em sair com o grupo, separar no caminho e terminar no dia 9/09 para não atrasar a galera. Ae então vou seguindo o fluxo dos outros grupos que vierem..

Tambem como não deve ter mais vagas nos dois abrigos, to querendo levar minha barraca de um pessoa (800g) e acampar as duas noites.

Mas a parada de encontrarmos no mesmo hostel no dia 6 ta de pé.

Vlw
#749212 por Sandro Galdino
17 Ago 2012, 14:33
Gi Bonini escreveu:Marcio, a ideia é grudar no Samuca.... Samuca com todo respeito.... kkkk

E fazer a travessia em dois dias tbm pra retornarmos para SP no dia 09 com calma...

- Sandro, e ai??? animou em ir conosco???

Abraços

Olá, vou ligar hoje para o parque.
Vou subir no seguinte formato
no dia 7 Portaria Petropolis até Morro do Açu.
dia 8 Morro do açu a Pedra do Sino.
dia 9 Sino a Teresopolis portaria.

Eu não vou conseguir fazer em 2 dias é muito puxado e corrido.
3 dias da para curti mais o visual.
Mas vamos esbarrar por lá rs
#749216 por Gi Bonini
17 Ago 2012, 14:40
Aeeee Monique!!!!!!

Samuca nosso grupo conta com 6 pessoas, todas acostumadas a altas montanhas e trilhas!!!

E vamos grudar em vc e no GPS sim... kkkk

Sandro, entao....
As vagas que restao sao apenas pro Abrigo no Sino, Acu ja esta esgotado do dia 7 pro dia 8... =(
#749225 por Gi Bonini
17 Ago 2012, 15:14
Pessoal liguei no parque e verifiquei no site tbm...

Sandro, Marcio, Samuca...

Se quisermos fazer a travessia no sentidoTERESOPOLIS x PETROPOLIS temos vagas de sobra no SINO e depois no AÇU.... pode ser uma ideia....
Pq realmente, Açu, do dia 07 pra 08 ja esta LOTADO...

Aguardo noticias!!!

Beijo grande
#749257 por marciovazcf
17 Ago 2012, 16:27
Oi Gi. Tambem liguei para la e ja nao havia mais vaga sentido petro-tere..
Eu topo fazer o percurso inverso...

Sandro vao bora? Tere-Petro?

Samuca a sua trip no sentido Petro-Tere ja esta garantida? caso queira fazer o percurso contrario tamos ae.

Pessoal, Vamos ver logo para nao ficarmos sem trip no feriadao..
#749277 por samucabh_67
17 Ago 2012, 17:48
Marcio, eu também queria muito fazer a travesia em 3 dias. daria pra curtir muito mais o lugar. Mas se quiser fazer a travessia em 3 dias no feriado, terá que ser Tere x Petro mesmo. Porém dizem que é pior por causa do cavalinho e elevador que faz o inverso, pois, tem que descer essas partes. Eu já comprei meu ingresso para os dois dias e no abrigo da pedra do sino. Mas o que decidir estamos aí. Qualquer coisa nos encontramos lá no dia 6.

Gi, pior que eu já comprei meus ingressos para fazer nos dois dias igual tinha falado. E já vi galera dizer que fazer Tere x Petro é mais punk por causa do elevador e cavalinho. Eu não sei pq nunca fui, rs, to botando fé no que a galera tá me falando. E o ruim de fazer Tere x Petro é que curte menos o visu, pq a gente caminharia de costas para as serras.
Mas a gente vai mantendo contato. Respondi seu email.

Bjos e abraços
#749300 por marciovazcf
17 Ago 2012, 19:13
Grande samucabh, blz.
Tranquilo veio. É uma pena nao iniciarmos juntos nessa trip. Mas com certeza nossos grupos Irão se cruzar em algum trecho.

Ai, para voces que irão iniciar por Petrópolis, a pousada vila acu fica a apenas 750m da portaria do parque. Ja o hostel que voce falou, fica a alguns km e tem que pegar condução.
talvez seria interessante voces ficarem la, pois perderiam menos tempo e nao gastaria mais com transporte.
Chegando em casa te mando a foto do google maps onde mostra as duas pousadas e a entrada.

Vou ver se consigo uma corda de escalada para ajudar o nosso grupo no cavalinho. Ai vai ficar mais relax fazer a descida (rapel).

Falow camarada obrigado por ter oferecido a companhia da sua galera e do gps. Nao vai faltar oportunidades de fazermos uma trips juntos...

Abracao e boas trips..
#749307 por marciovazcf
17 Ago 2012, 19:39
Gi e Sandro. Andei analisando e a vantagem de fazer o roteiro inverso é que nao iremos precisar levar barracas, pois ha vagas nos abrigos... e podemos usar a cozinha tranquilo, sem ter que esperar na fila para cozinhar.

Tambem pelo que li, é que do centro de teresopolis até a entrada é bem mais perto do que a de Petropolis..
E ainda mais, quem vai de carro pode deixar-lo nessa pousada acu, que fica apenas 750m da saida do parque em Petro. Ja acabando a travessia, entrando no carango e pegar a estrada.

Desvantagens: nao poderemos ir seguindo o fluxo, pois iremos na contramão (mas iremos ver de onde estao vindo os outros grupos)

Descer o cavalinho e mais punk. Mas se conseguirmos uma corda dá para descer na boa.

Estaremos grande parte do tempo de costas para as melhores vistas (o que nao nos impede de virar e tirar fotos :-)

Li um relato e peguei o roteiro de um grupo que fez tere-Petro...
Podemos seguir o mesmo roteiro abaixo:

TRAVESSIA TERÊ-PETRÓPOLIS – QUESTÕES LOGÍSTICAS

Duração: três dias (ou quatro em ritmo de curtição total) Distância: cerca de 45 km

Trecho 1 – Teresópolis-Pedra do Sino Distância: 10,5 km Desnível: 1400 m Tempo: pense em 6 horas, para fazer com segurança e tranqüilidade Características: subida íngreme em zigue-zagues, na sua maior parte sob Floresta Atlântica e o quinto final já nos campos de altitude. Há bastante água Acampamentos: Clareira do Quatro, na base da Pedra do Sino. Não vale a pena acampar antes, mas uma possibilidade é seguir até o Vale das Antas, o que lhe fará ganhar cerca de hora e meia no dia seguinte. O risco é, havendo cerração no fim do dia, perder a possibilidade de, pela manhã, contemplar a vista desde o Sino.

Trecho 2 – Crista da Serra (Sino-Açu) Distância: cerca de 25 km Desnível: cerca de 200 metros Tempo: pense em 9 horas, se não conhece o caminho Características: subidas e descidas de cumeadas, com trechos de navegação delicada sobre rocha. Há água na medida exata durante o inverno. Não deixe de abastecer-se em nenhum dos pontos. Acampamentos: Vale das Antas, Rio da Luva, Morro do Marco e Açu. Em emergência, há também possibilidade de camping nos outros cumes, como, por exemplo, o do Morro da Luva, mas em condições mais precárias e lembrando que deve-se estar carregando água suficiente.

Trecho 3 – Castelos do Açu-Petrópolis Distância: cerca de 10 km Desnível: cerca de 1100 metros Tempo: 5 horas Características: descer e descer sempre......

Vlw gente.
#749319 por samucabh_67
17 Ago 2012, 20:33
marciovazcf escreveu:Grande samucabh, blz.
Tranquilo veio. É uma pena nao iniciarmos juntos nessa trip. Mas com certeza nossos grupos Irão se cruzar em algum trecho.

Ai, para voces que irão iniciar por Petrópolis, a pousada vila acu fica a apenas 750m da portaria do parque. Ja o hostel que voce falou, fica a alguns km e tem que pegar condução.
talvez seria interessante voces ficarem la, pois perderiam menos tempo e nao gastaria mais com transporte.
Chegando em casa te mando a foto do google maps onde mostra as duas pousadas e a entrada.

Vou ver se consigo uma corda de escalada para ajudar o nosso grupo no cavalinho. Ai vai ficar mais relax fazer a descida (rapel).

Falow camarada obrigado por ter oferecido a companhia da sua galera e do gps. Nao vai faltar oportunidades de fazermos uma trips juntos...

Abracao e boas trips..

Pena mesmo, mas com certeza nossos grupos irão se cruzar no meio do caminho. Espero reconhecer vocês para conhecer pessoalmente, rs.
Cara, se puder me manda sim, vou olhar essa pousada. 750 metros é muito mais perto. Teria mais tempo para preparar as coisas antes de começar. Cara, a corda acho que vai ser interessante vocês levarem sim. Garante mais a segurança na descida.
Não vai faltar oportunidades mesmo não. Esse ano tem mais dois feriados na sexta-feira. Quem sabe não nos organizamos para algum lugar desse Brasilzão??!! rs Abraços e inté...
#749775 por marciovazcf
19 Ago 2012, 20:43
Oi Sandro e Gi. Amanha devo comprar os ingressos no Parnaso de 3 dias sentido tere-petro..

Ontem e hoje fiz duas previas de trekking de 4 e 8km respectivamente.. aproveitei para testar e amaciar a minha bota. Pelo menos passou no teste de impermeabilidade.. ::otemo::

Andei vendo algumas pousadas proximo a entrada do parque em Tere.

E voces, estão animados? vamos nessa?

Meu cunhado tambem esta querendo ir. Ele nunca fez uma travessia, mas ele tem otima condição fisica, pois pedala, compete em corrida, etc...
A questão é que ele não tem equipamentos (anorak, bota, cargueira, etc..)

Voces por sabem se ha alguma loja de aluguel de equipamentos de trekking / camping?

boa semana pra voces..

Vlw

Trekking Domingão
subida ingreme.
#749788 por JavierCBA
19 Ago 2012, 21:03
Ainda nao comprou os ingressos Marcio?? ha um mes que vc esta programando essa travessia rsrsrs, vai ficar sem ingressos se continua demorando ::putz:: . Se teu cunhado esta muito bem preparado ele conseguirá fazer a travessia de havaianas se quiser ::otemo:: "a falta de equipamento nao impede a ninguem em boas condiçoes fisicas fazer tranquilamente a travessia".
Se tua bota é nova.... ufff ::bad:: , melhor vc amaciar mais vezes porque a travesia é 3 vezes mais longa do que vc fez......... e pior ainda... vc nao carregará essa mochilinha da foto ::quilpish::
É só encarar amigo ::cool::

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante