Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!
#958434 por Wdefreitas
12 Mai 2014, 11:57
KRICARJ escreveu:Estou querendo fazer nesse final de semana a Pedra do Sino.. no sabado dia 17/05.. quem animar.. e farei no final do mes a serra fina

Fiquei bastante interessado na Pedra do Sino.
Como vai ser?
Como organizou a logistica? Quantas pessoas no grupo e tal?
Se puder, me adiciona aí pra trocarmos informações com mais facilidade.
https://www.facebook.com/wagner.freitas.562?ref=tn_tnmn

Abração.

#959849 por Fredzz
15 Mai 2014, 14:00
Estou subindo para o Açú sábado dia 17/05, vou acordar cedinho no domingo e se a visibilidade estiver boa vou fazer a travessia para Teresópolis, caso contrário volto para Petropolis..
Pego o bus Rio x Petro as 5:30 de sábado..
Editado pela última vez por Fredzz em 14 Jul 2014, 11:26, em um total de 1 vez.
#959886 por KRICARJ
15 Mai 2014, 15:23
Oi Fredzz, boa tarde!! vc farar o açu né.. e talvez a travessia por completa..rsss irei fazer ao contrario..pois a acho a parte de Teresopolis mas bonita a travessia completa devo fazer no mês de junho.. Me adiciona no face q conversamos..bjs
#963884 por wilmarwjr
26 Mai 2014, 21:19
fala ai turma,
é o seguinte, estarei fazendo o percurso petro x tere, inicio dia 19/06 (feriado \o/),,,
estou indo só, quem for fazer o mesmo percurso nesse dia, favor contactar, rsrs,,,
ja baixei a trilha para o gps e agora é so esperar,, rsrs
vamu q vamu!!!!
espero contatos, rsrs
até
#972705 por Wdefreitas
23 Jun 2014, 23:17
Vou nessa sexta agora, 27/06, subir a pedra do sino. Vou pernoitar por lá mesmo, no abrigo 4. To a fim de pegar o pôr do sol na sexta e o nascer no sabado. Até o momento tô sozinho, se alguém interessar, só falar.
#972789 por wilmarwjr
24 Jun 2014, 10:46
fala ai turma,,,
se liga, mandei a trilha nesse ultimo feriado,,
brabeira pura,,, pegamos chuva e o tempo tava muito ruim,,, foi chato pois nao deu para contemplar muitas paisagens, mas foi superação pura
algumas dicas,,
ir sozinho não é uma boa,,
da para fazer sem guia, porem com um bom gps e tem que saber usar,,, tem algumas trilhas falsa,,
leve luva e meia reserva,,
bem é isso
algo mais é so perguntar
abçs
#973265 por NataliaMalacarne
25 Jun 2014, 14:24
Vou com mais 2 amigos. vou levar o gps e la vou tentar me informar com alguém. mas pretendo ir num fds onde bastante gente vá, aí fica mais fácil. em relação a mochila e comida, esta tudo ok. A parada é apenas ir! deu pra pegar bastante dicas por aqui, e só fiquei com dúvidas em relação a algumas pequenas escaladas em rochas, sobre o nivel de dificuldade. É necessário levar corda? pretendo subir por petrópolis no dia 10 de julho. vou fazer a reserva nesse fds e sondar se vai uma galera maneira. valeuuuu pelas dicas Wilmar!!!!!!!!!! keep camping! Namaste
#973315 por wilmarwjr
25 Jun 2014, 16:24
NataliaMalacarne escreveu:Vou com mais 2 amigos. vou levar o gps e la vou tentar me informar com alguém. mas pretendo ir num fds onde bastante gente vá, aí fica mais fácil. em relação a mochila e comida, esta tudo ok. A parada é apenas ir! deu pra pegar bastante dicas por aqui, e só fiquei com dúvidas em relação a algumas pequenas escaladas em rochas, sobre o nivel de dificuldade. É necessário levar corda? pretendo subir por petrópolis no dia 10 de julho. vou fazer a reserva nesse fds e sondar se vai uma galera maneira. valeuuuu pelas dicas Wilmar!!!!!!!!!! keep camping! Namaste

continue pegando mais dicas no forum,, a galera daqui sempre ajuda bastante!!!
#977261 por FRANCISCO CARDOSO
06 Jul 2014, 18:25
NataliaMalacarne escreveu:Vou com mais 2 amigos. vou levar o gps e la vou tentar me informar com alguém. mas pretendo ir num fds onde bastante gente vá, aí fica mais fácil. em relação a mochila e comida, esta tudo ok. A parada é apenas ir! deu pra pegar bastante dicas por aqui, e só fiquei com dúvidas em relação a algumas pequenas escaladas em rochas, sobre o nivel de dificuldade. É necessário levar corda? pretendo subir por petrópolis no dia 10 de julho. vou fazer a reserva nesse fds e sondar se vai uma galera maneira. valeuuuu pelas dicas Wilmar!!!!!!!!!! keep camping! Namaste

O Natalia,
Tudo bem?

De um modo geral, para quem já tem o hábito de caminhar por terrenos variados, essa Travessia é bem tranquila.
A trilha encontra-se bem sinalizada, inclusive com chapas de aço fixadas nas rochas nos pontos de maior dúvida (em caso de ruço = neblina) e você estando com GPS sua segurança será maior e certamente não terá problemas na navegação.

Da portaria Petrópolis até o Açu prepare-se para subir bastante. Não há pontos de exposição!
Do Açu ao Sino é uma alternância de subidas e descidas, prepare os joelhos e pernas!
O Elevador é algo simplório, fique tranquila. Eu acho aquelas ferragens até um capricho eheh
E você vai andar bastante sobre rochas, que são bem aderentes, mas cuidado pra não escorregar.
Aproximando da Pedra do Sino há dois pontos que merecem atenção.
O primeiro é o mergulho, onde se desce por uma pedra inclinada para a esquerda e no final há um degrau maior, em direção a uma florestinha. Basta manter a calma que a passagem é tranquila.
E logo acima, após uma curta subida íngreme na greta da Pedra do Sino, há o famoso Cavalinho. Você aproxima, segura na rocha e faz a transposição em forma de montada. A rocha tem boa pegada e é aderente.
Nesses dois pontos muita gente usa corda.
No primeiro para descer o degrau, com a ajuda de uns grampos fixados, desce como se fosse um rapelzinho de uns poucos metros.
No segundo, muitos usam a corda para içar cargueiras (há um grampo fixado) ou então para dar segurança a quem sobe.
Entretanto, se você tiver experiência em caminhar e transpor rochas não precisará de cordas. Fique tranquila!
Caso não tenha experiência, alguém mais rodado junto contigo te ajudará bastante.
E passado o Cavalinho, a trilha continua em aclive pela canaleta do Sino, aonde há a bifurcação para o Topo do Sino; e depois desce sentido Abrigo.
E depois do Sino é só descida até a Portaria: parece até uma avenida!!!

E por toda a Travessia, a paisagem é estonteante, curta bastante!!!
Eu sou apaixonado pelo Açu!!!

Abração, bons ventos pra vocês!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes