Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!

#929585 por HeloisaF
16 Fev 2014, 08:48
Pessoal,

Eu já fiz uma pequena trilha até a cachoeira véu da noiva em Petrópolis. Na mesma trilha da travessia.
Não sei se precisa mesmo de guia, pois é bastante aberta e tranquila de se seguir.

Sempre me interessei pela travessia! Caso acertem a data para o carnaval ou feriados eu topo!
#929825 por Ronaldopxo
16 Fev 2014, 21:18
Eu não consegui terminar a travessia, devido ao mau tempo. Pernoitei no abrigo do Açu. Muito vento e chuva. Parecia que a barraca iria desmontar. A chuva não era tão forte, mas o vento fazia parecer que era .
No outro dia amanheceu muito nublado e esperamos até 9:00 horas. Como o tempo não abriu decidimos desistir e voltar, porque falaram que o segundo dia, com chuva era bastante perigoso, com muitos trechos de lajes que ficariam muito difíceis de se passar. Alguma coisa me dizia que o tempo iria abrir e quando já estávamos a meio caminho de volta o tempo começou a limpar. Mas daí já era.
Aproveitei a tarde para subir ao cume do morro Alcobaça. Muito legal também..

Quanto à necessidade de guia, eu posso falar pelo trecho até o Açu. Não precisa. Dali para frente eu não posso falar porque não conheço.
O legal do guia, é que se ele for um guia legal o passeio fica interessante, te passando informações sobre a fauna, a flora, etc. Além de que pode te contar muitas estórias sobre a travessia, etc.

Posso falar do Geovane Rento que eu conheço.
Super gente boa e capacitado. Se quiser o cara faz a comida e arruma gente para carregar sua tralha. Não sei se é o caso.

Abraço.
#938990 por gersonsd
15 Mar 2014, 22:52
Iae Galera, fiz a travessia no mês de novembro/2013 e como estava com pessoas que já haviam feito a trilha fomos sem guia, com GPS e nos desviamos um pouco mas voltamos sem problemas para a trilha. Mas pra quem nunca foi o principal problema é do castelo do açu a pedra do sino que em alguns pontos fica difícil de visualizar a trilha por causa do mato, recomendo ir com pessoas que conhecem ou com o guia para não se perder.
Cuidado com época chuvosa, procure usar tênis ou bota para caminhada nada dos que usamos no dia a dia, corda pode ser útil em alguns pontos, luva pois a vegetação em alguns lugares são espinhentas, cuidado com os pontos de agua principalmente em épocas quentes para não desidratar. Recomendo utilizar alguns serviços do parque, como dormitório ou barracas alugáveis e banho quente.

Quem achar que é pesada a trilha pode fazer ao contrario TERESÓPOLIS X PETRÓPOLIS, ela fica na minha opinião e de um instrutor que conversei durante a trilha, mais fácil.
#941017 por Wdefreitas
21 Mar 2014, 16:50
Galera, se formarem um grupo pra maio ou depois, to dentro. Lembrando que essa é a melhor época devido às condições climáticas.
Até onde andei lendo, o recomendando é entre maio e setembro.
Um abraço e fico aguardo caso firmem mesmo pra essa época.
#941021 por mreduardon
21 Mar 2014, 17:02
Wdefreitas escreveu:Galera, se formarem um grupo pra maio ou depois, to dentro. Lembrando que essa é a melhor época devido às condições climáticas.

Pra essa mesma época aí eu animo, to dentro.
#941679 por Wdefreitas
24 Mar 2014, 10:55
mreduardon escreveu:
Wdefreitas escreveu:Galera, se formarem um grupo pra maio ou depois, to dentro. Lembrando que essa é a melhor época devido às condições climáticas.

Conhece algum guia? To muito a fim, brother. E tenho mais um amigo interessado tb.
#950308 por Chomps
18 Abr 2014, 20:30
Aventureiro-rj escreveu:To querendo fazer essa trip em Junho 2014 depois do dia 12 na copa...Alguém sabe preço de Guia?

Oi, estou querendo ir por volta do dia 17 de junho, mas estou comprando um GPS, não devo fechar com guia, a menos que junte um grupo e consiga um preço bacana. Topa nessa data?
#951141 por Chomps
22 Abr 2014, 00:32
mreduardon escreveu:

Segunda semana de junho, vamos?

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes