Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!
#641923 por rodrigo0o
13 Out 2011, 20:22
Falae pessoal, blz???

Tô afim de juntar um grupo legal para fazermos a Travessia da Ponta da Joatinga agorá no feriadão do mês de Novembro (de 12 a 15/11).

Já fiz essa travessia em Fevereiro, e posso garantir que o visual e as praias compensam, e mto.

Segue o link de fotos da travessia que foi realizada em Fevereiro: https://picasaweb.google.com/117243090250793915377

O relato aqui do mochileiros, feito pelo Renan: acampamento-lendario-t52642.html

E o tópico de discusões antes da trilha: acampamento-lendario-fevereiro-de-2011-t50066.html

Vamos animar o feriadão galera!!!

Forte abraço a todos...

Rodrigo Oliveira

#642700 por RenanDiNallo
16 Out 2011, 19:06
Opá, tudo beleza carinha ?, então cara, aventuras mesmo, só vou poder ir ano que vem, como tinha já comentado, fico vendo os post do pessoal, fico só passando vontade, só vou poder voltar as aventuras, depois que eu terminar a minha especialização. Espero que dê tudo certo, e que sempre continue assim, ano que vem, não vo fica fora dessa !

Abraço a todos !
#643480 por rodrigo0o
18 Out 2011, 18:38
Falae pessoal. blz?

Leo e Cayo, sejam bem vindos, estou planejando começar a trilha por Martim de Sá (fiz em Fevereiro começando por Laranjeiras) pois, como teremos 4 dias pra fazer a travessia (e ela dura 3 dias - Respondendo ao Fred), podemos verificar melhor nossa logística para vermos o melhor horário para sairmos de Paraty, pois como será feriadão prolongado a cidade estará bem cheia, assim como as estradas de acesso (para chegarmos e pernoitarmos em Paraty, caso comecemos por Laranjeiras).
Outra facilidade dessa travessia é q há local para fazermos as refeições nos pontos de pernoite, logo ñ há tanta necessidade de levarmos equipamentos e utensílios para prepararmos comida.

Tá rolando um evento tb no Facebook, vcs podem ir acompanhando por lá tb...segue o link: http://www.facebook.com/#!/event.php?ei ... 0973342169

Lu, espero q consiga uma folguinha no trampo e parta com a gente...

Fred, convence o Raffa e vamos partir pra Joatinga, bem mais bonito q Angra x Lídice...hehe

Forte abraço a todos!!!
#643568 por rodrigo0o
18 Out 2011, 22:56
Falae Cayo,

Acredito q a gente gaste em torno de 100 reais (gastos com barco para Martim de Sá, 3 refeições e 3 pernoites em camping (pretendo chegar sábado de manhã cedo em Paraty, pra não ter q pernoitar por lá).

O sentido seria começando por Martim de Sá e terminando em Laranjeiras...mas td sujeito a análise de todos...

Abs
#644051 por Cris*Negrabela
20 Out 2011, 08:12
primeiro uma correção: Martins de Sá está no "meio" da ponta da Joatinga. Acho que voce quis dizer Pouso da Cajaíba (ou Praia Grande da Cajaiba, que fica mais a frente)... Se pesquisar melhor, tem (ou tinha?) uma trilha em meio ao Mangue que liga Laranjeiras até o fundo do Saco do Mamanguá, como tem 4 dias da emenda do feriado, podem pensar em esticar esse roteiro ai mais um cadinho...rs

Eu ja fiz a travessia no sentindo laranjeiras x pouso ( 3 dias) e ainda acho que é a melhor logistica. O motivo principal pra isso é que em laranjeiras nao tem NADA! Terminar a caminhada em Pouso permite começar uma comemoraçao da trip, que se extende pelas 2h de travessia de barco e termina em Paraty, onde dá pra bater um pf antes de pegar o bus/carro e ir embora.
#644260 por rodrigo0o
20 Out 2011, 16:32
Brigado Cris, mto bem lembrado...

Tb já fiz a travessia no sentido Laranjeiras - Pouso, por isso a intenção de fazer no sentido contrário agora...mas a bagunça no final da trilha em Pouso e no barco foi msm muito legal da primeira vez...então, fica msm a disposição do q todos decidirem.

Esqueci de Pouso msm, lapso de memória, mas a trilha de lá pra Martim de Sá achei bem tranquila...e a confraternização pode rolar antes, durante e depois da trilha... ::otemo::

Abs
#644948 por leochicaybam
23 Out 2011, 12:23
Fala Rodrigo e pessoal,

nunca fiz essa travessia, mas andei olhando os relatos e vou propor um roteiro pra discussão. Vejam o que vcs acham:

1 dia (12-11): o ideal era q todo mundo conseguisse estar de manhã cedo em Paraty. De lá partiríamos para Laranjeiras e seguiríamos até Ponta Negra.

2 dia (13-11): como temos um dia a mais, poderíamos ficar em Ponta Negra e explorar a cachoeira do Saco Bravo (como sugerido por ggmoreira). Andei olhando e não perece ser dificil. Achei as coordenadas do local, mas não um tracklog. Ou poderíamos até mesmo tentar a Pedra da Jamanta, mas pelo q vi a trilha não é demarcada e precisaríamos da ajuda de algum guia ou dos locais.

3 dia (14-11): Ponta Negra => Martins de Sá

4 dia (15-11): Martins de Sá => Pouso de Cajaíba => barco para Paraty.

Rodrigo, vi que vc queria fazer a travessia no sentido inverso, mas concordo com a Cris que a logística parece melhor desse jeito. Massss....vamos discutindo! hehe

Vamos animar!!!

Abraços
Leo
#644952 por rodrigo0o
23 Out 2011, 12:44
Falae Leo, blz?

Concordo q essa logística de começarmos por Laranjeiras seja melhor, apenas sugeri a outra pq já fiz desse jeito, mas para começarmos por Lranjeiras o ideal é q comecemos bem cedo (qdo eu fiz, o pessoal chegou na sexta a noite em Paraty, mas com esse fds prolongado, acredito q a cidade vai estar bem cheia, com preço absurdo de hospedagens, mas podemos pesquisar algo por lá, ou chegarmos no sábado de manhã msm...)

Não conheço o Saco Bravo nem a Pedra da Jamanta, mas topo encarar essa tranquilo, qto mais aventura melhor...

E vamos animar pessoal!!!

Abs

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes