Troca de informações e relatos de trilhas e travessias na região sudeste do Brasil. Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.
#978623 por Alexander Teixeira
10 Jul 2014, 14:52
rodrigoestefano escreveu:Eu quero fazer, não sei se já mantivemos contato. Meu whatzap é 988213413. Abraço.

Rodrigo deu um problema no cel e não consegui entrar em contato com vc,mas de qualquer forma pode me adicionar no facebook https://www.facebook.com/alexander.teixeira.77 ou pelo meu email bboysander_break@hotmail.com blz,dai combinamos certinho.

#980322 por Ronaldopxo
15 Jul 2014, 00:37
Estou indo na próxima semana. Inciando em Petrópolis na sexta-feira, 25-07, bem cedo. O plano é chegar no Açu na hora do almoço, ir até os portais de hércules e retornar para o Açu para o pernoite. No segundo dia Ir até o sino e terminar no domingo.

Na quinta-fira, 24-07 quero fazer Cobiçado-Ventania. Nessa vou com um amigo que é guia. Mas na Petro-Tere acho que vou sozinho.

Se alguém estiver afim, vamos juntos. Se bem que agora tá osso de conseguir ingresso no parque.

Abraços.
#982178 por Cynthia_osj
19 Jul 2014, 13:28
Olá Pessoal,

Estou planejando fazer Petro-Terê em Agosto ou Setembro e fazer em dois dias. Caso alguém esteja interessado em ir basta postar.

Já fiz essa travessia em 2012 em 3 dias com guia, agora quero refazê-la, mas como não tem nenhum feriado e já conheço o Sino, a idéia é não pernoitar no Abrigo no segundo dia e descer direto, talvez se o ritmo for bom ainda dá para pegar o por do sol no Sino.

A idéia é ir sem guia mesmo, com pessoas que já tenham feito a travessia ou já tenham alguma experiência em Montanha.

abços

Cynthia
#985019 por Cynthia_osj
25 Jul 2014, 22:15
Estou interagindo nesse fórum tb, lá ja tem 3 pessoas interessadas.

Queria muito ir em 3 dias, mas infelizmente só tenho dois dias e estamos marcando para fazer me dois. Olhei 30/08 e tem bastante vaga, mas vou conferir dia 23/08, acho que um mês dá para a gente se organizar. Já que vamos sem guia e essa travessia é bem difícil e com pouca sinalização.

abços
#985189 por Luizhenriquea
26 Jul 2014, 14:10
Cynthia_osj escreveu:Estou interagindo nesse fórum tb, lá ja tem 3 pessoas interessadas.

Queria muito ir em 3 dias, mas infelizmente só tenho dois dias e estamos marcando para fazer me dois. Olhei 30/08 e tem bastante vaga, mas vou conferir dia 23/08, acho que um mês dá para a gente se organizar. Já que vamos sem guia e essa travessia é bem difícil e com pouca sinalização.

abços

Não exatamente sem guia.... Eu vou levar um gps de orientaçao, Rs. Tenho amigos que foram por esses dias e disse que a trilha está bem sinalizada. Mas um gps da mais segurança. No fds dos dias 22,23,24 ainda estão disponíveis... Quem for tem q decidir nessa semana, pois se deixar para frente vai ficar sem. Ao menos q se arrisque indo lá....
#985347 por Cynthia_osj
27 Jul 2014, 00:03
Não fechamos a data, mas possivelmente deve ser dia 23 e 24/08. Verifiquei hoje ainda tem bastante vaga para bivaque e camping.

Sugeri para o pessoal fazermos Sábado e Domingo, quem tivesse disponibilidade de 3 dias dormia no abrigo 4 (Sino), que não puder descer direto ou no máximo pegar o Pôr do Sol.
#985837 por Otávio Luiz
28 Jul 2014, 09:19
A trilha está sinalizada, mas tem alguns lugares que geram alguma dúvida. Se vão sem alguém que conheça a trilha e sem guia um GPS é fundamental, até porque pode baixar (ou melhor, subir... :mrgreen: ) o nevoeiro e acabar com a navegação visual...

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes