Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!
#740658 por clovisher
24 Jul 2012, 22:45
Ola pessoal.

Convido quem estiver interessado, para participar da travessia Petrópolis x Teresópolis que ocorrerá entre os dias 17 e 19 de setembro de 2012.

Encontro na portaria de petropolis no inicio da manhã do dia 17.

Quem tiver interesse dúvidas ou mais informações, é só ir respondendo a este tópico.

Boas trilhas! ::otemo::
Editado pela última vez por clovisher em 09 Set 2012, 23:22, em um total de 1 vez.

#751878 por clovisher
25 Ago 2012, 20:10
Então João toledo,

Eu até iria nos dias 13, 14 e 15, mas vem um amigo de Santiago/Chile, que chega só no dia 16, e isso inviabiliza antecipar a data para o dia 13. Vê se vc consegue ir no dia 18!

Nessas datas, a trilha será tranquila, ainda há varias vagas no abrigo.

Abs
Editado pela última vez por clovisher em 09 Set 2012, 23:24, em um total de 1 vez.
#757774 por Zoglio Ventura
11 Set 2012, 09:58
Fala Clovis, bão?

Cara, tô querendo ir com vocês, porém preciso de algumas informações:

1 - quanto tempo de travessia? ou seja, qual o cronograma?
2 - quanto de grana vou gastar?
3 - sou de BH e vou de carro até Petrópolis, existe algum lugar para eu deixar meu carro durante a travessia?
4 - quantos km tem a travessia?

Abraço....
#757786 por clovisher
11 Set 2012, 10:32
Opa Zoglio, Bão!!!

1 - A travessia tem 3 dias, começa na segunda e termina na quarta-feira a tarde.
São 27Km aproximadamente.
No primeiro dia faremos o trecho da portaria do bom fim até o castelo açu. Esse dia é bem puxado, a subida é bem intensa. Ficaremos no abrigo. ( + - 8 KM) (tempo subida 4 a 8 horas)
No segundo dia faremos castelo açu - pedra do sino - Neste dia há subidas e descidas, o trecho é mais técnico com mais exposição. ( + - 8KM) (4 a 8 horas)
No terceiro dia, Pedra do sino portaria-Teresópolis. Neste dia é só decida, a trilha é bem demarcada sem muita dificuldade. ( + - 11 KM) ( 3 a 6 horas)

2 - Você via gastar com a entrada do parque, hospedagem no abrigo(recomendado), ou na barraca. Alimentação da trilha, despesas de transporte até Teresópolis, e de Teresópolis a petrópolis, e teresopolis até BH. Os ingressos podem ser comprados nesse site www.paranaso.org.br ou la no portaria mesmo. A entrada do parque e o abrigo beliche para toda a travessia vc vai gatar algo em torno de R$ 90,80. Caso fique no camping(barraca) esse preço cai bastante.

3 - O ideal é deixar o carro em Teresópolis, ai quando termina a travessia o carro já está lá. Há um estacionamento no parque, salvo engano, o preço é de R$ 5,00 a diária.
De Teresópolis até a sede de petrópolis do parque da para ir de carra fretado, ou transporte publico. ( Ônibus até terminal correas, e depois pega o pinheiral até próximo a entrada do parque.)

4 - O total é de aproximadamente 27 Km.

Pretendemos iniciar a Travessia por volta das 8:00.

Abs
#757884 por Zoglio Ventura
11 Set 2012, 14:21
Ok Clovis, valeu pelo esclarecimento, segue abaixo mais algumas duvidas:

- A travessia tem 3 dias, começa na segunda e termina na quarta-feira a tarde.
São 27Km aproximadamente.
No primeiro dia faremos o trecho da portaria do bom fim até o castelo açu. Esse dia é bem puxado, a subida é bem intensa. Ficaremos no abrigo. ( + - 8 KM) (tempo subida 4 a 8 horas)
No segundo dia faremos castelo açu - pedra do sino - Neste dia há subidas e descidas, o trecho é mais técnico com mais exposição. ( + - 8KM) (4 a 8 horas)
No terceiro dia, Pedra do sino portaria-Teresópolis. Neste dia é só decida, a trilha é bem demarcada sem muita dificuldade. ( + - 11 KM) ( 3 a 6 horas)

PELO O QUE ENTENDI VAMOS PERNOITAR 2 NOITES, ASSIM, LI QUE HÁ ABRIGOS NA TRAVESSIA, OU SEJA, É NECESSÁRIO LEVAR BARRACA?

2 - Você via gastar com a entrada do parque, hospedagem no abrigo(recomendado), ou na barraca. Alimentação da trilha, despesas de transporte até Teresópolis, e de Teresópolis a petrópolis, e teresopolis até BH. Os ingressos podem ser comprados nesse site www.paranaso.org.br ou la no portaria mesmo. A entrada do parque e o abrigo beliche para toda a travessia vc vai gatar algo em torno de R$ 90,80. Caso fique no camping(barraca) esse preço cai bastante.

OK, LI NO WEBSITE QUE POSSO COMPRAR ANTECIPADO, ASSIM, TENHO QUE TER CERTEZA QUE VOCÊ IRÁ NA 2ª-FEIRA DIA 17/09, POIS CASO CONTRÁRIO PERCO VIAGEM.
É NECESSÁRIO COMPRAR COM ANTECEDÊNCIA? SERÁ QUE ESTARÁ CHEIO O PARQUE E OS ABRIGOS?

3 - O ideal é deixar o carro em Teresópolis, ai quando termina a travessia o carro já está lá. Há um estacionamento no parque, salvo engano, o preço é de R$ 5,00 a diária.
De Teresópolis até a sede de petrópolis do parque da para ir de carra fretado, ou transporte publico. ( Ônibus até terminal correas, e depois pega o pinheiral até próximo a entrada do parque.)

VOU DEIXAR O CARRO EM PETRÓPOLIS, ESTOU TENTANDO ACHAR UMA HOSPEDAGEM/ESTACIONAMENTO PRÓXIMA A SEDE PETRÓPOLIS, POIS DEVO CHEGAR NO DOMINGO A TARDE EM PETRÓPOLIS E ENCONTRAR COM VOCÊS NA PORTARIA DO PARQUE SERRA DOS ORGÃOS NA 2ª-FEIRA CEDO.

4 - O total é de aproximadamente 27 Km.

TRANQUILO.

Pretendemos iniciar a Travessia por volta das 8:00.

VOU TE CONFIRMAR MINHA IDA NA 6ª-FEIRA DIA 14.
#758066 por clovisher
11 Set 2012, 21:32
Zoglio,

Abrigo e camping

Durante a travessia há três opções de pernoite, abrigo beliche, abrigo bivak, e camping. No Abrigo Beliche você dorme dentro do abrigo na beliche, no abrigo bivak, voce dorme dentro do abrigo no chão, essas duas opções não requerem barraca. Já no camping você dorme em uma areá aberta próximo do abrigo, ai sim vc precisa levar sua barraca.

Aqui está confirmado a travessia, inclusive ja comprei minha entrada pela internet mesmo. Como é de segunda-feira, a probabilidade de estar lotado é remota, pois o fluxo maior de pessoas é no final de semana. Então se vc optar por comprar lá na hora ou antecipado não fará muita diferença, a não ser o tempo que vc economiza na portaria.

Sede do parque em petrópolis.

A portaria do parque em petrópolis fica bem afastado do centro histórico, é mais ou menos uns 40 minutos de carro.

Vou aguardar sua confirmação!

Abs

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes