Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!

#645445 por rodrigo0o
24 Out 2011, 17:40
Pessoal, esse é o mapa da trilha, com primeiro pernoite em Ponta Negra e segundo pernoite em Martin de Sá...

Ponto de encontro: rodoviária de Paraty, às 08:00hs;

Logística da trilha:

1 dia (12-11): Laranjeiras - Ponta Negra: 5 hs (8,4 km) Passando pelas praias de Antigos, Antiguinhos e Saco das Galhetas.

2 dia (13-11): Ponta Negra - Saco Bravo: 5 hs (ida e volta)

3 dia (14-11): Ponta Negra => Martin de Sá: 6 hs (11,4) km. Passando pela Praia do Cairuçu.

4 dia (15-11): Martin de Sá => Pouso de Cajaíba: 2 hs (4 km)
Pouso de Cajaíba => Paraty: 2 hs (barco)

Ônibus: Linha 1040 - Paraty x Laranjeiras

De Segunda-feira à sábado:

05:15 - 06:00 - 06:10 - 06:40 - 07:15 - 07:50 - 08:30 - 09:30 - 10:00 - 11:00 - 12:30 - 15:00 - 16:00 - 16:30 - 18:00 - 22:30

O ideal é pegarmos o ônibus dàs 08:30, para começarmos a caminhada por volta dàs 09:00hs

Gastos gerais (estimados):
Passagens até Paraty, aí vai depender da cidade de vcs até lá.
Ônibus de Paraty para o local do início do Trilha: R$ 3,50
Camping: R$ 20,00 no total, pois fechamos em duas diárias. O preço foi negociado, pois estávamos num grupo grande.
Alimentação: R$ 35,00... Levei pouca comida, pois nos lugares que acampamos tinham boas opções para se comer. Levei só aquele lanche para a trilha.
Barco de volta para Paraty: R$ 30,00
Hospedagem em Paraty, de sexta para sábado: Acredito que encontremos campings por lá, por volta de R$ 15,00

Qq dúvida estamos aí...

Abs
Imagem
[
Editado pela última vez por rodrigo0o em 01 Nov 2011, 00:15, em um total de 1 vez.
#646867 por rodrigo0o
28 Out 2011, 15:22
LucianaLuJes escreveu:Galera, eu infelizmente vou ter de trabalhar na segunda, mas sou louca para conhecer esses cantos de Paraty. Tem como voltar no domingo para Paraty, de barco de Martim de Sá? Vale a pena? É dificil demais eu conseguir emendar feriados, então tenho que tentar me virar nos fds mesmo...

Oi Lu, td bom?

Tem como voltar de barco de todas as praias, aí depende do horário que vc pretende sair de lá, mas a travessia vale mto a pena (já fiz uma vez em Fevereiro e curti mto), boa parte da trilha é coberta, com visuais de tirar o fôlego...

Abs

Rodrigo
#646870 por rodrigo0o
28 Out 2011, 15:23
leochicaybam escreveu:Galera, estou pensando em ir de carro. Vou sair de Niterói, e podemos marcar um ponto de encontro no rio tb. Fica mais fácil e barato pra todo mundo.

Alguém anima?

Abraços
Leo

Falae Leo, blz?

Tb saio do RJ, só estou na definição do melhor dia / horário ainda...vc pretende ir qdo?

Abs
#647683 por Greice Rangel
31 Out 2011, 14:42
Oi galera!!

Tb sou do rj e quero embarcar nessa trip!
Me cadastrei hj neste site e estou amando conhecer novos grupos para viajar!!!
Aguardo contato!!!

greice.rangel@hotmail.com

BJsssssssssssssssssssssssss
#647689 por nivaldo.ponte
31 Out 2011, 14:53
boa tarde,

recentemente ouvi sobre Joatinga, e pelo relatos, deve ser muito bom!

tenho interesse em participar desta saída do feriado do dia 15/11. Alguém da região de campinas ou sp? podemos dividir as despesas com carro,

pergunta "idiota": em todas paradas para pernoite tem pousada? motivo.... estou sem barraca... e estou segurando p/ comprar um boa.

abs,
nivaldo.ponte@live.com
#647694 por Greice Rangel
31 Out 2011, 15:22
rodrigo0o escreveu:
leochicaybam escreveu:Galera, estou pensando em ir de carro. Vou sair de Niterói, e podemos marcar um ponto de encontro no rio tb. Fica mais fácil e barato pra todo mundo.

Alguém anima?

Abraços
Leo

Falae Leo, blz?

Tb saio do RJ, só estou na definição do melhor dia / horário ainda...vc pretende ir qdo?

Abs

Fale ae amigos!
Eu e minha cunhada queremos ir tb à Paraty e rachar a gasolina com voces, tb moramos no RJ.
Tem vaga? Qq coisa é só entrar em contato (8682-7014 ou greice.rangel@hotmail.com)
Obrigada!
Abçs, ::otemo::
#647855 por rodrigo0o
31 Out 2011, 21:50
Respondendo a todos,

Nivaldo, as praias onde vamos acampar possuem estrutura para alimentação, mas não há locais para pernoite; o q sempre rola é a galera dividir barraca, vc pode tentar acertar isso com alguém por aqui msm; eu até tenho uma barraca para emprestar, mas ela é bem grande e pesada, acredito q ficaria complicado pra 1 pessoa só levar...

Greice, já respondi seu recado... ::otemo::

Evrocha, Leo e Greice, como sairemos do RJ, para otimizarmos as caronas seria interessante q todos postassem aqui os horários disponíveis para ir para Paraty; eu estou disponível apartir dàs 13:00hs da sexta-feira;

E tá chegando galera!!!

Abs
#647963 por Greice Rangel
01 Nov 2011, 10:06
rodrigo0o escreveu:Respondendo a todos,

Nivaldo, as praias onde vamos acampar possuem estrutura para alimentação, mas não há locais para pernoite; o q sempre rola é a galera dividir barraca, vc pode tentar acertar isso com alguém por aqui msm; eu até tenho uma barraca para emprestar, mas ela é bem grande e pesada, acredito q ficaria complicado pra 1 pessoa só levar...

Greice, já respondi seu recado... ::otemo::

Evrocha, Leo e Greice, como sairemos do RJ, para otimizarmos as caronas seria interessante q todos postassem aqui os horários disponíveis para ir para Paraty; eu estou disponível apartir dàs 13:00hs da sexta-feira;

E tá chegando galera!!!

Abs

Oie!!
Vi as fotos no Picasa e fiquei mais animada ainda!!!
Estou disponivel na sexta, mas só a noitinha... depois das 19h. Mas se decidirem ir na sexta, eu tento um jeitinho (sempre tem um jeitinho, né? rs)
Outra coisa, um pequeno detalhe... eu nunca fiz trilha grande, com pernoite... já fiz pequenas trilhas, como pedra da tartaruga e há muito tempo atrás.
Já consegui a mochila cargueria (65l) e saco de dormir com um amigo, mas gostaria de saber o que mais preciso levar para essa travessia.
Aguardo retorno, super empolgada para chegar logo o dia!!!
Abçs.
::otemo::
#648093 por rodrigo0o
01 Nov 2011, 16:31
Oi Greice, td bom?

Acho melhor sairmos na sexta, msm a noite, pq devemos pegar um congestionamento até Paraty por causa do feriadão, e se deixarmos pra sair no sábado podemos atrasar mto o horário de início da trilha...

Qto aos itens q vc precisa levar, falta uma barraca, isolante térmico (não tão necessário) e uma lanterna, além de muita animação!!! ::otemo::

Abs

Rodrigo
#648629 por LucianaLuJes
03 Nov 2011, 13:27
Oi Rodrigo

Obrigada pela resposta!

A questão é mesmo o horário que chegaremos em Martins de Sá no domingo... e não saber o horário dos barcos para Paraty... Você acha que é muito arriscado? Desde que eu esteja no Rio na segunda de manhã, não me importo com o horário de sair de Paraty. Outra coisa... Eu nunca fiz essa trilha. No caso da galera resolver ir mais devagar, é tranquilo continuar sozinha até a próxima praia para arranjar um barco? Eu gostaria de ir, mas também odiaria sentir que estou atrapalhando o grupo porque seria a única que retornaria no domingo.

rodrigo0o escreveu:
LucianaLuJes escreveu:Galera, eu infelizmente vou ter de trabalhar na segunda, mas sou louca para conhecer esses cantos de Paraty. Tem como voltar no domingo para Paraty, de barco de Martim de Sá? Vale a pena? É dificil demais eu conseguir emendar feriados, então tenho que tentar me virar nos fds mesmo...

Oi Lu, td bom?

Tem como voltar de barco de todas as praias, aí depende do horário que vc pretende sair de lá, mas a travessia vale mto a pena (já fiz uma vez em Fevereiro e curti mto), boa parte da trilha é coberta, com visuais de tirar o fôlego...

Abs

Rodrigo

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes