Troca de informações e relatos de trilhas e travessias na região sudeste do Brasil. Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.
#584262 por marcelowillian
08 Mai 2011, 01:13
cara...a ultima vez que eu perguntei onde começava a trilha lá na nova gokula,eles nem ao menos souberam me dizer de onde se tratava!
o pessoal de lá são poucos os que conhecem a região...nem as cachoeiras eles sabem?!!?
mas se é aberta,então não tem muito problema...
pelo menos,dá para brincar um pouco...hehe
ah!!!
esta trilha do hare,é a que para no platô que é dito no relato de viagem?!
pois se for,quero tirar umas fotos de lá!
abcs

#585301 por divanei
10 Mai 2011, 15:42
Bom marcelo,
Recapitulando : Na verdade na travessia completa usamos duas trilhas, uma que sobe até o Pico do Itapeva e outra que desce até a fazenda Nova gokula. Tudo isso para dar uma volta completa. Você póde subir pela trilha da fazenda até o Itapeva e depois voltar por ela mesmo. A trilha é realmente muito batida.
#585316 por Cris*Negrabela
10 Mai 2011, 16:20
Aproveitando o conhecimento de voces da regiao, faz tempo que me interessei em fazer uma trilha saindo da Fazenda Hare em direção ao Pico do Itapeva ( não sei se é bem pelo morro do Pinga, já tinha ouvido falar que essa trilha tava num varamato só) e esticando até o Pico do Diamante. Só que os relatos que tenho sao antigos e as poucas infos mais atuais que encontrei deixavam um alerta para ocorrencias de assalto no Diamante e no selado e no valezinho que o separa do Itapeva... (cheguei a ver num blog fotos de placas em Campos do Jordão com as indicações para chegar ao Pico do Diamante encobertas, meio que na intenção de )

A duvida, se é que alguem tem pernado por lá: como está essa regiao hoje, mais segura? Dá pra pensar em pernada por ali ou é melhor continuar deixando pra lá?
#585353 por divanei
10 Mai 2011, 17:44
Cris,
A trilha que sai da fazenda não é a mesma do morro do Pinga. Mas é claro dá para interligar as duas , fazendo uma volta completa, bom para quem deixou o carro na fazenda hare. A trilha que sai da fazenda é super segura, pois já entra por propriedade particular(liberada, ou pelo menos era). Da fazenda já cai no mato e na montanha e nem pilantra que fazer esforço nenhum para assaltar alguem. O final da trilha já é quase no Itapeva, lugar muito movimentado e seguro. Já a trilha que sobe pelo vale do morro do pinga é bem selvagem e só ficará aberta quando se encontrar ocm a grane trilha que vem la do bairro de Piracuama, mais ai você já estará no meio da montanha, sem os possíveis perigos.Já o Pico Diamante não faço a minima ideia de onde é. Espero ter ajudado, qualquer coisa é só perguntar. Um abraço.
#585362 por Cris*Negrabela
10 Mai 2011, 17:59
O Diamante fica um pouco a frente do Itapeva, a sudoeste e tambem dá pra chegar lá de carro. Li infos de duas trilhas que ligam os dois, acho que a mais conhecida é a Trilha da onça - nas fotos de um passeio do Augusto em Campos do Jordao, lá no pico do Diamante , aparece a trilha clara subindo o proximo morro na direção do Itapeva.
Mesmo no Google Earth dá pra intuir por onde ela passa - do Itapeva, desce em direção ao "lago", e toca pra sudoeste pelo selado, cruzando areas de mata e areas de "pasto" até o diamante. E é justamente nesse trecho que eu li sobre os relatos de assalto.

Mas é bom saber que da fazenda Hare sentido Itapeva é mais tranquilo... pelo menos essa ai dá pra desencavar...
#586076 por marcelowillian
12 Mai 2011, 01:39
eu t tava com esta dúvida...
alguns praticantes de moutain bike relataram que na região do itapeva estava havendo muito assalto..como a minha pretenção é justamente subir e descer pela mesma trilha,mas acampando no meio do caminho,fiquei no receio...mas se tah seguro,é só ajeitar as coisas e vamus simbora!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes