Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!
#649188 por Filipe Salese
04 Nov 2011, 19:39
Ok, ponto de encontro ja definido, em Paraty. ::otemo::

Rodoviaria de Paraty, as 8h

Michel,

estou saindo de SP capital, assim que tiver certeza que irei te contato, podemos ir junto, por enquanto vou de carro apenas eu minha namorada e minha irma, dependendo vamos os 4.

Carol,

Como falei pro Michel assim que tiver certeza de minha ida, contato sua amiga.

#649203 por Filipe Salese
04 Nov 2011, 20:17
Como é uma travessia de 4 dias, que tal elaborarmos um Checklist "do que levar"
é fundamental para os novatos e bom pra lembrar os mais experientes..

Irei começar e a galera vai aprimorando.

EQUIPAMENTOS

Barraca
barras de cereal
agua
Mapas, planejamento e roteiro
Bússola
Faca do Rambo
Saco de Dormir / Colchao Inflavel
lençol - ou aquele edredom de pele de coelho pesadíssimo, rs
Par de botas de trekking/Calçado Tennis Confortável.
havaiannas-papete
meias de trekking-meias confortaveis "evite 100% algodão pois soam mt e demoram pra secar.
Mochila/cargueira
apito
Bastões de Trekking
lanterna de mão- ou HeadLamp
óculos escuros
máquina fotográfica - NÃO PODE FALTAR.
Celular-Relógio
corda estatica - alguns metros "é sempre bom ter"
chapel
roupa de banho
toalha - preferencia as de secagem rapida e menores. evite aquela TAm Gigante com seu nome bordado.
camisetas e blusinhas - Leves
calças e bermudas - Leves - evite jeans

KIT Primeiro Socorro

Neosaldina-dor de cabeça
Engov
Imosec - ninguem merece no meio do mato..kkk
Band Aids avulsos
Algodão
batom de cacau

HiGIENE

Sabonete
shampoo/Cond - frascos pequenos...
Papel Higienico
pasta de dente
escova de dente
desodorante-creme ou rollon - preservem a camada de ozônio.. ::otemo::
Protetor Solar - esse nao tem jeito...rs
repelente - :cry:
absorvente - M
SACOLA PLASTICA -sempre traga o SEU lixo de volta.

Como iremos parar e fazer as refeições nas areas de camping, é dispensavel Fogareiro, talheres e panelinhas/copos.

Devo ter exagerado um pouco, mais lógico isso não é regra para cada participante da travessia, porém é sempre bom pelo menos 1 do grupo ter os itens relacionados.

E nunca se esqueçam de avisar alguem para onde estão indo, com quem, data prevista para volta e mantenha sempre alguem informado no decorrer da viajem. Todos nós ja somos independentes, não seremos menos Homens nem Mulheres por informar de nossas viagens nao preocupem seu familiares e entes queridos.

E vamo q vamo ...Essa Trip vai ser showw...
::otemo:: ::otemo:: ::otemo::
#649212 por rodrigo0o
04 Nov 2011, 20:52
Boas dicas Salese, acrescentando mais uma apenas, capa de chuva (principalmente pra mochila...)

Leo,

Aguardando retorno da Lu (ñ sei de onde ela sai ainda), e dei a opção pra Greice de encontrar com elas na Washington Luis, no Rei do Bacalhau (aguardando resposta dela tb), aí vc poderia pegar a Carol e o amigo dela em Botafogo e encontrarem com a gente ou no Rei do Bacalhau msm ou, uma segunda opinião, no último posto de Gasolina na Av. Brasil (Posto Forza), antes de pegarmos a Rio - Santos...

Abs
#649307 por genzinho
05 Nov 2011, 09:48
Bom dia pessoal, meu nome é Gennaro e sou amigo da Carol!
No começo fiquei duvidoso porque só vou chegar no Rio às 20 horas da sexta-feira depois deter viajado por um dia inteiro, pegado três aviões e mudado de continente, mas logo que ela me mostrou as fotos da outra trilha eu não tive mais dúvida nenhuma!
E não foi tanto a paisagem porém maravilhosa, quanto o sorriso de cada pessoa nas fotos que me revelou a beleza dessa experiência que agora quero muito fazer!
Então estou animadíssimo e posso confirmar minha presença na travessia!
Como será minha primeira mochilada eu vou precisar conversar sobre alguns detalhes com você Rodrigo (talvez envio uma mensagem privada) para ficar mais tranquilo, mesmo se a Carol é melhor do que uma agência de viagens eheh

Também agradeço Salese pelas dicas e vou mandar um CIAO para os outros parceiros!
até mais ::otemo::
#649357 por rodrigo0o
05 Nov 2011, 12:52
E aí Gennaro, seja bem vindo...

A Carol falou de você, e com certeza você vai aproveitar muito sua estadia por aqui, tanto em Paraty quanto no RJ...

Fique a vontade pra tirar suas dúvidas, estou aqui a disposição...

Ciao

Rodrigo
#649829 por Greice Rangel
07 Nov 2011, 08:17
Greice:
- Nós não pegaremos a Dutra não, seguiremos pela Av. Brasil direto, mas acho q fica até mais fácil pra vc chegar do q ir pra Dutra...qq coisa podemos marcar com vcs no posto ao lado do Rei do Bacalhau, pq lá deve ter movimento de madrugada ainda....o q acha?

Oi Rodrigo!!
Acho maaaaaaaassa nos encontrarmos no Rei do Bacalhau! Lá sempre tem movimento e é bem mais tranquilo de parar do que a Av. Brasil ou Dutra. Maravilha!
Ficamos combinados então? Posto ao lado do Rei do bacalhau, às 4h de sábado?
To curtindo pra caramba a animação da galera!!!
Muito bom ter me cadastrado nesse site!!! ::hahaha::
bjssssssssssssss e obrigada por essa oportunidade!!!
#649847 por Evandro.duarte
07 Nov 2011, 09:22
Olá Pessoal!

Tudo bem?

Estaremos eu, minha esposa e mais outras 5 amigas saindo de Campinas/SP na madrugada de sábado tocando para Joatinga... queremos chegar cedo em Paraty, mas não sei como vai ser o transito, então pode ser que não cheguemos as 8h...

... Nossos planos é ficar lá no Seo Maneco, não vamos fazer a travessia (a maioria não tem prática), mas vamos ficar por alí indo de uma praia a outra....

Há a possibilidade de nos reunirmos com essa galera para tocar pra Martin de Sá?....

Eu que não gosto muito de praia me rendi aquele PARAÍSO!!!.... Quem nunca foi vai ficar deslumbrado com tanta beleza!... Estivemos lá há alguns anos e não via a hora de uma nova oportunidade.... espero que tudo esteja como era!

Forte abraço,

Evandro
#649922 por rodrigo0o
07 Nov 2011, 12:00
Bruna,
Q pena q vc ñ vai poder nos acompanhar...emendar feriado devia ser uma lei!!! Hehe
De qq forma com certeza essa será só a primeira de muitas, e logo logo vc estará com a gente...

EvandroRJ, boa recuperação ai cara...na próxima tamo junto...

EvandroSP, v se vcs conseguem começar a trilha com a gente, pelo menos ate a praia do Sono, pq caso o pessoal opte por ir de barco a partir de lá, vcs podem esperar a gente em Ponta Negra...

E tá chegando galera!!!
#649940 por Filipe Salese
07 Nov 2011, 12:26
Ola Msantaguida, cara por enquanto estamos eu+namorada+irma+amiga irma+primo amiga irma...rs

minha irma ainda nao sabe se ira trabalhar na segunda..caso ela vá, iremos apenas eu e minha namorada sobrando espaço a rodo...rsrs

Lhe manterei informado, creio eu que até Quarta td se resolve... ::otemo::

vlwwwwwwww

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes