Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!
#730591 por JavierCBA
24 Jun 2012, 13:41
Eu e mais 5 amigos estaremos fazendo a Travessia Petro-Tere em dois dias saindo de Petro e fazendo noite no Sino (passando deretamente pelo Açu sem parar).Nao esta 100% confirmado ainda. quando estiver 100% seguro eu posto aqui. Assim vc´s saberam que terá mais pessoas a trilha. Abrazos y hasta luego.

#732390 por Zeca On
28 Jun 2012, 23:08
Amigo Marcelo, como estás?

Tentei por duas vezes te enviar uma MP nos últimos dias e não foram enviadas... rs

Como está Ana?

Vão encarar novamente Petró x Terê? Estou indo conhecer as cavernas do Petar/SP na semana que vem. Talvez suba o Agulhas Negras em seguida, se o tempo ajudar.

Grande abraço

Zeca

JavierCBA escreveu:Eu e mais 5 amigos estaremos fazendo a Travessia Petro-Tere em dois dias saindo de Petro e fazendo noite no Sino (passando deretamente pelo Açu sem parar).Nao esta 100% confirmado ainda. quando estiver 100% seguro eu posto aqui. Assim vc´s saberam que terá mais pessoas a trilha. Abrazos y hasta luego.
#733227 por JavierCBA
02 Jul 2012, 11:35
Hola Zeca.... tudo bem colega?? tá animado parece né. Eu vi que vc tinha "tentado" escrever algo porque aviso no meu e-mail mas a caixa de entrada estava vacia mesmo. Fizemos a Travessia Petro-Tere no dia 7 de junho acho, com tempo ruim e chuva. Mas foi legal, tinha pouca gente nas trilhas, espaços nos camping dos abrigos e nao fez muito frio. Ana que nao gostou muito rss, ralou muito com as pedras molhadas e os pes cheios de lama.
Eu e mais 3 amigos temos um projeto de uma montanha conhecida lá de meu país em dezembro e estamos treinando para isso. Faremos a travessia em 2 dias. Eu estou louco por ir para o agulhas, ainda nao conheço. A gente se fala ok, fico feliz em saber que vc esta mochileando. Abraços
#739943 por JavierCBA
23 Jul 2012, 17:48
Fizemos a Travessia dia 14 e 15 de julho. Clima super bom e com algo de vento. Entramos na portaria Petropolis 7:40 hs, chegamos no Açu 11:30 hs. lanche, descanso, fotos, papo com os guardas do Abrigo (tinham se perdido 3 pessoas) e 12 hs continuamos com nosso trajeto até o Sino onde fariamos noite. Pedras do Açu- Abrigo 4 fizemos em 4:30 hs com clima super bom e nada de engarrafamento no elevador e no cavalinho. Descansamos em barracas alugadas no abrigo 4 e no dia domingo 15 descimos até a portaria de Teresopolis em 2:15 hs. Foram no total (em 2 dias) aproximadamente 11 hs de trilha. Acho que dá para fazer a travessia em um dia, indo com mochilas super leves, descansando menos e tirando menos fotos rsrs.
Abraços para todos os mochileiros.
#740472 por Zeca On
24 Jul 2012, 17:12
Fala amigo Marcelo,

Já deu para ter uma ideia de como fazer em dois dias. Muito bom! Parabéns...
Quanto a fazer em um dia, no ano passado quando fizemos a travessia tradicional em três dias, quando eu estava chegando na portaria de Petrópolis conversei com dois caras que estavam no mesmo caminho, perguntei o que iam fazer, mais pareciam ciclistas com pequena mochila e hidratação. Disseram que iam fazer a travessia em um dia. Eu, novato, questionei a possibilidade e eles brincaram dizendo que ainda pretendiam chegar até 19h em Teresópolis para não perder o ônibus de volta. Realmente estavam bem leves, assim é outra história.

Grande abraço

Zeca

JavierCBA escreveu:Fizemos a Travessia dia 14 e 15 de julho. Clima super bom e com algo de vento. Entramos na portaria Petropolis 7:40 hs, chegamos no Açu 11:30 hs. lanche, descanso, fotos, papo com os guardas do Abrigo (tinham se perdido 3 pessoas) e 12 hs continuamos com nosso trajeto até o Sino onde fariamos noite. Pedras do Açu- Abrigo 4 fizemos em 4:30 hs com clima super bom e nada de engarrafamento no elevador e no cavalinho. Descansamos em barracas alugadas no abrigo 4 e no dia domingo 15 descimos até a portaria de Teresopolis em 2:15 hs. Foram no total (em 2 dias) aproximadamente 11 hs de trilha. Acho que dá para fazer a travessia em um dia, indo com mochilas super leves, descansando menos e tirando menos fotos rsrs.
Abraços para todos os mochileiros.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes